Pergunta

A saída TV do router não funciona

  • 23 Junho 2020
  • 16 respostas
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Crachá

Boa tarde.

No sábado passado instalaram o Meo fibra e injetaram o sinal na rede de TV da casa a partir da saída de TV do router. Ontem deixei de ter sinal em todas as TVs com exceção da que está ligada à Box.

Quero saber se o router está avariado.

Cumprimentos,


16 respostas

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Crachá +24

Ontem houve alterações na zona de Lisboa. Não sei se é o caso.

Já tentou nova sintonização?

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Crachá

Olá Ricardo.

Não é Lisboa. Estou em Braga.

Já tentei sintonizar e não apanha nenhum canal. Apenas apanha o TDT (7 canais) que nada tem a ver com o serviço Meo.

Fui a uma loja de eletrónica e comprei um splitter TV novo e substituí o que o técnico da Meo tinha colocado e mantém-se tudo igual. Nada funciona.

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Crachá +24

Terá que ver com o apoio ao cliente 16209.

Crachá

Já chamei um eletricista e viu que está tudo bem com a rede TV. Vi no Router e tenho o RFTV desabilitado. Logo não injeta sinal na rede TV.

Já estive quase 3 horas à espera no atendimento 16200 e 16209.

Para instalar, mal coloquei o meu nº de telefone para ser contatado, foram 2 segundos e agora a assistência é uma treta.

Passa-se o mesmo comigo, Instalação na 6ª feira dia 19 de Junho. Tudo a funcionar (inclusive tvs sem box) até 2ª feira dia 22 de Junho.

A partir daí o RFTV aparece “desabilitado” no router e nenhuma das tvs sem box sintoniza canais.

16209 Já tive certa de 1hora em espera e nada.

16200 apenas me transferem para o 16209.

Serviço de assistência vergonhoso. Vou rescindir com toda a certeza.

Crachá

Já resolvi o problema. Vou descrever aqui para ajudar outros.

Depois de desistir do 16200 e 16209 e deste fórum, liguei a um eletricista meu conhecido que já trabalhou 10 anos a instalar TV por cabo e que foi lá a casa e verificou que o Router tinha o LED RFTV desligado e como tal, não estava a injetar o sinal na rede TV da casa. Fomos às configurações do router na página Web e confirmamos isso. Então, ele ligou a um amigo que trabalha na Meo que lhe disse que era um problema detetado e em que os Routers se desconfiguravam e deixavam de transmitir o RFTV sem razão conhecida. Então ele pediu-me o nº de telefone associado ao serviço Meo e reconfigurou remotamente o Router tendo ficado tudo a funcionar em poucos minutos.

Entretanto, já tinha comprado e substituído Splitters TV e mudados as fichas dos cabos sem que isso tenha resolvido o problema e que afinal até estavam bem..

Agora tenho a conta do eletricista para pagar.

Enfim!

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Crachá +20

boas

 

pela porta do cavalo tudo fica mais facil...tens de dar o contacto desse teu amigo...

Crachá

Eu tive foi a sorte de o eletricista conhecer alguém. Não fosse isso, ainda estava à espera que me atendessem no 16209.

A Meo deve-me um grande pedido de desculpas pelo sucedido porque sabiam o que se passava e no fórum mandaram-me pastar ao dizerem para ligar para o 16209.

Enfim!

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Crachá +24

Eu não o mandei pastar. Eu sugeri-lhe ligar para o 16209 que é o nr. para o qual se liga em caso de avaria.

Optou por chamar um eletricista, que por sua vez tem um amigo na MEO. Teve sorte nessa constelação. Problema resolvido. Mas o normal seria mesmo contactar o apoio técnico.

Crachá

Caro Ricardo.

Peço desde já desculpa pois aqui no norte usa-se muito essa expressão e não foi intenção ofender. O Ricardo faz o seu trabalho e a mais não é obrigado.

Mas, o que diz não é correto. Eu telefonei várias vezes para o 16200 que encaminhava para o 16209 e liguei várias vezes para o 16209. Cheguei a estar por 3 vezes cerca de uma hora/cada no atendedor de chamada à espera.

No atendedor diziam que podia optar pela alternativa do fórum e foi assim que aqui vim parar. Depois, aqui voltaram a encaminhar para o 16209.

A avaria ocorreu na segunda feira às 17h00 e estive a tentar a linha de apoio até às 13h00 de terça-feira. Liguei ao eletricista que apareceu às 14h30 e verificou a avaria. Foi embora e às 16h00 ligou-me a pedir o número do serviço para dar ao colega. Minutos depois o problema estava resolvido.

O eletricista foi verificar se era algum problema com a rede de TV da casa.

Tive sorte com o eletricista ou azar com o serviço da Meo?

Não vale a pena estarmos aqui com coisas. O Ricardo não tem culpa. A Meo é que devia reforçar o atendimento do apoio.

Cumprimentos. 

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Crachá +24

Aqui não faço trabalho nenhum. Todo o tempo que passo aqui é a título particular. Não tenho nenhuma relação com a MEO para além de cliente. 

Avarias tem que ser reportadas pelo 16209 ou em alternativa pela área de cliente. Se a gravação o encaminhou para o fórum, está errado. Avarias técnicas não podem ser reportadas pelo fórum. Aqui 99% da comunidade são clientes MEO a tentar ajudarem-se uns aos outros da melhor maneira possível, mas sem qualquer acesso ao sistema interno da MEO. 

Quanto às linhas, infelizmente as queixas são muitas. Começou em março com o início da pandemia e 3 meses depois continua algo caótico com muitas queixas de longa espera. Ao início ainda se percebia, mas nesta fase, já tiveram mais que tempo para se organizarem.

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Crachá +20

boas

 

o incorrecto disto é que outras pessoas ficaram para tras ou foram atrasadas avarias reportadas a mais tempo pela tua cunha em passar a frente dos outros...tendo em conta que assinas-te um contrato em que te obriga a reportar uma avaria e que a mesma terá um prazo maximo de 5 dias para reparação…

 

fico contente por teres resolvido o teu problema...apesar de ter sido usado o factor cunha em teu favor...em detrimento de outros...

Crachá

Como cidadão responsável e com valores muito acima da média, vou deixar aqui alguns esclarecimentos:

1º. Ricardo27, inscrevi-me neste fórum porque enquanto estive em espera no 16209, uma voz dizia que havia tempo de espera superior a 5 minutos e de X em X tempo essa voz referia que ainda não tinha sido possível atender e poderia usar o fórum em Meo.PT. Após horas de espera decidi seguir o conselho e fui ao site da Meo procurar o tal fórum. Agora deduzo que devo ter clicado no link errado e se calhar o fórum não era este pois vejo o Ricardo27 a dizer que é uma comunidade de clientes que se tenta “entreajudar”.

2º. NeoPayne, não me conheces para escreveres o que escreveste  sobre o “factor cunha” que se calhar te seja familiar mas a mim não. Tudo o sou e tenho deve-se exclusivamente ao meu trabalho e nunca andei a pedir favores para passar à frente de outros. Sou contra. Mas também sou contra outros passarem à minha frente. Mas dependendo da situação, até posso tolerar. Não fosse como sou, podia estar rico e ter muito dinheiro mas não era a mesma coisa. Há coisas que não estão à venda e outras, não dinheiro que as pague.

3º. O eletricista que referi, não é meu amigo, é apenas conhecido, e foi lá a casa para verificar pois poderia ser a linha interna da casa já que tinha substituído uma tomada TV e foi após isso que deixou de funcionar (já agora, disseram que foi uma coincidência pois nada tinha a ver). Fez um cabo e ligou direto à TV e não deu nada. Depois reparou que o LED do RFTV do router estava desligado e achou estranho. Então, ele disse que ia ligar a alguém com quem tinha trabalhado para saber o que poderia ser. Mais tarde ligou-me a perguntar se já funcionava pois a pessoa a quem tinha ligado disse que estava desconfigurado e feito a reconfiguração. Eu não lhe pedi para fazer nada disso porque até pensei que o router estaria queimado. Acontece.

4º. Quando escrevi o que se passou e como a anomalia foi resolvida, pensei que iria ajudar alguém que tal como eu poderia estar angustiado por ninguém responder sobre o que poderia ser nem a linha de apoio 16209 responder/atender. Ao menos saberiam que era apenas uma desconfiguração e não era necessário andar a chamar eletricistas ou substituir tomadas e splitters como eu fiz.

5º. Se ao resolverem o meu problema, outros ficaram atrasados, não sei. Sei que não foi através da linha de apoio que a coisa se resolveu porque essa linha não funciona.

6º. Para concluir, gostaria que me retirassem deste fórum porque eu sempre pensei que fosse oficial da Meo e apenas tive o intuito de procurar ajuda. Não a tendo recebido e tendo ainda por cima elementos a escrever injúrias sobre os meus valores, então não faço nada aqui .

Boa sorte para todos e fiquem bem.

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Crachá +20

boas

 

texto bonito mas os factos são o que são...aproveitas-te a possibilidade de resolverem o teu problema sem passar pelos canais de ajuda oficiais...a designada porta do cavalo ou factor cunha...isso é um facto que tu proprio assumis-te e até certo ponto te vieste gabar para um forum oficial…

 

tens de dizer como vais ajudar alguem a resolver as coisas quando dizes “foi uma cunha que meteram por mim”, por outras palavras menos directas, quando 99% dos clientes não tem acesso a essa possibilidade...

 

eu se fosse funcionário não iria descansar enquanto não descobri-se quem foi a pessoa que te ajudou pelos canais não oficias, pois graças a ele só demonstrou o que existe de funcionários que não cumprem com as regras da empresa e talvez seja um factor (no meio de tantos outros) que impede a rapidez de resolução de problemas aos clientes…

 

se queres sair do forum, basta não acederes...

Crachá

NeoPayne.

Afinal isto é oficial?

E és moderador deste fórum? Como conseguiste? Nem sabes a diferença entre "aproveitaste" e "aproveitas-te". Nem sabes como se escreve "assumiste". Não sabes que usar texto entre aspas é citar texto que a outra pessoa escreveu e eu nunca escrevi “foi uma cunha que meteram por mim” como dizes.

Sentes-te frustrado por não saberes ou conseguires lidar?

Deve haver para aí uma linha de apoio ou um fórum. Espero que sejam educados nas respostas que te derem.

Não compreendo a tua incompetência nem a frustração para resolver o problema que coloquei.

Fica bem e estuda porque a cultura e o conhecimento nunca fizeram mal a ninguém.

Fui.

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Crachá +20

boas

 

o frustrado aqui não sou eu...nota-se quem não gosta de ser chamado atenção e apontar todos os factos em que desmente na totalidade o teu texto bonito…

 

mas afinal ainda aqui vens?? não querias a conta apagada??

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