2 serviços de tv dentro de casa

• 1 September 2011
  • 8 respostas
  • 2940 visualizações

• Estagiário Sénior
  • 19 respostas
Boas a todos...
Bem vou falar aqui duma situação que tenho dentro de casa e não sabia até um amigo meu dar com o "galho" que deixou a outra operadora de TV que eu tinha antes de ter MEO. Então é assim, como sabem o cabo de fibra óptica vem directamente até á TV e dai sai um cabo de antena normal até a um repartidor que tenho na entrada de casa e dai sai para as outras divisões, até aqui tudo bem até saber que tinha lá um cabo de TV desligado, então fizemos a experiência de ligar o cabo na rede para ver se tinha sinal e para o meu espanto tinha o sinal da outra operadora de TV com todos os canais que se pode apanhar sem boxe. A minha pergunta é está, será possível ligar os dois em paralelo sem ter indiferenciadas dos canais e sobreposição dos mesmos, sei que não posso fazer isto, mas era só para fazer uma experiência e depois desligava tudo.:sarcastic:

8 respostas

Crachá +6
Há aí uns pormenores incorretos, mas...
Resumindo, voltaste a ligar a Zon à rede coaxial e queres aproveitar as duas...
Não faças isso porque "podes ficar mal na fotografia".
Se saíste, esquece.
Isso acontece muito, porque os operadores muitas das vezes não se dão ao trabalho de desligar os cabos pois assumem que vais ter outro operador que o vai fazer.
Inclusive, quando só havia TV Cabo (para quem é desse tempo lol), pedias para te desligarem o serviço, davas 5 contos ao tipo que lá ia que ele te deixava o cabo ligado...
De qualquer das maneiras não me parece possível ligar os dois em simultaneo aos mesmos cabos, vistos as frequencias serem as mesmas, irias no mínimo ter umas interferências do caraças, e no máximo dar cabo do ONT.
Além disso, como disse o Zee, "podes ficar mal na fotografia", do ponto de vista de ambos os operadores...
Reputação 7
Crachá +23
boas

poderá ser possivel, mas poderá existir conflitos de frequencias.

caso tenhas uma avaria desliga o cabo da outra operadora antes de telefonar para o SAC, neste momento ha indicaçoes para caso exista canais de outros operadores na rede coaxial, responsabilidade do cliente que nao desactivou o outro serviço e faz conflito com o Meo RF...so depois de outro serviço desligado podemos enviar uma equipa e se por acaso a equipa tecnica descobrir isso vai embora sem fazer nada...
Sim tem razao, vou esquecer o assunto afinal de contas mudei por isso mesmo nao gostar da outra operadora
Olha a mim não se esqueceram eles de desligar o cabo não, não demorou nem 2 semanas...............
Há por ai um outro topico onde um user se meteu em problemas por lhe terem deixado o cabo ligado...

EM TEORIA não tens responsabilidades...mas podes ter chatices se o alguem do antigo operador resolver chatear com o facto de ainda estares a "usar" o serviço.

OU SEJA...eu evitaria usar o antigo serviço e pensaria na hipotese de reclamar dessa situação...(provavelmente não me daria ao trabalho...mas existe uma pequena probabilidade de teres chatices)

EDIT:
Eu em tempos no meu predio podia ir buscar sinal da ZON e da antiga TVTEL e tudo sem pagar...era só ligar o cabo...e QUE EU SAIBA nunca veio ca ninguem ver...MAS preferi aderir ao MEO e estar legal...e fui PESSOALMENTE ver se tinha ficado tudo OK.
Volto a dizer que só á pouco tempo é que reparei que tinha o 2º serviço dentro de casa mas ele esta desligado, ao mostrar as ligações ao meu amigo porque ela também estava interessado em assinar a MEO é que ele reparou no cabo ali ao lado desligado, realmente os técnico da MEO desligou o cabo do outro serviço só que ele devia era ter desligado no Halle do prédio onde tem as repartições para os apartamentos.Quando vi ali o cabo realmente passou-me pela cabeça ligar o cabo mas como já tive bastantes problemas com eles em questões do serviço prestado a razão falou mais alto e deixei tudo como estava, tem toda a razão, não vale a pena arriscar, afinal estou bastante contente com o serviço do meu MEO.Digo mais ainda que quando desisti do serviço disse que queria estar presente quando os técnicos fossem lá em casa, mas eles ligaram á terra, assim eles não tem nenhum documento assinado por mim em que eles lá foram desligar, estou tranquilo, não estou a fazer nada de ilegal.

Abraço a todos..
É normal o cabo ficar ligado e só os técnicos do operador podem mexer nessa instalação. Aqui fiquei com o serviço activo durante vários meses mas depois desligaram. Devem aproveitar quando um técnico tiver de ir ao prédio.

Responder