News

A TV do MEO chegou à Apple TV

  • 20 November 2019
  • 145 respostas
  • 17507 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

145 respostas

Reputação 7
Crachá +21

posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

 

Bom dia e bom ano,

 

Pode, a retirada e devolução da Meobox poderá contatar o 16200. Relativamente à Apple TV é importante informar que a oferta de canais está limitada em comparação com a MeoBox nesse sentido recomendo sempre em substituição/ou uso do RF (cabo antena) do serviço para os canais que não estão na App Meo da Apple TV. 
 

 

Tenho serviço meo com box e estou a pensar comprar a apple tv.

a minha questão é, tendo já a box da meo e estando a pagar a box, posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

Crachá

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

 

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

O problema está quase solucionado , creio que ainda existe um ainda algum handicap qualquer que está pendente de um contato vosso.logo que esteja resolvido.darei o meu feedback para já super atenciosos 😉

Reputação 7
Crachá +21

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

 

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

Crachá

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

Reputação 1
Crachá +5

Pois...poderá ter sido momentaneamente, alguma falha na app, agora já se encontra a funcionar.

Reputação 7
Crachá +21

Olá @ribas1972 

 

Ao menos que seja um canal especifico ou programa, não conseguimos validar avaria nas gravações automáticas. Testamos neste momento e conteúdos estão disponíveis. Eventualmente poderá ter sido algum constrangimento momentâneo. 

Reputação 1
Crachá +5

Por aqui também não estou a conseguir aceder às gravações automáticas. Na box MEO e no meogo tudo bem. Mas na Apple nada.

Já reeniciei a Apple TV e o Router e continuo sem acesso.

 

Crachá

A box atualmente não está na minha morada mas não , está atualmente a aceder à gravações automáticas alguma anomalia? Ou existe alguma procedimento pa resolver o problema visto que a box principal tem acesso às gravações automáticas.

Posso facultar NIF por mensagem privada

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Strikereg 

 

Na Apple TV aplicação Meo go esse circulo vermelho aparece em alguns canais e desaparece poucos segundos. Não obstante o botão aparecer na apple TV o mesmo não tem funcionalidade. 

Uma dúvida para quem já usa: aqueles logos que aparecem nos canais como o Cartoon Network, “Prima círculo vermelho” também aparecem na transmissão que se vê na Apple TV?

É aquela opção que leva a funcionalidades interativas ou à subscrição de serviços.

Na box da Vodafone aparece e desaparece logo. Na box do MEO, pelo que vi na casa de um amigo, parece que fica sempre no ecrã...

E na Apple TV?

Mais um serviço, para escoar os nossos ordenados, não muito agradecido.

Crachá

Tive k fazer um reset na Apple TV e voltou a funcionar, coloquei autenticação do fornecedor de tv em manual, há um bug qualquer na autenticação automática na Apple TV k a MEO tem resolver ou colocar nas definições da Apple TV a autenticação manual.

Reputação 7
Crachá +24

@hmrpereira

Tem aqui a resposta do Andre_MEO:

"Não, a Apple TV é sua, onde se exclui qualquer cenário de pagamento de aluguer como ocorre na meobox."

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite,

 

Se bem entendo, a Apple TV conta como uma Meobox.

 

Isso significa que, eu já tendo uma Meobox, ao ativar a AppleTV, iria contar como uma segunda “box” e, por isso, pagar uma “mensalidade” de Meobox extra?

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

Está disponível novo TVos 13.3 (17K449) para a Apple TV (4K e HD), não tem qualquer impacto na aplicação Meo (recomendamos que façam sempre os updates).

Aqui podem ler detalhes do update aqui (pt) https://support.apple.com/pt-pt/HT210790 (em resumo são melhorias de segurança)

Caso pretendam, os passos para actualizar:
Definições - Sistema - Actualização de software - Actualizar

Deverão aguardar que a Apple TV siga o processo completo de download e instalação sem o interromper (menos de 5 minutos).



 

Reputação 7
Crachá +21

Tudo funcionou direito durante 3 semanas, agora aparece esse erro, já fiz reset da pass, reeniciei router, não sei se foi da atualização 13.3 da Apple TV 4K, só sei que não funciona.

 

Verifique as mensagens privadas se faz favor.

Crachá

Tudo funcionou direito durante 3 semanas, agora aparece esse erro, já fiz reset da pass, reeniciei router, não sei se foi da atualização 13.3 da Apple TV 4K, só sei que não funciona.

Que alternativas temos á Apple TV que ainda é bastante cara? As Android Box estão a funcionar bem e através de comando (e não rato)?

Reputação 7
Crachá +21

Boas,

Em quais modelos da Apple TV funciona? 

O requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD. É necessário garantir que tem serviço Fibra com conta TV e internet 100mb. 
 

Crachá

Boas,

Em quais modelos da Apple TV funciona? 

Reputação 1
Crachá

Boa noite, tenho MEO Fibra e Internet com MEO Go Multi e uma Apple TV 4K. Instalei a app na apple TV, mas como a estou a usar fora de casa não consigo aceder ao serviço, o que é uma desilusão total, uma vez que a app MEO Go funciona perfeitamente no telemóvel fora de casa. Já percebi que só funciona ligado ao router da MEO, mas a questão é porque? 

A questão é mesmo porquê? Claro que poderia não ter uma qualidade tão boa mas ao usar a box num sítio de férias através de rede 4G teríamos um excelente acesso e ver quase tudo como em casa. A questão é que pensando pequenino podem perder clientes dispostos a pagar uma segunda morada - por 1 mês por ano não vale a pena para a maioria de nós - se pensassem maior veriam que seria um elemento diferenciador para quem contratasse com a Meo - a possibilidade de ter box funcionante fora de casa - claro limitando a que tivesse M4O ou M5O...

Crachá

Boa noite, tenho MEO Fibra e Internet com MEO Go Multi e uma Apple TV 4K. Instalei a app na apple TV, mas como a estou a usar fora de casa não consigo aceder ao serviço, o que é uma desilusão total, uma vez que a app MEO Go funciona perfeitamente no telemóvel fora de casa. Já percebi que só funciona ligado ao router da MEO, mas a questão é porque? 

Reputação 7
Crachá +21

@AntonioFig 

 

Correto, a situação deve-se ao facto das boas capacidades do equipamento em si. Algumas condicionantes são impostas como requisitos mínimos de forma a garantir a qualidade do serviço. Relembro que a Apple TV não dá acesso só a canais do Meo, mas a todo um universo de aplicações do qual tentamos garantir a melhor a experiencia colocando como requisito minimo o acesso via Fibra com bons débitos. 

Não obstante a aplicação Meo go na apple TV não dar acesso fora de casa há por exemplo a aplicação da RTP disponível na loja da apple TV entre outros poucos canais (dado essas aplicações não serem do escopro da Meo funcionam em qualquer ligação a internet, caso a sugestão lhe seja útil para pelo menos ter acesso a um canal genérico). 

Crachá

Olá @AntonioFig 

 

A explicação que dei é para o cenário de um cliente ter 2 moradas com Meo Fibra. Como a apple TV funciona na lógica de uma Meobox, quando efetua login (via provedor de TV opção no menu da apple) a mesma fica associada à conta de televisão do local onde a cadastrou. Dado ser um equipamento de aquisição própria, não colocamos objeção em poder usar a mesma em outra morada que seja elegível para acesso (pode ser de um serviço seu, ou em nome de um familiar ou amigo). 

 

Mais informo que a aplicação que dá acesso a canais em direto na Apple TV só funciona em serviços Meo fibra com TV e net (100mb), caso seja esse o seu cenário na suas férias poderá pedir a linha de apoio ajuda para mudar a apple TV de morada. Se não é esse o seu cenário o acesso aos canais em direto, mantem-se pelo Meo Go (disponível em computador e/ou dispositivos móveis).
 

Obrigado,

 

agora entendi, e era exatamente isso que eu receava: não se pode usar a Apple TV para assistir os canais da MEO pela internet “genérica”, mesmo que esta seja por cabo ou fibra e tenha mais de 100mb.

Pena mesmo. A esperança era que na verdade a app para tvOS fosse algo idêntico às apps para Android. Que independentemente do acesso, simples funcionasse com qualquer internet.

Resta mesmo só as soluções aqui apresentadas, como usar um smartphone ou tablet pra transmitir para a TV.

Mas tenho esperança que isso mude qualquer dia… a esperança é a última coisa a morrer….