Ajuste de imagem com HDMI

  • 30 December 2010
  • 5 respostas
  • 9773 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Ola a todos
Adquiri recentemente uma box meo adsl marca motorola.
Tenho tido a tomada scart ligada e sem nenhum problema. Adquiri agora um TV LED 3d da Sony. Com o cabo scart ligado tudo ok, mas quando ligo o HDMI não consigo ter imagem decente. Configurei na meo para 1080. Na televisão a grande maioria dos canais aparece-me em 4/3, alguns (poucos) aparecem com o formato como deve ser (AXN HD, AXN, SONY, Q, e mais dois ou três), nem todos os HD aparecem bem.
Tentei mudar o formato na televisão, mas nenhuma opção (zoom, smart, etc) resulta, não há forma de ficar com todos os canais optimizados como com o scart e até me estraga a visualização dos menus da meo. Ou seja, neste momento só mesmo trabalhando com scart. Será alguma incompatibilidade da TV com a MEO, alguma configuração da MEO ou da TV que me estão a escapar? Na MEO tentei outros formatos (720 por exemplo) mas os resultados são os mesmos.
Isso de ter uma TV topo de gama e usar cabos scart é frustrante...

5 respostas

Antes de mais quero dizer que coloquei o tópico no local errado, tenho MEO por ADSL, mas para o efeito tanto faz.
Postiga - Pois é, é tal como tu disseste, ficou logo tudo certinho. Obrigadão. Tudo certinho, menos a fox HD, também acontece contigo?
Arrais - Sim, eu tinha percebido que a TV era inteligente, mas ter barras pretas lateralmente também fica estranho, o botão debaixo do 9 faz o mesmo que o botão indicado pelo Postiga. Obrigado pela ajuda.

De nada rapaz,sim na fox fica em algumas series devido a essas series n serem mesmo em hd ou seja passam por uma especie de remastirização de imagem pra algo parecido com o hd 😉
Fox HD depende das séries.
Antes de mais quero dizer que coloquei o tópico no local errado, tenho MEO por ADSL, mas para o efeito tanto faz.
Postiga - Pois é, é tal como tu disseste, ficou logo tudo certinho. Obrigadão. Tudo certinho, menos a fox HD, também acontece contigo?
Arrais - Sim, eu tinha percebido que a TV era inteligente, mas ter barras pretas lateralmente também fica estranho, o botão debaixo do 9 faz o mesmo que o botão indicado pelo Postiga. Obrigado pela ajuda.
Sabes, a tua TV é inteligente e por isso nos canais SD mete-os no formato certo. Se gostas de ver as pessoas gordas e esticadas para aproveitar o ecran todo, tens a seta por baixo do 9 no comando. carrega vez a vez até aparecer a opção "esticar"
Bom ano.
Viva amigo,a uma opção para isso que também foi o meu caso mas resolvi isso a uma tecla em baixo no comando que fica por baixo da tecla amarela,carregas la aquilo abre-te la uma janela no lado direito da imagem salvo erro e aquilo esta na opção normal,tens que por na opção esticar e carregas na tecla ok e pronto esta feito 🙂 na configurãção da box deixa no 1080 e faz o que te disse que ja fica tudo correcto 🙂 mais alguma duvida que eu te possa ajudar diz 😉

Responder