Algo mudou no Áudio?

  • 17 May 2018
  • 4 respostas
  • 655 visualizações

Reputação 3
Crachá +13
Eu tenho um sistema de som 5.1 da Samsung, apesar de nenhum canal transmitir 5.1 o que é lastimável, sempre tive som em todas as colunas, embora mas fraco mais colunas surround. Agora reparei que o som foi completamente cortado para a coluna central e as duas surround, sai apenas na esquerda e direita principal, o que até faz mais sentido, mas não era o que acontecia. Não sei se isto coincidiu com a atualização de software, alguém notou alguma diferença?


Tenho sempre a opção surround selecionada. Também perdi o 5.1 surround no Videoclube onde semrpe tive.


 


Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 2
Crachá +9
Olá 


 


Já verificou no meu de config da MEO box? Definições -> definições de audio -> som surround. Se usa cabo scart sugiro que verifique se está bem encaixado. Se usa cabo HDMI tente inverter as extremidades. 
Reputação 3
Crachá +13
  escreveu:

Olá 


 


Já verificou no meu de config da MEO box? Definições -> definições de audio -> som surround. Se usa cabo scart sugiro que verifique se está bem encaixado. Se usa cabo HDMI tente inverter as extremidades. 




"Tenho sempre a opção surround selecionada."


É cabo optico.
Reputação 3
Crachá +13
Afinal o 5.1 surround funciona no Videoclube, deve mesmo ter havido uma alteração da meo para os canais. Nos canais, antes saía som pela coluna central e surround, um som que era só o mesmo que saía pelas colunas principais mas muito baixinho. Agora cortaram completamente a central e as surround saindo apenas som pelas Stereo, faz mais sentido.
Crachá +1
A qualidade. ou a falta dela, no som/audio da meo é um segredo bem guardado.