1 Box para 2 televisões

  • 13 December 2010
  • 36 respostas
  • 92296 visualizações

Crachá +1
  • Principiante
  • 4 respostas
Boas,

como é o meu primeiro post quero em primeiro lugar felicitar o fórum pelo seu importante papel na partilha de informação/experiências.

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho a meo box na sala mas uso mais a televisão na divisão ao lado (que não tem espaço para por lá uma box). Tenho um amigo que tem agora meo fibra e ele diz que tem a meo em toda a casa só com uma box!! Ele diz que tem um aparelho posto pela meo que distribui os canais da meo pela casa e depois é so sintonizar as televisoes. Gostaria de saber se isto é possivel com a meo ADSL.
Tenho visto outros posts sobre o assunto mas não são muito claros (pelo menos pra mim 🙂 ).
Para terminar mais uma dúvida...a soluçao que mais se encontra na internet é o 5º canal. Como funciona?

obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

36 respostas

Crachá +1
bem, pelos vistos ver os canais da meo em cada tv de modo independente so mesmo com a fibra (se alguem souber o pq é bem vinda uma explicação 🙂 ). No meu caso só mesmo com um cabo scart ou atraves de um modulador ( ja vou dar uso ao meu video que esta encostado). Para mudar o canal na outra divisao vou ter que usar um extensor para comando infravermelhos (+/- 30 €). Mas resta me uma dúvida...o modulador vai converter scart para coaxial certo? Se usasse um cabo scart o canal da meo estaria no canal AV da televisão. Usando o modulador como é?
é como se tivesse no AV, mas com o modelador, podes sintonizar um canal nas tvs ligadas à rede coaxial.
Se tiveres PC perto da TV sem box, não preciso de comprar o potenciador de sinal para o comando.
Crachá +1
e como se faz?
bem, pelos vistos ver os canais da meo em cada tv de modo independente so mesmo com a fibra (se alguem souber o pq é bem vinda uma explicação 🙂 ). No meu caso só mesmo com um cabo scart ou atraves de um modulador ( ja vou dar uso ao meu video que esta encostado). Para mudar o canal na outra divisao vou ter que usar um extensor para comando infravermelhos (+/- 30 €). Mas resta me uma dúvida...o modulador vai converter scart para coaxial certo? Se usasse um cabo scart o canal da meo estaria no canal AV da televisão. Usando o modulador como é?


no meo adsl, cada box está ligada com cabo UTP ao homegateway, de onde o sinal é enviado. com a fibra, o sinal entra em tua casa pela fibra, sendo que esta é ligada a um ONT (optical network transformer) deste ONT, o sinal segue por cabo UTP para as meobox's (como no meoadsl) sendo ainda que do ONT pode sair sinal RF que é "injectado na rede coaxial existente em tua casa.
Crachá
Já agora amigos ajudem-me p.f.
Recebo sinal por cabo IPTV.
Tenho 2 boxs a principal na sala.queria aproveitar a 2ª para fazer circular o sinal pela casa, ja tenho um modulador RF, a televisão da 2ª box não tem entrada HDMI só scart que vai directo da BOX . podem-me ajudar a solucionar? OBG e FELIZ ANO 2011.
Olá,
Eu pretendo ligar da minha meo box (ADSL) à rede coaxial existente em toda a casa, para que possa ver nas outras divisões o que estou a ver na TV da sala.
Experimentei a ligar a minha meo box (scart) a um recetor TDT (3RCA Macho), se ligar o recetor TDT (Cabo Antena Coaxial) à TV (Cabo Antena Coaxial), não dá, apenas dá se ligar ambos por scart.
Podem dar-me uma ajuda, se faz favor...
Olá,
Eu pretendo ligar da minha meo box (ADSL) à rede coaxial existente em toda a casa, para que possa ver nas outras divisões o que estou a ver na TV da sala.
Experimentei a ligar a minha meo box (scart) a um recetor TDT (3RCA Macho), se ligar o recetor TDT (Cabo Antena Coaxial) à TV (Cabo Antena Coaxial), não dá, apenas dá se ligar ambos por scart.
Podem dar-me uma ajuda, se faz favor...

Boa noite.

Para conseguires o que pretendes tens de ter um modelador com saida RF. Só tens de ligar um cabo de video e audio à saida video e audio da box e ligado à entrada video e audio do modelador. De seguida é só ligares o cabo coaxial à saida RF do modelador e ligares a uma tomada de antena. De seguida basta fazeres uma busca de canais na tv e sintonizares o canal que é emitido pelo modelador. Facil e rápido..;)
Boa noite.

Para conseguires o que pretendes tens de ter um modelador com saida RF. Só tens de ligar um cabo de video e audio à saida video e audio da box e ligado à entrada video e audio do modelador. De seguida é só ligares o cabo coaxial à saida RF do modelador e ligares a uma tomada de antena. De seguida basta fazeres uma busca de canais na tv e sintonizares o canal que é emitido pelo modelador. Facil e rápido..;)

Boas,

Tenho ADSL, duas boxs e queria ver ligar-me à tv da cozinha.
Ok, pelo que vejo tenho que comprar um "modelador com saída RF", onde posso encontrar um?
Pretendia então, que a fonte do sinal fosse a box que tenho no quarto (box secundária), para estabelecer a ligação à tv da cozinha. É possível?, ou só a partir da box principal?
Obrigado
Penso que o modelador não é o mais pratico pois sempre que mudar de canal é necessário faze-lo na Box, o melhor é as pirâmides com comando, dá o mesmo canal na Box e na tv mas é possível mudar na tv. Ambos se vendem nas grandes superfícies comerciais. Para estes casos, não há diferença entre a primeira e segunda Box
Se tiveres PC perto da TV sem box, não preciso de comprar o potenciador de sinal para o comando.
Como e que eu faço isso
Crachá +6
Como e que eu faço isso

- MEO - O comando é meu :: MEO Remote

ou pc

- Controle a sua Box Meo através do PC | Pplware
Muita confusão por aqui, vou tentar explicar.... tentar, por vezes ligo os complicadores :D

Se é FO tem-se os canais modulados em diversas frequências, é só sintonizar as televisões (obrigação dos técnicos aquando da instalação)
Em ADSL é possível injectar o sinal na rede coaxial através de modulador ligado a uma das box por RF (esqueçam o HD)
Se procurarem na net, há soluções de moduladores que usam duas frequancias distintas, uma para transportar o sinal de televisão, e outra frequência para transportar o sinal do comando da box. Nesse caso só é necessário andar com o comando de um lado para o outro, ou tentar arranjar outro comando meo.
De qualquer maneira, só se consegue ver um canal em simultâneo nas televisões que estiverem ligados à box com o modulador (canal=stream de video)
ou seja box->modulador->injectar na rede coaxial
no caso de moduladores com comando

PS - uma correcção a um posta acima: ONT = Optical Network Terminator
alguém sabe como ligar a nova box STB da Cisco para injectar sinal RF visto esta não ter saida VCR scart porque so tem saida scart para a tv.

Cumps


sjmd
Boas a todos onde posso ir sacar sinal RF ao router da cisco ISB 2231


cumps
sjmd
Não sacas... o sinal RF sai do ONT (conversor óptico)
E usar os famosos triângulos ?
Vejo os canais nos televisores todos, mas há um se não, o que a minha esposa está a ver na sala eu estou a ver o mesmo no quarto.
Reputação 5
Pois, essa é a grande desvantagem, mas para quem não se importar com o facto das TVs terem o mesmo canal, é uma boa solução. 
Boas pessoal,

 

Eu entendi mas não compreendi. Mas porque razão é que o aparelho que disponibiliza o sinal pela rede coaxial já existente em grande parte das casas (como é o caso da minha), está disponível apenas para zonas MEO Fibra? Sinceramente, que limitação tecnológica explica este facto?

 

Honestamente se tivesse consciência desta limitação teria optado por um fornecedor de Televisão por cabo.
Um ideia não muito tola.


 


E que tal comprar um minipc ou tablet com HDMI barata para ver o meo através do MEOGO.


 


É assim que eu casa tenho a "segunda" box a funcionar.


 


Minipc 30€ com android, dá para jogos, bola e MEOGO.
Reputação 5
É uma solução, sim. 
Boa Tarde Arrais!

Diz uma coisa, como posso distribuir sinal vindo do meo-satelite para mais tomadas em casa? sei que devo ter tomadas especificas para obter o sinal satelite (3 saidas) certo? mas como distribuir da box ou outra solução (?) para as restantes tomadas? devo dizer que as tomadas estao ligadas sistema RITA, não é ITED, nao tem ATI.

Se puderes agradeço explicação
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se as tomadas nao forem de antena não irá funcionar...as tomadas RITA são para os telefones...
Reputação 3
Crachá +13
Boas,


Eu tenho a meo box ligada a uma tv samsung full hd por HDMI, e tenho também uma ligação SCART para um velho leitor de VHS que me está a enviar o sinal para outra tv full hd na cozinha, através de um "cabo de antena" (não sei o nome técnico). O problema é que a imagem da cozinha (scart) chega lá com um grande corte em ambos os lados, é como se a imagem fosse muito grande para a tv. Mudando as defenições do ecrã dessa tv não faz qualquer diferença, o defeito é vem mesmo do sinal. Não há como resolver isto?


 


Respondi num tópico muito antigo que me apareceu no google antes de ver este, peço desculpa. Mas decidi por aqui na mesma 😛
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


como respondi no outro topico...mudar as definições de imagem da box...afinal é a box que envia o sinal