Adicionar router intermédio entre Box e Meo Router = Box Trava de 5 em 5 segundos.

• 25 Dezembro 2017
  • 1 resposta
  • 474 visualizações

Crachá +1
Olá. 

Neste momento tenho um router extra na minha rede que necessito para ter acesso extra de internet em divisões da casa que o sinal não chega.

No entanto tenho a necessidade de acrescentar um router entre o router do meo (motorola) e a box da meo.

Acontece que após a instalação do novo router o sinal da tv na box pára passados 5 segundos. Isto deve-se às velocidades do router que é 10/100 estando ligado a uma porta gigabit do router?

No futuro ainda vou necessitar de acrescentar um novo router via powerline para outra zona da casa que não consigo ter acesso. Será demasiado para a minha rede?

Obrigado. 

1 resposta

Crachá +1
Já agora, aproveito para deixar aqui a esquematização da rede:

Notas: 

1. O Router 2 é um Linksys (WRT54GC) e não tenho nada a apontar. 
  2. Quanto ao router 3 está ligado na porta gigabit do router meo, pois originalmente fazia a ligação directa entre o router da meo e a box. A sua velocidade é de apenas 10/100 Mbit (Linksys WRT54). A rede wireless vai ser para estar desligada. 
  3. O router 4 está prevista a instalação.
 Será uma questão de abrir portas ao router ou é algo relacionado com a velocidade? 

Obrigado. 

Responder