Pergunta

A empresa INTRUM PORTUGAL LDA, me enviou varios emails me cobrando uma dívida com a MEO de 80 euros.

  • 28 May 2023
  • 24 respostas
  • 1605 visualizações

Crachá +2

Recebo diariamente cobranças da empresa INTRUM PORTUGAL LDA, e dizem que estão me cobrando em nome da MEO. Nunca nem sequer atrasei minhas faturas , quanto menos ter débitos negativos,

Ainda sendo uma cobrança sem nenhum cabimento, ainda me ameaçam colocar no tribunal e negativar meu nome. Total absurdo essa situaçao e sem nenhuma prudencia. Quero que a MEO interfira e retire meus dados do cadartro desta empresa, que foi posto indevidamente e arbitrariamente.é o que a empresa diz,que lhe foi confiado pela MEO  a cobrança . Aguardo retorno por parte da MEO.


24 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Tem que contatar a íntrum deve ter os contatos no email .

Crachá +2

Tem que contatar a íntrum deve ter os contatos no email .

Eu já fiz isso e eles continuam enviando emails. Fiz reclamaçoes em outros lugares, livro de reclamçoes da MEO, portal de queixas e aqui. Vi também no portal de queixas, que existe muitas burlas com essa empresa.. Sou muito correta e estou  aborrecida com isso.

Reputação 7
Crachá +22

O problema é que essa empresa pode lhe trazer problemas maiores , o meu conselho é falar com um advogado.

Falar com a meo não adianta , a meo vendeu a sua suposta dívida.

Crachá +2

O problema é que essa empresa pode lhe trazer problemas maiores , o meu conselho é falar com um advogado.

Para essa empresa me causar problemas maiores, ela tem que ter provas contra mim. Essas provas não existem. Eu que devo  procesar esta empresa por calunia e defamaçao, além de outros. Agradeço sua mensagem. 

Crachá +2

O problema é que essa empresa pode lhe trazer problemas maiores , o meu conselho é falar com um advogado.

Falar com a meo não adianta , a meo vendeu a sua suposta dívida.

Acho que voce não entendeu. Não tenho, nem nunca tive,  dívidas com a MEO.. Por tanto, isso é arbitrário e incorreto. Tanto que tenho todos meus pagamentos em dia e tudo funcionando muito bem com a MEO. E tenho a MEO já a muitos anos. 

Reputação 7
Crachá +22

Eles enviam no email alguma referência para pagamento?

Qual a entidade?

Crachá +2

Eles enviam no email alguma referência para pagamento?

Sim, enviaram.

Crachá +2

Eles enviam no email alguma referência para pagamento?

Qual a entidade?

Entidade 21262

Reputação 7
Crachá +22

A entidade pertence a essa empresa .

Ainda é cliente meo ?

Alguma vez foi e deixou de ser e agora é novamente?

Crachá +2

A entidade pertence a essa empresa .

Ainda é cliente meo ?

Sim, sou e tudo funcionando bem e nunca devi nada a MEO., nem ninguem.  A MEO nunca me cobrou nenhuma dívida poque nunca existiu. Referencia é 019024074

Reputação 7
Crachá +22

O que diz a meo ?

 

Crachá +2

A entidade pertence a essa empresa .

Ainda é cliente meo ?

Alguma vez foi e deixou de ser e agora é novamente?

Não. . Eu fui NOS e depois mudei para MEO.  Mas de morada eu já fiz alteração de morada ,sim.

Crachá +2

O que diz a meo ?

 

A  MEO ainda não se pronunciou. Hoje eu escrevi no livro de rclamaçoes deles e na ouvidoria  da ALTICE também 

Reputação 7
Crachá +22

Cheira me a alguma coisa antiga e estão a tentar cobrar , se tiver mais de 6 meses nem é preocupação, se tiver a consciência e comprovativos de tudo , ignore os emails .

Crachá +2

Cheira me a alguma coisa antiga e estão a tentar cobrar , se tiver mais de 6 meses nem é preocupação, se tiver a consciência e comprovativos de tudo , ignore os emails .

Tenho tudo comprovado , pago sempre da minha conta correte. E os comprovativos de debito ficam lá nos meus extratos. Além de que na faturas aqui no site My MEO estão todas pagas. Obrigada pelo apoio.

Reputação 7
Crachá +21

essas “dividas” que estao a  tentar cobrar podem ter ocorrido, por ex., se teve serviço meo, mudou para outra operadora, pagou a ultima fatura mas não o acerto final (ou nao devolveu os equipamentos). Não digo que seja o caso, mas ja aconteceu. Peça o descritivo da divida para ter certezas do que lhe querem cobrar

 

ps - a titulo de curiosidade, qual o valor que querem cobrar?

Reputação 7
Crachá +22

@nmm  80€ também pensei que fosse isso , mudar e voltar.

Crachá +2

essas “dividas” que estao a  tentar cobrar podem ter ocorrido, por ex., se teve serviço meo, mudou para outra operadora, pagou a ultima fatura mas não o acerto final (ou nao devolveu os equipamentos). Não digo que seja o caso, mas ja aconteceu

Percebo, mas não houve nada assim não. Já mudei de NOS para MEO e desde então, sou MEO a muito tempo e sempre em dia com minhas contas.

Crachá +2

essas “dividas” que estao a  tentar cobrar podem ter ocorrido, por ex., se teve serviço meo, mudou para outra operadora, pagou a ultima fatura mas não o acerto final (ou nao devolveu os equipamentos). Não digo que seja o caso, mas ja aconteceu. Peça o descritivo da divida para ter certezas do que lhe querem cobrar

 

ps - a titulo de curiosidade, qual o valor que querem cobrar?

80 euros.

Reputação 7
Crachá +21

essas “dividas” que estao a  tentar cobrar podem ter ocorrido, por ex., se teve serviço meo, mudou para outra operadora, pagou a ultima fatura mas não o acerto final (ou nao devolveu os equipamentos). Não digo que seja o caso, mas ja aconteceu. Peça o descritivo da divida para ter certezas do que lhe querem cobrar

 

ps - a titulo de curiosidade, qual o valor que querem cobrar?

80 euros.

nao vi o titulo do topico 😂😂

Ler na diagonal ás vezes dá nisto

 

Mas fora brincadeira, peça o descritivo da divida, provavelmente a intrum vai remeter para a meo esse esclarecimento, mas insista com eles que são eles que estão a querer cobrar a divida, logo eles é que têm de descrever a que se refere a divida

Crachá +2

essas “dividas” que estao a  tentar cobrar podem ter ocorrido, por ex., se teve serviço meo, mudou para outra operadora, pagou a ultima fatura mas não o acerto final (ou nao devolveu os equipamentos). Não digo que seja o caso, mas ja aconteceu. Peça o descritivo da divida para ter certezas do que lhe querem cobrar

 

ps - a titulo de curiosidade, qual o valor que querem cobrar?

80 euros.

nao vi o titulo do topico 😂😂

Ler na diagonal ás vezes dá nisto

 

Mas fora brincadeira, peça o descritivo da divida, provavelmente a intrum vai remeter para a meo esse esclarecimento, mas insista com eles que são eles que estão a querer cobrar a divida, logo eles é que têm de descrever a que se refere a divida

OK.obrigada

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se existir divida nem se consegue aceder à area de cliente...mesmo sendo mt antiga.

Crachá +2

boas

 

se existir divida nem se consegue aceder à area de cliente...mesmo sendo mt antiga.

Certo... Mas eu só estava vendo os meses todos pagos, que estão contabilizados lá todos certinhos. E como disse anteriormente, tenho no meu extrato bancário tds os messes que pago.

Crachá +2

Recebi email da MEO provedoria@altice.pt   me informando que entrou em contato com a INTRUM  e que não constava meu nome, nem meu NIF na INTRUM e me pediu que informasse  qual era o contato que me enviavam a cobrança. 

A empresa INTRUM me envia cobranças através desse email :  noreply@intrum.com  e pede que eu entre em contato com esse outro email : back.cs.geral.pt@intrum.com

Pronto, está aqui o que me pediram. Boa noite a todos.

Responder