Pergunta

A MEO marimba-se para os direitos dos seus clientes

  • 11 October 2020
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Ontem, dia 10/10/2020, sábado de manhã, constatei que não tinha serviço de TV, Telefone e net fixa. Depois de passar uma eternidade a tentar contactar os respectivos serviços, fizeram o favor de me sujeitar a uma bateria de testes para que eles próprios chegassem à conclusão que havia uma avaria.

Adiantei que o problema era exterior à casa, que deveriam enviar um piquete.

Responderam que não tinham piquetes, só poderiam enviar alguém na segunda-feira. Insisti, não valeu de nada. Nem sequer registaram a queixa, pelo que tive de me deslocar a uma loja.

Aí chegado, repeti o sucedido, e acrescentei que tinham sido os próprios serviços da MEO quem desligou, porventura acidentalmente, o fio que vai para minha casa. 

De nada valeu. Ao invés de enviarem alguém para desmentir as minhas afirmações, ainda tiveram o topete de manifestar desconfiança sobre aquilo que eu afirmava.

Da última vez que aconteceu algo deste género no prédio, estiveram 4 dias para resolver a situação. Eu já vou no segundo dia…

Portanto as conclusões são óbvias, para a MEO é-lhe indiferente os prejuízos e direitos dos seus clientes. Sujeitam-nos a autênticas arbitrariedades, pagamos e, ou calamos, ou falamos, na certeza que lhes é completamente indiferente.

Seja como for, como houve quebra de contrato, vou exigir-lhes o dobro daquilo que eu pagaria se a quebra do contrato fosse da minha responsabilidade.

Espero que outros sigam o exemplo, talvez se formos muitos a não calar haja alguém que se faça ouvir.


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7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Contratualmente têm 5 dias úteis para resolver a avaria após comunicada pelo cliente. A que se refere quando diz que houve quebra de contrato?

E como as coisas andam, se realmente ficar resolvido amanhã, ou seja no primeiro dia útil, seria impecável. Acredito que não tenha a mesma opinião, mas existem situações relatadas no fórum em que demora muito mais tempo. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

 neste caso só tens razão depois de 6 feira dia 16...como está no contrato que foi aceite...até bem podes reclamar as vezes que quiseres…mas não terás razão nisso...

 

mas no sábado dia 17, já podes sim pedir desistência com justa causa e exigir uma indemnização que não és tu que das um valor mas sim centro de conflitos se chegar a esse ponto...

A minha avó está exatamente com o mesmo problema, dia 07/10/2020 chegou a casa e não tinha serviço, agendamos reparação para o dia 08/10 e ninguém apareceu, foi reagendada automaticamente para dia 09/10 e também ninguém apareceu.

 

Subitamente a avaria passou a ser da rua, ontem dia 12/10 disseram que os técnicos tiveram no local e que ficaria resolvido até ao fim do dia e nada. Não conseguiram técnico para hoje dia 13/10/2020.

 

NeoPayne o que é necessário para pedir a indeminização? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

antes de mais ter razão em o pedir...e como é claro vão criar entraves por tudo e por nada…

 

e por consequência é sempre melhor colocar o centro arbitral ajudar, senão vai ser sempre adiado….

NeoPayne

 

Muito obrigada pela breve resposta. Acho que tenho mais que razões para pedir a indeminização, a culpa está toda do lado deles, não sabem dar uma resposta nem resolvem o problema. 

 

Estamos a falar, de que tipo de indeminização ? Ou a razão que devo alegar para pedir indeminização?

 

Muito obrigada 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

passar os 5 dias uteis para reparação e não ser cumprido por exemplo...

Crachá

Olá, 

Estes problemas são em que zona? Eu também estou com avaria na zona, no Estoril. Colocaram-me o serviço com a mudança de casa no 30 de Setembro, mas havia um problema externo ao prédio e tiveram que reparar. Depois ligaram dia 6 e agendámos para dia 7. Entretanto algures entre dia 8 e dia 10, o serviço foi ao ar e até hoje pelo menos encontra-se sem serviço (TV e Internet).