Pergunta

Acabar imediatamente com serviço péssimo MEO!!!

  • 20 December 2018
  • 10 respostas
  • 482 visualizações

Tinha serviço TV/internet/telefone/móvel em ADSL na MEO até janeiro (altura de término da fidelização).
No dia 18 dezembro, a meu pedido, vieram instalar serviço fibra. A instalação decorreu normalmente, o serviço ficou activo ao final do dia. Na manhã de 19 dezembro estava sem serviço de TV/internet/telefone.
Pela tarde desloquei-me a loja MEO para resolução do problema. Após contacto telefónico disseram que iam tentar resolver o problema rapidamente.
Hoje, dia 20, início da tarde, mantêm-se a mesma situação, pelo que contacto apoio ao cliente. Disseram que iam pedir com urgência resolução do caso. Ao final da tarde a situação mantém-se.
Pergunta: como começa novo período de fidelização tenho direito a rescindir imediatamente o novo contrato por falta grave da MEO?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Falta grave? Só passaram 2 dias, certo?
2 dias em que me falham com o serviço.
Tenho direito a rescindir no prazo de 15 dias, não é?
Reputação 5
Segundo o que está no contrato, só se pode pedir rescisão do mesmo por justa causa depois de 5 dias utéis sem serviço.

Aconselho-te a contactares a provedoria: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
Obrigado. É o que farei.
No entanto, por lei, há 15 dias para desvinculação unilateral do serviço, ou não será assim?
Reputação 5
Isso é antes de haver uma instalação, quando se recebe uma chamada e se faz a adesão através da mesma, ou através dos D2D (porta-a-porta), Internet, etc.

Depois do serviço estar instalado, já terás encargos se o mandares cancelar.
Mesmo que falhem com o serviço?!
Peço instalação, metem os fios, etc. Mas não metem o serviço. E tenho de pagar?
Isso é que é proteger o infrator!!!
Nada disso, a falha não é do cliente, é do prestador do serviço...
Reputação 5
Sim, tens razão que é a operadora que está a falhar. Cabe-te a ti ser insistente e escolher aquilo que pretendes, a reposição do serviço ou um cancelamento. Envia o formulário para a provedoria que ainda amanhã entram em contacto contigo, de certeza. E depois sempre podes jogar com aquilo que te irão dizer.
Reputação 7
Crachá +24
Tudo bem, falharam, avaria, transtorno, incomodo, etc... Mas passaram 2 (!) dias. Acham mesmo que a provedoria vai fazer alguma coisa? Há casos bem mais graves e não fazem nada, quanto mais numa avaria tão recente.
Os técnicos já são poucos por natureza, quanto mais numa época festiva e de férias em que estamos.
Reputação 7
Crachá +24
O que diz nas condições (http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf) é:

"2.1.3. Níveis de Qualidade de Serviço
A MEO compromete-se a assegurar os seguintes Níveis de Qualidade de
Serviço:
a) Tempo máximo para ligação inicial do serviço: 30 (trinta) dias úteis;
b) Tempo máximo de reposição do serviço: 15 (quinze) dias úteis.
O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações
em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária
a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do
serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente.
A contagem do prazo previsto na alínea b) inicia-se no momento em que
o cliente comunica a avaria à MEO.
Caso a MEO verifique que a reposição do serviço não ocorrerá no prazo
fixado na alínea b), compromete-se a contactar o cliente, até ao termo do
mencionado prazo, para informar sobre o ponto de situação da avaria."
Reputação 5
Acham mesmo que a provedoria vai fazer alguma coisa?

Se não se reclamar é que não vão mesmo fazer nada, isso é certo. Infelizmente hoje em dia é preciso andar quase a chorar atrás desta gente, caso contrário o cliente é ignorado completamente.

Em relação aos dias sem serviço para invocar uma rescisão por justa causa, já li outros utilizadores a reportarem que era os tais 5 dias caso fosse na TV e os tais 15 se fosse na Net.

O melhor a fazer é ler o contrato e já se fica a saber.