Pergunta

adsl ou satélite com 4k?

  • 21 April 2020
  • 1 resposta
  • 418 visualizações

Crachá

Boa noite,

Comprei hoje uma tv 4k que recebo sexta (tenho hd ready até hoje, a morrer). Já tive satélite Nos e assim que apareceu adsl meo aqui, mudei. Agora reparei que a meo tem uma box 4k satélite, mas numa pesquisa por cobertura diz que tenho serviço adsl disponível na minha zona (o que me faz pensar que o adsl será melhor). Será mesmo assim? Não prevejo fibra tão cedo na minha zona (2665-063). A única coisa mais próxima de 4k, e com 40mb de máximo em vez dos 24mb do adsl, é esse pacote satélite. Valerá a pena mudar? A net seria por pen 4g?(tenho pouca rede, até gsm, em casa). Se a net será por pen 4g, porque só existe essa opção no satélite com box 4k e não existe a mesma opção para adsl (ou seja, sem parabólica)?


1 resposta

Reputação 7
Crachá +17

Boas, mesmo que a sua linha tenha os valores mínimos exigidos para poder prestar o serviço de TV por adsl, nunca terá acesso a Box 4k uma vez que por adsl não é possível tecnicamente ter 4k devido aos limites da linha.

Quanto ao 4k satélite é possível ter tv com 4k o serviço é prestado via satélite mas está condicionado a grelha de canais que é mais limitada que a fibra e adsl, também não terá as gravações automáticas nem aplicações.

A internet dependendo da zona de instalação e de qual será a distância da central da MEO  a sua casa é melhor adsl pois e mais estável, mas quanto mais longe estiver da central menor valores na linha terá e consequentemente menor velocidade de internet terá.

Se nessa zona rede móvel for melhor que o adsl então optaria pela rede 3G/4G móvel.

O melhor de todas é mesmo a fibra é ir tentando tambem pressionar a MEO a expandir a rede de fibra nessa zona.

 

Responder