720p ou 1080i?

  • 16 September 2010
  • 5 respostas
  • 1845 visualizações

Tenho um lcd Hd ready, neste momento tenho a definição 1080i. Acham que devia colocar a 720p?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Nao. Isso seria diminuir a resolução, diminuindo tambem a qualidade.
Tenho um lcd Hd ready, neste momento tenho a definição 1080i. Acham que devia colocar a 720p?

sim. se a TV é a penas HD Ready, quer dizer que suporta no máximo 720p.
ao configurares a box para 1080i, a TV não processa os 1080i, mas faz uma conversão para 720p, pelo que, ao contrario do dito no post anterior, não se perde resolução de imagem independentemente da box estar configurada para 720p ou 1080i.

ao teres a box configurada para 720p, o sinal sai da box com aspecto optimizado para a tv, e esta não tem que "perder tempo" a ajustar o sinal

TV's HD Ready suportam apenas até 720p
TV's Full HD 1080i ou ate mesmo 1080p
TV's HD Ready suportam apenas até 720p
TV's Full HD 1080i ou ate mesmo 1080p

Mktiagoandre, desculpa mas estás enganado, os televisores HD ready suportam 720p e 1080i. O "p" significa progressivo, i.e., em cada frame são apresentadas todas as linhas enquanto o "i" significa interlaçado, i.e., em cada frame só são apresentadas metade das linhas de forma alternada (como nas televisões CRT).

YouTube - 720p vs 1080i HD Explained

Marcovicen, para mim as duas resoluções são muito similares em termos de qualidade de imagem ( talvez a 720p seja melhor nas imagens muito rápidas) pelo que deverás testar as duas e ver com qual te sentes mais confortável (teste com canais em HD)

Eu tenho 1080i num plasma 42" Samsung

Cumprimentos
Pois Eu tenho 1080i num LCD 37" Samsung Full HD e a imagem é bem melhor que seleccionando 720p, mas noutro lcd samsung pequeno 19" hd ready tenho seleccionado 720p, não pela imagem propriamente dita ser inferior em 1080i pois é mto idêntica nos 2 casos, mas pelo facto que os logótipos e das TV´s e letras grandes e espessas do rodapé ficarem deformadas (tipo cortadas) quando selecciono 1080i, já agora será normal?

Boa tarde.

Comprei recentemente um TV LG nanocell de 65polegadas.

Apesar da minha box ter as opções 1080p e 1080i, a opção que é possível escolher é a 720p, as restantes não dão!

Obviamente, isso nota-se na qualidade de imagem que provém da meo para a TV.

Quero que as opções de 1080 sejam passiveis de serem escolhidas na minha box.

Como proceder?

Obrigada