News

A TV do MEO chegou à Apple TV

  • 20 November 2019
  • 145 respostas
  • 17345 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV
Reputação 7
Crachá +26

Agora também é possível ver a TV do MEO na Apple TV. Com uma experiência ainda mais personalizada e uma navegação inovadora através de um comando touchpad, a TV do MEO está como nunca a viu.

Veja os seus programas, aceda aos canais premium e gravações automáticas da sua TV do MEO, tudo no ecossistema da Apple.

 

Que funcionalidades tenho disponíveis na app do MEO?

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: 

  • “Para Si”: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais.
  • “Cliente”: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO
  • “Definições”: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições.
  • “Pesquisa”: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

​​​​​​​Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área “Para Si” tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das “Gravações” com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

 

​​​​​​​

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.

 

​​​​​​​Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:

  1. Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder À programação organizada por temáticas, selecione a opção “Canais recentes” e clique no ícone […]
  3. Nas “Gravações” faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver

 

Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.

 

A App MEO tem todas as funcionalidades da MEO Box?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento das novas versões da app MEO. Estamos a falar do Videoclube, Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente e outros canais premium.

Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.

 

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

O que acha desta inovação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

145 respostas

Nada a apontar à equipa MEO. Reportei, e problema ultrapassado. TOP.

Reputação 7
Crachá +21

Olá a todos!

Informo que saiu a nova versão da aplicação MEO Versão 2.0.0 (lançado em 11/05/2020) em Apple TV. Informo igualmente as novidades.

  • Lançamento do MEO videoclube.
  • Lista de filmes mais vistos no mundo da TV, disponível na área da da pesquisa.
  • Adição de agenda desportiva no “em direto” zapping por temáticas
  • Possibilidade de recomeçar um programa que esteja a dar no momento.
  • “Os meus canais” com acesso rápido a mais canais, passando de 6 para 9.
  • Apresentação de conteúdos MEO na homepage Apple sempre que a Aplicação MEO estiver no “top shell” (área de detaques das apps)
  • Melhoria de desempenho e design.

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @overburnz 

 

Tendo em conta que é necessário cumprir os requisitos mínimos (serviço Fibra igual ou superior a 100Mb com conta de TV), não tem qualquer custo adicional colocar uma Apple TV.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá bom dia,

 

Já saiu build 14 para OStv (oficial) pelo que já é possível fazer o upgrade nas vossas Apple TV. Após fazer o upgrade do sistema operativo da Apple TV sugiro que façam update da aplicação MEO (nova versão 2.2.7).

Reputação 7
Crachá +21

Olá a todos!

Informo que saiu a nova versão do OStv para Apple TV, versão 14.0.2 que é compatível com a última versão da aplicação MEO 2.2.7. Após efetuar testes valido que poderão fazer o update da OStv sem constrangimentos.


nota para quem não sabe/conhece. A Apple TV dado ser sistema IOS (iphone / ipad) tem a funcionalidade de fechar task ou aplicações que estão em execução em segundo plano. 

Com dois clicks no botão indicado abaixo é possível ver quais aplicações estão em segundo plano e com deslizar para cima as aplicações são fechadas, minimizando eventuais problemas. 

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @NightmareTuga 

 

Sugiro que aceda as definições da sua Apple TV → separador “utilizadores e contas” → opção “fornecedor de TV” → faça terminar sessão.

Aceda a loja a Apple TV → pesquise pelo MEO go e instale a nova versão (2.0). Teste novamente o acesso seguindo os passos.

A partir de quando podemos começar a usufruir deste serviço?

Já uso à mais de uma semana e funciona 5 estrelas, mesmo para os canais premium. 

 

@VFilipe

 

A app MEO já está disponível nas apps da Apple TV. A partir de amanhã será possível comprar nas lojas MEO a Apple TV. Nestes aparelhos a app MEO já virá instalada.

A app Meo já está disponível sim, e o mais fácil é que depois de configurar a primeira e única vez a conta, ele faz logo o download de forma automática. 

Boa tarde,

Algumas questões:

  1. Podemos devolver a MEOBox e usar apenas a Apple TV?
  2. Quais são os canais que estão disponíveis, os do MEO Go?
  3. Tenho alguma dificuldade em entender a questão das limitações técnicas das gravações manuais (que é uma funcionalidade que ao não estar disponível, pode inibir a adesão ao equipamento): se as gravações manuais já são em Cloud, tecnicamente não são diferentes das manuais, nem têm interferências com o hardware.
  4. Apenas podemos usar a Apple TV na rede de casa, ou se tivermos o Meo Go Multi conseguimos aceder a partir de outro local?
  5. Podemos ter mais do que uma Apple TV no mesmo acesso a aceder ao serviço?

Obrigado.

  1. Desconheço por não ser funcionário MEO. Mas se estiver a pagar a mais pela box, certamente que poderá trocar de tarifário para um sem MEOBox. (dedução)
  2. Todos os canais disponíveis no MEOGO, com a mesma organização. (Canais Premium incluídos)
  3. Na parte das gravações manuais, as mesmas nem no telemóvel dão para fazer portanto não vejo qualquer questão em relação a isso (atendendo ao facto de que se são manuais são as programadas pelo utilizador na sua própria box, e não as gravações automáticas, visto que essas funcionam sem problema em qualquer lado), e a explicação será mais apropriada para as pessoas com duas ou mais boxes em casa, que poderiam aceder às gravações agendadas pelo utilizador (manuais) em qualquer delas, mas apenas gravando na box principal.
  4. Ainda só testei na rede de casa, mas penso que dará para acesso exterior com MEOGO Multi.
  5. Penso que mais uma vez será conforme o preceituado para o acesso MEOGO no telemóvel, e com as mesmas restrições em número de equipamentos e canais em simultâneo.

A minha questão é se irá existir também uma aplicação para o macOS, em virtude de o site meogo.meo.pt, se encontrar diversas vezes com problemas, seria mais fácil e viável para o utilizador, conforme existe aplicação para Windows 10. E atendendo ao facto de que o novo macOS permite mais facilmente a conversão da app de IpadOS para macOS fica a dica.

Crachá

Tive k fazer um reset na Apple TV e voltou a funcionar, coloquei autenticação do fornecedor de tv em manual, há um bug qualquer na autenticação automática na Apple TV k a MEO tem resolver ou colocar nas definições da Apple TV a autenticação manual.

Reputação 1
Crachá +5

Pois...poderá ter sido momentaneamente, alguma falha na app, agora já se encontra a funcionar.

Reputação 7
Crachá +21

posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

 

Bom dia e bom ano,

 

Pode, a retirada e devolução da Meobox poderá contatar o 16200. Relativamente à Apple TV é importante informar que a oferta de canais está limitada em comparação com a MeoBox nesse sentido recomendo sempre em substituição/ou uso do RF (cabo antena) do serviço para os canais que não estão na App Meo da Apple TV. 
 

 

Reputação 2
Crachá +9

Confirmo a correção. 

Mad aproveito para deixar aqui uma opinião que se prende com a imagem. A imagem da app é muito inferior à da box sofia. Tenho as 2 e é manifestamente diferente. 

Era impecável se pudessem melhorar. 

Cumps 

Reputação 1
Crachá +3

Boa tarde,

 

já percebi que o erro do zapping já foi corrigido.

Agora penso que já era altura de ter melhor qualidade de imagem.

Neste preciso momento estou a usar o servido da NOS na minha rede MEO visto a qualidade de imagem na app concorrente ser muito melhor. 
E parece me preocupante quando um cliente com o vosso serviço usa serviço concorrente para ver tv.

 

Melhores cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +26

Olá @miguel28 e @Macphisto 

 

O problema com o canal SIC já foi resolvido. Confirmam que está tudo ok?

Crachá +1

Olá @miguel28 e @Macphisto 

 

O problema com o canal SIC já foi resolvido. Confirmam que está tudo ok?

Confirmo que após update do OSTV para a versão 14.0.2 o problema ficou ultrapassado.

Obrigado

Crachá +5

Ok, obrigado, vou ver se resolve.

Crachá

Boa tarde. 

Sou cliente MEO desde há 2 semanas e tenho optado desde o inicio ver TV desde a app MEO para a Apple TV. Estava muito satisfeito com o serviço que não tenho tido necessidade de ligar a box sofia desde o inicio.

No dia de hoje tenho verificado que a transmissão tem tido algumas paragens e por vezes por alguns segundos fica a fazer buffering ou fica sem audio. Já reiniciei a box apple tv e o router e ainda continuo com os problemas.

Alguém verifica esta situação?

 

Não terá sido desta última actualização da app MEO?

Reputação 7
Crachá +23

Olá @rikardoneves 


* Abra Configurações(settings) na sua Apple TV.
* Selecione Contas.
* Escolha/adicione e/ou remova o Provedor de TV nesse menu.

 

Nota: deduzo que não será necessário remover o provedor MEO. O menu deverá deixar selecionar ou um ou outro provedor de TV. (não tenho como validar dado não ter testado mais de um provedor de TV). Quando instalar a app da Apple TV com a oferta de subscrição, a aplicação deverá o encaminhar para essa opção.

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Sergio_SC_22 

 

Sugiro que abra a aplicação MEO, aceda a roda dentada - na opção “privacidade” deverá colocar personalização ativa. Peço que confirme a versão da aplicação MEO deverá ter a 1.3.0.

Oportunamente indique, se faz favor, se a situação fica resolvida.

Reputação 1
Crachá +3

Desde 5f que a RTP1 não funciona sem freezes! 
puxar para trás ou ver outro programa gravado é impossível. Vários amigos já me confirmaram o mesmo problema e não é resolvido.

A app não é actualizada a algum tempo e mantém os problemas alguns deles desde o primeiro dia. Parece uma empresa minúscula e Amadora...não csg perceber! 
Aguardo o vosso contacto a 3 dias quando me disseram que demorava 24h….e eu continuo sem ver o canal que quero!

 

obrigado pelo serviço prestado e pela publicidade que me levaram a gastar 200€ numa Apple TV

Reputação 7
Crachá +21

Atualizei ontem o Meo Go na Apple TV. Foi uma má ideia… Agora não consigo mudar de canal através da funcionalidade de zapping. Simplesmente não faz nada quando arrasto o dedo no comando. Quando arrasto para cima também não faz nada. Só reage quando arrasto o dedo para baixo. Assim é impraticável ver televisão. Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação, mas o problema mantém-se. Aguardo resolução ASAP.

 

Sugiro que atualize a versão da sua Apple TV para a última versão  que está na 14.2. 

Reputação 7
Crachá +21

Boa noite

Antes de comprar uma Apple TV alguém me pode dizer se tem o canal Toros?

Olá @Seco 


Confirmo que a Apple TV aplicação MEO terá acesso ao Canal Toros bem como outros canais premium.

Crachá

Obrigado pela sua indicação 

seco

Reputação 7
Crachá +21

Today I had my MEO fibre installed (I changed from NOS) so that I could use the Apple TV app.

However, since my Apple TV/Apple ID is on the UK app store, I can’t download the MEO Go app - it is geo-locked to Portugal app store.

Can this restriction be removed so that foreigners who move to Portugal, but can’t change the location of their apple ID (since it means cancelling all other apple subscriptions) can use the service?

This should be easy enough, most of MEO’s other apps are available in the UK app store...

 

 

 

Howdy @Loug 
 

This limitation is imposed by Apple itself and we have no way to bypass the situation. Since the MEO service it is an exclusive service available in Portugal, it is restricted in the Apple Store by country. 


 

 

 

Reputação 7
Crachá +26

@VFilipe 

 

A app MEO já está disponível nas apps da Apple TV. A partir de amanhã será possível comprar nas lojas MEO a Apple TV. Nestes aparelhos a app MEO já virá instalada.

Crachá +1

Boa tarde,

Algumas questões:

  1. Podemos devolver a MEOBox e usar apenas a Apple TV?
  2. Quais são os canais que estão disponíveis, os do MEO Go?
  3. Tenho alguma dificuldade em entender a questão das limitações técnicas das gravações manuais (que é uma funcionalidade que ao não estar disponível, pode inibir a adesão ao equipamento): se as gravações manuais já são em Cloud, tecnicamente não são diferentes das manuais, nem têm interferências com o hardware.
  4. Apenas podemos usar a Apple TV na rede de casa, ou se tivermos o Meo Go Multi conseguimos aceder a partir de outro local?
  5. Podemos ter mais do que uma Apple TV no mesmo acesso a aceder ao serviço?

Obrigado.