News

A TV do MEO chegou à Apple TV

  • 20 November 2019
  • 145 respostas
  • 17509 visualizações
A TV do MEO chegou à Apple TV

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

145 respostas

Reputação 1
Crachá +2

Qualidade de Imagem?

Reputação 1
Crachá +2

Quando podemos ver um aplicação deste tipo para TVs Samsung com Tyzen e eliminar a box de vez?

é que se quisermos uma box 4K temos de pagar! e bastante.

O futuro passa por não termos boxes.

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

@RCVB

  1. Ainda só testei na rede de casa, mas penso que dará para acesso exterior com MEOGO Multi.

Não obstante a aplicação ter o nome “Meo go”, a logica da aplicação é de ser uma alternativa a meobox, nesse sentido quando a aplicação é registada em um serviço fibra só irá funcionar nesse serviço. Dado ser um equipamento de aquisição própria poderá pedir aos serviços, via linha de apoio para mudar a apple Tv de morada (a outra morada só será elegível para acesso a aplicação caso seja Fibra com serviço de Televisão). 

  1. Penso que mais uma vez será conforme o preceituado para o acesso MEOGO no telemóvel, e com as mesmas restrições em número de equipamentos e canais em simultâneo.

Conforme expliquei acima, o acesso à sua conta MEogo nos dispositivos móveis não terá impacto no acesso via aplicação Apple TV. A limitação será só no número de meobox que tiver instalado em casa, sendo que o máximo será 4, a apple TV conta como se fosse uma meobox e fica agregada à sua conta de televisão (independentemente do tarifário que tenha do seu acesso Meo go).

Qualidade de Imagem?


Os canais disponíveis na recente app acessível via Apple TV estão com excelente qualidade de HD para cima.

Reputação 1
Crachá +2

A limitação será só no número de meobox que tiver instalado em casa, sendo que o máximo será 4, a apple TV conta como se fosse uma meobox e fica agregada à sua conta de televisão (independentemente do tarifário que tenha do seu acesso Meo go).

 

 

Eu tenho uma MEOBOX, se coloca um Apple TV pagarei como um 2ª Box?

 

 

Reputação 2
Crachá +6

O comando da Apple TV é touchpad e consta apenas com 5 botões, e para mudar de canal, terá que recorrer o touchpad.

 

 

 

Reputação 2
Crachá +6

Mas se pagarmos 5€ de aluguer por uma box Meo com serviço ADSl ja tenho o direito de ver em HD alguns canais. Já ver Meo Go na Apple TV HD com ADSl não pode. Isto se chama clientes de 1º e 2ª categoria.  E não venham falar de uma nova forma de experiência na tv, porque vejo as series e filmes do Apple TV + em HD.

 

É estranho.

 

Estou indignado. 

 

É possível adicionar uma Apple TV a uma instalação MEO fibra Só com RF, sem box?

Reputação 2
Crachá +5

É possível adicionar uma Apple TV a uma instalação MEO fibra Só com RF, sem box?

Sim, segundo o apoio tecnico mas confirma via 16200

Crachá +1

Boa Tarde,

 

Para quando estará disponível para outras box que não da apple?

já agora a app para android deveria de ser compatível como o chromecast

obrigado

António Rocha

Crachá +2

Mas se pagarmos 5€ de aluguer por uma box Meo com serviço ADSl ja tenho o direito de ver em HD alguns canais. Já ver Meo Go na Apple TV HD com ADSl não pode. Isto se chama clientes de 1º e 2ª categoria.  E não venham falar de uma nova forma de experiência na tv, porque vejo as series e filmes do Apple TV + em HD.

 

É estranho.

 

Estou indignado. 

 


Tenho a mesma opinião / problema aqui.

 

Explicação da Meo para estar disponível a clientes Fibra é a qualidade do serviço, ligações ADSL não têm débitos suficientes para streaming de TV, tudo isto por uma questão de garantir a boa execução do serviço ao cliente, mas se desejar mesmo uma segunda box por mais 40€ de deslocação do técnico e 5€/mês de aluguer já o cliente passa a ter débitos suficientes para uma segunda box (com ou sem HD).

 

Se fica registada como uma box para a Meo também certamente podem aplicar QoS  como fazem nas boxes “normais” para garantir a largura de banda ao equipamento.

 

Acho tudo isto muito triste. Clientes ADSL, regra geral, pagam mais por um serviço pior, e ainda são bloqueados no uso de serviços por parte do operador.

 

Nota que aqui pago MeoGo Multi e nunca a Meo me perguntou se o serviço era de qualidade. Além de uma aplicação que tem uma descrição e um propósito diferente estranhamente a preocupação com a qualidade de transmissão nasceu como um cogumelo aquando do lançamento da app para tvOS.

Enfim… Triste… muito triste.

Crachá

Boa noite, tenho MEO Fibra e Internet com MEO Go Multi e uma Apple TV 4K. Instalei a app na apple TV, mas como a estou a usar fora de casa não consigo aceder ao serviço, o que é uma desilusão total, uma vez que a app MEO Go funciona perfeitamente no telemóvel fora de casa. Já percebi que só funciona ligado ao router da MEO, mas a questão é porque? 

Reputação 7
Crachá +21

Boas,

Em quais modelos da Apple TV funciona? 

O requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD. É necessário garantir que tem serviço Fibra com conta TV e internet 100mb. 
 

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

Está disponível novo TVos 13.3 (17K449) para a Apple TV (4K e HD), não tem qualquer impacto na aplicação Meo (recomendamos que façam sempre os updates).

Aqui podem ler detalhes do update aqui (pt) https://support.apple.com/pt-pt/HT210790 (em resumo são melhorias de segurança)

Caso pretendam, os passos para actualizar:
Definições - Sistema - Actualização de software - Actualizar

Deverão aguardar que a Apple TV siga o processo completo de download e instalação sem o interromper (menos de 5 minutos).



 

Mais um serviço, para escoar os nossos ordenados, não muito agradecido.

Uma dúvida para quem já usa: aqueles logos que aparecem nos canais como o Cartoon Network, “Prima círculo vermelho” também aparecem na transmissão que se vê na Apple TV?

É aquela opção que leva a funcionalidades interativas ou à subscrição de serviços.

Na box da Vodafone aparece e desaparece logo. Na box do MEO, pelo que vi na casa de um amigo, parece que fica sempre no ecrã...

E na Apple TV?

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Strikereg 

 

Na Apple TV aplicação Meo go esse circulo vermelho aparece em alguns canais e desaparece poucos segundos. Não obstante o botão aparecer na apple TV o mesmo não tem funcionalidade. 

Crachá

A box atualmente não está na minha morada mas não , está atualmente a aceder à gravações automáticas alguma anomalia? Ou existe alguma procedimento pa resolver o problema visto que a box principal tem acesso às gravações automáticas.

Posso facultar NIF por mensagem privada

Reputação 1
Crachá +5

Por aqui também não estou a conseguir aceder às gravações automáticas. Na box MEO e no meogo tudo bem. Mas na Apple nada.

Já reeniciei a Apple TV e o Router e continuo sem acesso.

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @ribas1972 

 

Ao menos que seja um canal especifico ou programa, não conseguimos validar avaria nas gravações automáticas. Testamos neste momento e conteúdos estão disponíveis. Eventualmente poderá ter sido algum constrangimento momentâneo. 

Crachá

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

Reputação 7
Crachá +21

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

 

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

Crachá

No serviço do qual eu expus a situação que não é este que este está associado esta conta o serviço continua a não funcionar continuo. Estou disponível para facultar a informação. Por mensagem privada para terem acesso ao serviço em questão e poderem contactar a pessoa em causa

 

Peço desculpas não reparei na sua mensagem. Indique então em conformidade por mensagem privada, contato e nº de serviço se faz favor.

O problema está quase solucionado , creio que ainda existe um ainda algum handicap qualquer que está pendente de um contato vosso.logo que esteja resolvido.darei o meu feedback para já super atenciosos 😉

Tenho serviço meo com box e estou a pensar comprar a apple tv.

a minha questão é, tendo já a box da meo e estando a pagar a box, posso cancelar a subscrição da box meo e mudar para a apple tv?

Crachá

Bom dia,

 

Gostaria de saber se é possivel utilizar a Apple TV com a subscrição Meo Go Multi fora da rede de casa. Ou se a applicação para a Apple TV está limitada a funcionar na rede de casa apenas.

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +24

São serviços completamente distintos. Não tem nada a ver um com o outro.