Pergunta

A MEO aumentou a minha mensalidade. É um convite para largar os serviços MEO?

  • 4 May 2021
  • 4 respostas
  • 66 visualizações

Crachá

Quando aderir ao serviço, o comercial garantiu que o desconto não dependia da fidelização. Este mês fui confrontado com um aumento do valor da mensalidade de 33%. Será esta a forma de a MEO me convidar a deixar de ter serviços MEO?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Crachá

Ainda por cima não há um formulário ou email fácil de encontrar para reclamar da situação. É preciso vir para o fórum escrever sobre isto.

A relação com o cliente é uma fraqueza da MEO. 

Reputação 7
Crachá +24

No fórum ninguém tem acesso a contratos ou contas de clientes. Pela área do cliente é na parte dos pedidos e mensagens. Ou então pelo 16200.

Desconto está sempre ligado a fidelização. Provavelmente terminaram ambos. 

Crachá

No fórum ninguém tem acesso a contratos ou contas de clientes. Pela área do cliente é na parte dos pedidos e mensagens. Ou então pelo 16200.

Desconto está sempre ligado a fidelização. Provavelmente terminaram ambos. 

Quando alguém diz que não está e esse alguém é comercial da MEO, supostamente não está. Se ainda assim está, então há um problema na comunicação da MEO, seja interno seja externo. 

Na área de clientes é mais fácil vir dar ao fórum que a mensagens. Eu bem procurei mas não encontrei. Há uma estratégia de fugir dos canais de texto, eu percebo porquê, pois o volume de mensagens torna-se maior e coloca um ónus de resposta do lado do operador. Contudo é um erro na estratégia de comunicação com os clientes pois nem toda a gente quer falar com um operador, por vezes mal formado e muitas vezes sem capacidade de tomar decisões sobre as necessidades imediatas. É chato ter do outro lado da linha alguém que claramente tem mais interesse em fazer um up sale que em resolver de facto o problema.

Crachá

Já agora e para quem estiver com dificuldades em encontrar a forma de enviar uma mensagem à MEO:

1 - clicar em “my MEO”

depois têm algumas opções:

2 (A) clicar em “OS MEUS PEDIDOS E MENSAGENS” por baixo do nome (sim, é mesmo um link...)

OS MEUS PEDIDOS E MENSAGENS (https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens)

2 (B) introduzir diretamente no browser https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens

2 (C)  ir até ao fundo da página e clicar em “CRIAR PEDIDO” (sim é mesmo uma forma de registar uma mensagem, coisas feitas  por pessoal que está habituado a usar estes sistemas enquanto técnicos e não percebem, ou não querem perceber que outros não relacionam a ação de criar um pedido com a necessidade de comunicar com alguém)

2 (D) em algumas situações também aparece um menu do lado direito clicando num botão “my MEO”. O que mostra uma falta de coerência no design do site e não ajuda à usuabilidade. Principalmente porque, quando se aterra no site sem se estar logado, este botão aparece, mas depois de fazer login somos redirecionados para uma página que já não apresenta o botão…

À MEO fica a nota, se calhar os vossos serviços de desenvolvimento estão overpriced para a qualidade que estão a obter, ou se calhar estão a pagar mal e a receber de volta a qualidade correta para o que pagam. Qualquer que seja a situação, o melhor será reverem a estratégia pois acredito que, eventualmente, as perdas sejam superiores às poupanças. Considerem investir na comunicação com os clientes da mesma forma como investem na BOX.