EM DESTAQUE News

A TV do MEO chegou à Apple TV

• 20 Novembro 2019
  • 88 respostas
  • 5614 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV
Reputação 7
Crachá +20

Agora também é possível ver a TV do MEO na Apple TV. Com uma experiência ainda mais personalizada e uma navegação inovadora através de um comando touchpad, a TV do MEO está como nunca a viu.

Veja os seus programas, aceda aos canais premium e gravações automáticas da sua TV do MEO, tudo no ecossistema da Apple.

Que funcionalidades tenho disponíveis na app do MEO?

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: 

• “Para Si”: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais.
  • “Cliente”: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO
  • “Definições”: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições.
  • “Pesquisa”: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

​​​​​​​Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área “Para Si” tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das “Gravações” com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

​​​​​​​

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.

​​​​​​​Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:

1. Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder À programação organizada por temáticas, selecione a opção “Canais recentes” e clique no ícone […]
  3. Nas “Gravações” faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver

Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.

A App MEO tem todas as funcionalidades da MEO Box?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento das novas versões da app MEO. Estamos a falar do Videoclube, Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente e outros canais premium.

Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

O que acha desta inovação?

88 respostas

Crachá

@Joaoecmachado

Confirma que tem a Apple TV dentro dos requisitos? “O requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD.” Caso afirmativo sugiro que pontualmente me encaminhe uma mensagem privada indicando os dados do seu serviço

@Andre_meo já enviei mensagem privada.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +13

@Joaoecmachado 

Confirma que tem a Apple TV dentro dos requisitos? “O requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD.” Caso afirmativo sugiro que pontualmente me encaminhe uma mensagem privada indicando os dados do seu serviço

Crachá

Olá @Joaoecmachado 

Tem a Apple TV ligada por cabo ou wifi? Tem problemas a aceder a outras app’s?

Sugiro que aceda as definições onde poderá remover o provedor (logout) de seguida volte a aceder a aplicação e autorize novamente.

Oportunamente indique se a situação fica ultrapassada sff.

Olá @Andre_meo ,

Tenho a apple TV ligada por Cabo, não tenho problemas a aceder a outras apps.

Já fiz tudo o que sugeriu e continua igual.

De notar que já tentei estando ligada por cabo e por wifi.

Reputação 5
Crachá +13

Olá @Joaoecmachado 

Tem a Apple TV ligada por cabo ou wifi? Tem problemas a aceder a outras app’s?

Sugiro que aceda as definições onde poderá remover o provedor (logout) de seguida volte a aceder a aplicação e autorize novamente.

Oportunamente indique se a situação fica ultrapassada sff.

Crachá

Olá,

Sou cliente MEO Fibra internet + tv, com meobox e router fizer gateway.

Possuo simultaneamente uma Apple TV própria e consigo configurar os passo todos desde instalação da APP MEO até ao login no Fornecedor de TV. No entanto quando tento aceder a APP aparece o seguinte:

gostaria de saber se este problema tem resolução.

obrigado

Como posso ordenar os canais?

Acabei de perceber, olhando para um comentario do senhor Andre_meo que a MEO Go na Apple TV nao funciona fora de casa. Quanto a isso tenho 2 comentários a fazer:

1. É inacreditável que a vossa linha de apoio ao cliente me tivese incentivado a aderir ao Meo Go multi mesmo depois de eu ter perguntado se a aplicação funcionaria fora de casa. Gostaria de vos encorajar a treinar o voss pessoal antes de lançar um serviço.
  2.  Pergunto então para que é que serve esta aplicação?! Parece-me mais show off do que funcional.

Boa tarde,

Sou client MEO com MEO Go multi ativado mas estou a ter problemas com o setup da Apple TV.
Neste momento encontro-me no Reino Unido (razao pela qual aderi ao MEO Go multi) mas nao consigo utilizar a aplicacao de Apple TV apesar de ja ter conseguido usar em IOS e Web Browser.

Na Apple TV, instalei a aplicacao MEO Go, nas definicoes configurei o Provedor de TV com os meus detalhes mas quando abro a aplicacao recebo o erro que conseguem ver em baixo:

Alguem me consegue ajudar?

Obrigado

Crachá

Bom dia, o MeoGo já funciona no sistema Apple TV e IOS, pergunto para quando estará disponível uma aplicação para o MacOS do MeoGo Multi?

Crachá

Olá @fabiodiogo 

Eu compreendi o que está a questionar, estou a explicar que não, reafirmo que a apple TV (aplicação Meo) não lhe irá dar acesso via meo go fora de casa.

Meo go Multi não irá funcionar na Apple TV. 

Muito bem, obrigado e resto de um bom dia!

Reputação 5
Crachá +13

Olá @fabiodiogo 

Eu compreendi o que está a questionar, estou a explicar que não, reafirmo que a apple TV (aplicação Meo) não lhe irá dar acesso via meo go fora de casa.

Meo go Multi não irá funcionar na Apple TV. 

Crachá

Olá,

O acesso meo go mantem-se nos dispositivos móveis, computador aplicação ou navegador. Na apple TV via aplicação e só funciona conforme indiquei na lógica de Meobox (tem de estar no local/morada onde é elegível). 

Bolas, parece haver aqui uma discrepância de entendimento entre o que estou a perguntar e o que o Sr. André continua a responder.

Eu não me estou a referir ao sinal nativo via o novo “provedor de tv” para a Apple TV.

Eu quero, abrir a minha Apple TV, ir à app store, instalar o Meo Go e ver televisão fora de casa tendo eu activo o Meo Go multi para o meu serviço.

Isto funciona, ou o Meo Go multi não funciona na Apple TV devido a esta nova integração que fizeram e descontinuaram suporte to Meo Go para a apple TV como aplicação.

Reputação 5
Crachá +13

Olá,

O acesso meo go mantem-se nos dispositivos móveis, computador aplicação ou navegador. Na apple TV via aplicação e só funciona conforme indiquei na lógica de Meobox (tem de estar no local/morada onde é elegível). 

Crachá

Olá @fabiodiogo 

situação já explicada no post https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/a-tv-do-meo-chegou-a-apple-tv-137016#post147268

Viva,

Não não está explicado o ponto que mencionei :)

Eu perguntei se o Meo Go multi funciona na Apple TV(como aplicação igual à do iPhone ou iPad) fora de casa!

Obrigado.

Reputação 5
Crachá +13

Olá @fabiodiogo 

situação já explicada no post https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/a-tv-do-meo-chegou-a-apple-tv-137016#post147268

Crachá

São serviços completamente distintos. Não tem nada a ver um com o outro. 

Então quer dizer que este serviço é fornecido directamente como provedor de TV para a apple TV e não funciona sobre a Meo GO app?

Significa então que o meo go multi vai funcionar fora da rede de casa utilizando a app directamente, alguem que utilize desta forma que consiga confirmar?

obrigado!

Reputação 7
Crachá +24

São serviços completamente distintos. Não tem nada a ver um com o outro. 

Crachá

Bom dia,

Gostaria de saber se é possivel utilizar a Apple TV com a subscrição Meo Go Multi fora da rede de casa. Ou se a applicação para a Apple TV está limitada a funcionar na rede de casa apenas.

Obrigado!

Reputação 5
Crachá +13

posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

Bom dia e bom ano,

Pode, a retirada e devolução da Meobox poderá contatar o 16200. Relativamente à Apple TV é importante informar que a oferta de canais está limitada em comparação com a MeoBox nesse sentido recomendo sempre em substituição/ou uso do RF (cabo antena) do serviço para os canais que não estão na App Meo da Apple TV. 

Tenho serviço meo com box e estou a pensar comprar a apple tv.

a minha questão é, tendo já a box da meo e estando a pagar a box, posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

Crachá

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

O problema está quase solucionado , creio que ainda existe um ainda algum handicap qualquer que está pendente de um contato vosso.logo que esteja resolvido.darei o meu feedback para já super atenciosos 😉

Reputação 5
Crachá +13

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

Crachá

Reputação 1
Crachá +4

Pois...poderá ter sido momentaneamente, alguma falha na app, agora já se encontra a funcionar.

Reputação 5
Crachá +13

Olá @ribas1972 

Ao menos que seja um canal especifico ou programa, não conseguimos validar avaria nas gravações automáticas. Testamos neste momento e conteúdos estão disponíveis. Eventualmente poderá ter sido algum constrangimento momentâneo. 

Responder