1 Box para 2 televisões

• 13 December 2010
  • 36 respostas
  • 89823 visualizações

Crachá +1
  • Principiante
  • 4 respostas
Boas,

como é o meu primeiro post quero em primeiro lugar felicitar o fórum pelo seu importante papel na partilha de informação/experiências.

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho a meo box na sala mas uso mais a televisão na divisão ao lado (que não tem espaço para por lá uma box). Tenho um amigo que tem agora meo fibra e ele diz que tem a meo em toda a casa só com uma box!! Ele diz que tem um aparelho posto pela meo que distribui os canais da meo pela casa e depois é so sintonizar as televisoes. Gostaria de saber se isto é possivel com a meo ADSL.
Tenho visto outros posts sobre o assunto mas não são muito claros (pelo menos pra mim 🙂 ).
Para terminar mais uma dúvida...a soluçao que mais se encontra na internet é o 5º canal. Como funciona?

obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

36 respostas

Reputação 3
Crachá +13
NeoPayne escreveu:

boas

como respondi no outro topico...mudar as definições de imagem da box...afinal é a box que envia o sinal

Obrigado, indo à box e mudando de 720p para 16:9 resolveu o problema.

O único inconveniente é que tenho sempre de estar a alternar entre 16:9 e 720p quando quiser ver tv na cozinha ou na sala, respetivamente. É pena a box não enviar sinal 720p para a ligação hdmi e sinal não hd para o scart simultâneamente, mas ao menos o software do meo é relativamente rápido o que agiliza a coisa 😛
Reputação 7
Crachá +23
boas

o que estas a fazer não é 100% legal ( 1 box= a 1 TV) e curioso é que nem devia ser possivel conseguires fazer isso...supostamente os firmwares nao deveriam permitir essa "ilegalidade"...mas ainda bem que consegues...
Reputação 3
Crachá +13
NeoPayne escreveu:

boas

o que estas a fazer não é 100% legal ( 1 box= a 1 TV) e curioso é que nem devia ser possivel conseguires fazer isso...supostamente os firmwares nao deveriam permitir essa "ilegalidade"...mas ainda bem que consegues...

Não sei.. já fazia isto com a box antiga, já faz tempo que tenho uma diferente e nada mudou.

já li tópicos sobre como fazer isto penso que até neste mesmo forum, por isso achei que fosse na boa :p

Não é nada demais, estou apenas a usar recursos existentes, ligar cabos em conexões como se faz com tudo. Na outra tv não posso mudar de canal, apenas mostra o sinal vindo da mesma box, por isso conta como uma tv..

Além de que na minha zona não há fibra por isso não posso tirar partido da rede coaxial que tenho em casa há mais de 20 anos e ter canais em TVs sem box. 😠 Caso para se dizer, "modernices".
Reputação 7
Crachá +23
boas

atenção que nao estou a julgar quem o consegue fazer...mt pelo contrario...é bom saber que existem alternativas e exista quem as aproveite e saiba explorar...nem todos podem pagar box's adicionais no serviço ou quem precise mais que 2 box's e o serviço nao permita...

nao deixa de ser uma alternativa...acredito que a Meo não goste pois é € que perde...mas quem nao pode pagar mais é excelente..
Reputação 3
Crachá +13
concordo.

Mas a meo nunca perde euros. Olha o meu caso, eu pago por 200Mbps FIbra e tenho 13Mbps ADSL 😉
Boa tarde. Tenho 2 Boxs da meo, a minha dúvida é se na 3 televisão posso ter os canais da box na 3 televisão? Agradeço respostas, obrigado
Reputação 2
Crachá +6
 boa tarde,Nandyala se for Adsl so pode ter no maximo duas boxes, se for fibra, nao sei ao certo quantas podes ter, mas podes sempre em alternativa, passar cabo coaxial para as outras tv da casa,mesmo nao tendo aceso a todos os canais da box,(julgo serem cerda de 70 sem box, espero ter ajudadohttps:///t5/user/viewprofilepage/user-id/52632

Boa noite , eu tenho uma smart Tv da Lg que não tem entrada scart, eu tenho emissor e receptor que ligam há box da meo, mas eu queria ligar o receptor que tem entradas de bananas com scart e a minha smart Tv so tem entradas de bananas como faço a ligação alguem me pode explicar? Agradeço resposta. 
Reputação 2
agora nao entendi patavina..

200mb de fibra optica e paga 13mb ADSL lol
Reputação 2
mas o serviço e ADSL ou fibra optica!? se for ADSL so da para 2 TVs com Box. podera ser possivel fazer ligaçao para uma 3 TV basta fazeres a ligaçao por powerline he comprar tipo um amplificador sinal em qualquer loja habitual, mas informo ja que o que tiveres a ver nas outras TVs com  box e o que vais ver na 3 tv sem box! ou seja se nas outras tvs mudares de canal fazeres zapping por ex rtp1 e esse canal que vais ver nessa tv! estas sempre dependente das tvs com box e nao vais ter gravaçoes videoclube etc..
boa noite a todos

Tenho a box na sala ligada a uma simples TV  por HDMI.

Comprei a dois dias uma Smart TV LG 4K para o quarto/escritório para disfrutar de um simulador (PC).

Como posso obter canais de TV sem recorrer a cabos ?

Grato pela atenção