Resolvido

A saída TV do router não funciona

  • 23 June 2020
  • 16 respostas
  • 4066 visualizações

Crachá

Boa tarde.

No sábado passado instalaram o Meo fibra e injetaram o sinal na rede de TV da casa a partir da saída de TV do router. Ontem deixei de ter sinal em todas as TVs com exceção da que está ligada à Box.

Quero saber se o router está avariado.

Cumprimentos,

icon

Solução por CarlosSilva007 26 June 2020, 19:49

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Aqui não faço trabalho nenhum. Todo o tempo que passo aqui é a título particular. Não tenho nenhuma relação com a MEO para além de cliente. 

Avarias tem que ser reportadas pelo 16209 ou em alternativa pela área de cliente. Se a gravação o encaminhou para o fórum, está errado. Avarias técnicas não podem ser reportadas pelo fórum. Aqui 99% da comunidade são clientes MEO a tentar ajudarem-se uns aos outros da melhor maneira possível, mas sem qualquer acesso ao sistema interno da MEO. 

Quanto às linhas, infelizmente as queixas são muitas. Começou em março com o início da pandemia e 3 meses depois continua algo caótico com muitas queixas de longa espera. Ao início ainda se percebia, mas nesta fase, já tiveram mais que tempo para se organizarem.

Crachá

Já chamei um eletricista e viu que está tudo bem com a rede TV. Vi no Router e tenho o RFTV desabilitado. Logo não injeta sinal na rede TV.

Já estive quase 3 horas à espera no atendimento 16200 e 16209.

Para instalar, mal coloquei o meu nº de telefone para ser contatado, foram 2 segundos e agora a assistência é uma treta.

Passa-se o mesmo comigo, Instalação na 6ª feira dia 19 de Junho. Tudo a funcionar (inclusive tvs sem box) até 2ª feira dia 22 de Junho.

A partir daí o RFTV aparece “desabilitado” no router e nenhuma das tvs sem box sintoniza canais.

16209 Já tive certa de 1hora em espera e nada.

16200 apenas me transferem para o 16209.

Serviço de assistência vergonhoso. Vou rescindir com toda a certeza.

Crachá

Já resolvi o problema. Vou descrever aqui para ajudar outros.

Depois de desistir do 16200 e 16209 e deste fórum, liguei a um eletricista meu conhecido que já trabalhou 10 anos a instalar TV por cabo e que foi lá a casa e verificou que o Router tinha o LED RFTV desligado e como tal, não estava a injetar o sinal na rede TV da casa. Fomos às configurações do router na página Web e confirmamos isso. Então, ele ligou a um amigo que trabalha na Meo que lhe disse que era um problema detetado e em que os Routers se desconfiguravam e deixavam de transmitir o RFTV sem razão conhecida. Então ele pediu-me o nº de telefone associado ao serviço Meo e reconfigurou remotamente o Router tendo ficado tudo a funcionar em poucos minutos.

Entretanto, já tinha comprado e substituído Splitters TV e mudados as fichas dos cabos sem que isso tenha resolvido o problema e que afinal até estavam bem..

Agora tenho a conta do eletricista para pagar.

Enfim!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pela porta do cavalo tudo fica mais facil...tens de dar o contacto desse teu amigo...

Crachá

Eu tive foi a sorte de o eletricista conhecer alguém. Não fosse isso, ainda estava à espera que me atendessem no 16209.

A Meo deve-me um grande pedido de desculpas pelo sucedido porque sabiam o que se passava e no fórum mandaram-me pastar ao dizerem para ligar para o 16209.

Enfim!

Reputação 7
Crachá +24

Eu não o mandei pastar. Eu sugeri-lhe ligar para o 16209 que é o nr. para o qual se liga em caso de avaria.

Optou por chamar um eletricista, que por sua vez tem um amigo na MEO. Teve sorte nessa constelação. Problema resolvido. Mas o normal seria mesmo contactar o apoio técnico.

Crachá

Caro Ricardo.

Peço desde já desculpa pois aqui no norte usa-se muito essa expressão e não foi intenção ofender. O Ricardo faz o seu trabalho e a mais não é obrigado.

Mas, o que diz não é correto. Eu telefonei várias vezes para o 16200 que encaminhava para o 16209 e liguei várias vezes para o 16209. Cheguei a estar por 3 vezes cerca de uma hora/cada no atendedor de chamada à espera.

No atendedor diziam que podia optar pela alternativa do fórum e foi assim que aqui vim parar. Depois, aqui voltaram a encaminhar para o 16209.

A avaria ocorreu na segunda feira às 17h00 e estive a tentar a linha de apoio até às 13h00 de terça-feira. Liguei ao eletricista que apareceu às 14h30 e verificou a avaria. Foi embora e às 16h00 ligou-me a pedir o número do serviço para dar ao colega. Minutos depois o problema estava resolvido.

O eletricista foi verificar se era algum problema com a rede de TV da casa.

Tive sorte com o eletricista ou azar com o serviço da Meo?

Não vale a pena estarmos aqui com coisas. O Ricardo não tem culpa. A Meo é que devia reforçar o atendimento do apoio.

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o incorrecto disto é que outras pessoas ficaram para tras ou foram atrasadas avarias reportadas a mais tempo pela tua cunha em passar a frente dos outros...tendo em conta que assinas-te um contrato em que te obriga a reportar uma avaria e que a mesma terá um prazo maximo de 5 dias para reparação…

 

fico contente por teres resolvido o teu problema...apesar de ter sido usado o factor cunha em teu favor...em detrimento de outros...

Crachá

Como cidadão responsável e com valores muito acima da média, vou deixar aqui alguns esclarecimentos:

1º. Ricardo27, inscrevi-me neste fórum porque enquanto estive em espera no 16209, uma voz dizia que havia tempo de espera superior a 5 minutos e de X em X tempo essa voz referia que ainda não tinha sido possível atender e poderia usar o fórum em Meo.PT. Após horas de espera decidi seguir o conselho e fui ao site da Meo procurar o tal fórum. Agora deduzo que devo ter clicado no link errado e se calhar o fórum não era este pois vejo o Ricardo27 a dizer que é uma comunidade de clientes que se tenta “entreajudar”.

2º. NeoPayne, não me conheces para escreveres o que escreveste  sobre o “factor cunha” que se calhar te seja familiar mas a mim não. Tudo o sou e tenho deve-se exclusivamente ao meu trabalho e nunca andei a pedir favores para passar à frente de outros. Sou contra. Mas também sou contra outros passarem à minha frente. Mas dependendo da situação, até posso tolerar. Não fosse como sou, podia estar rico e ter muito dinheiro mas não era a mesma coisa. Há coisas que não estão à venda e outras, não dinheiro que as pague.

3º. O eletricista que referi, não é meu amigo, é apenas conhecido, e foi lá a casa para verificar pois poderia ser a linha interna da casa já que tinha substituído uma tomada TV e foi após isso que deixou de funcionar (já agora, disseram que foi uma coincidência pois nada tinha a ver). Fez um cabo e ligou direto à TV e não deu nada. Depois reparou que o LED do RFTV do router estava desligado e achou estranho. Então, ele disse que ia ligar a alguém com quem tinha trabalhado para saber o que poderia ser. Mais tarde ligou-me a perguntar se já funcionava pois a pessoa a quem tinha ligado disse que estava desconfigurado e feito a reconfiguração. Eu não lhe pedi para fazer nada disso porque até pensei que o router estaria queimado. Acontece.

4º. Quando escrevi o que se passou e como a anomalia foi resolvida, pensei que iria ajudar alguém que tal como eu poderia estar angustiado por ninguém responder sobre o que poderia ser nem a linha de apoio 16209 responder/atender. Ao menos saberiam que era apenas uma desconfiguração e não era necessário andar a chamar eletricistas ou substituir tomadas e splitters como eu fiz.

5º. Se ao resolverem o meu problema, outros ficaram atrasados, não sei. Sei que não foi através da linha de apoio que a coisa se resolveu porque essa linha não funciona.

6º. Para concluir, gostaria que me retirassem deste fórum porque eu sempre pensei que fosse oficial da Meo e apenas tive o intuito de procurar ajuda. Não a tendo recebido e tendo ainda por cima elementos a escrever injúrias sobre os meus valores, então não faço nada aqui .

Boa sorte para todos e fiquem bem.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

texto bonito mas os factos são o que são...aproveitas-te a possibilidade de resolverem o teu problema sem passar pelos canais de ajuda oficiais...a designada porta do cavalo ou factor cunha...isso é um facto que tu proprio assumis-te e até certo ponto te vieste gabar para um forum oficial…

 

tens de dizer como vais ajudar alguem a resolver as coisas quando dizes “foi uma cunha que meteram por mim”, por outras palavras menos directas, quando 99% dos clientes não tem acesso a essa possibilidade...

 

eu se fosse funcionário não iria descansar enquanto não descobri-se quem foi a pessoa que te ajudou pelos canais não oficias, pois graças a ele só demonstrou o que existe de funcionários que não cumprem com as regras da empresa e talvez seja um factor (no meio de tantos outros) que impede a rapidez de resolução de problemas aos clientes…

 

se queres sair do forum, basta não acederes...

Crachá

NeoPayne.

Afinal isto é oficial?

E és moderador deste fórum? Como conseguiste? Nem sabes a diferença entre "aproveitaste" e "aproveitas-te". Nem sabes como se escreve "assumiste". Não sabes que usar texto entre aspas é citar texto que a outra pessoa escreveu e eu nunca escrevi “foi uma cunha que meteram por mim” como dizes.

Sentes-te frustrado por não saberes ou conseguires lidar?

Deve haver para aí uma linha de apoio ou um fórum. Espero que sejam educados nas respostas que te derem.

Não compreendo a tua incompetência nem a frustração para resolver o problema que coloquei.

Fica bem e estuda porque a cultura e o conhecimento nunca fizeram mal a ninguém.

Fui.

Reputação 7
Crachá +24

Ontem houve alterações na zona de Lisboa. Não sei se é o caso.

Já tentou nova sintonização?

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Crachá

Olá Ricardo.

Não é Lisboa. Estou em Braga.

Já tentei sintonizar e não apanha nenhum canal. Apenas apanha o TDT (7 canais) que nada tem a ver com o serviço Meo.

Fui a uma loja de eletrónica e comprei um splitter TV novo e substituí o que o técnico da Meo tinha colocado e mantém-se tudo igual. Nada funciona.

Reputação 7
Crachá +24

Terá que ver com o apoio ao cliente 16209.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o frustrado aqui não sou eu...nota-se quem não gosta de ser chamado atenção e apontar todos os factos em que desmente na totalidade o teu texto bonito…

 

mas afinal ainda aqui vens?? não querias a conta apagada??