Resolvido

Adisionar outra tv

  • 18 October 2020
  • 2 respostas
  • 5964 visualizações

A minha mae tem a televisao e box na sala mas gostaria de tambem ter uma tv no quarto, que precisa de fazer para alem the ter a tv em termos the liguacao? Ela precisa de informar a Meo? 

Muito obrigada 

Sonia

icon

Solução por Meoazarado 20 October 2020, 02:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 2
Crachá +8

A minha mae tem a televisao e box na sala mas gostaria de tambem ter uma tv no quarto, que precisa de fazer para alem the ter a tv em termos the liguacao? Ela precisa de informar a Meo? 

Muito obrigada 

Sonia

Boa noite Sónia

Vou procurar ser o mais simples possivel na resposta:

Para conseguir vêr os canais MEO DIGITAIS noutra tv além da tv da sala onde tem a box pressupondo que tem um pacote fibra em casa, a tv tem que ter receptor TDT mpeg4 que é a “norma” usada em portugal para sintonizar os canais TDT. Essa norma usa frequencias diferentes das usadas em algumas tvs mais antigas mas que já conseguiam sintonizar canais digitais. Pressupondo que a tv já sintoniza esses canais pois tem esse sintonizador só precisa ou “puxar” um cabo coaxial que liga no ont e que depois envia para a tv. Mas só consegue vêr os canais sem box pois há canais que só estão na box. Nesse caso tem que alugar uma box á meo….

Se, no entanto a tv for das antigas (analógica) e quiser sintonizar os canais digitais sem box tem sempre que comprar um sintonizador TDT e usar o tal cabo coaxial. Em baixo coloco a fotografia do cabo e o aparelho de onde sai para poder ver os canais na outra tv. 

Claro que poderão haver outras alternativas (e há) mas para isso terá sempre, se não souber fazer, de pedir a ajuda e intervenção de um técnico.

Espero ter elucidado e ajudado alguma coisita….

Cumprimentos.

Cabo coaxial

 

Crachá

boa noite, aproveitando o tópico.

 

pretendo comprar uma televisão para o quarto, tenho um pacote com fibra  (m5o), onde tenho o router e a box na sala.

 

para ter os canais na nova televisão necessito de alugar uma box ou posso levar um cabo Rj45 até à nova televisão?

 

obrigado