Olá amigos, tenho um Robot Vacuum-Mop Essential G1, quando o comprei conectou facilmente na rede Wi-fi e funcionou por algum tempo, até que precisei reseta-lo para conectar a outra rede Wi-fi, agora não consigo mais conectar ele no aplicativo Mi Home, já segui todas as dicas que vi aqui, porém o robot não está gerando a rede "mijia-vacuum". A Wi-fi que estou utilizando é 2.4GHz com segurança WPA/WPA2 PSK, está com o nome e senha compostos somente por letras e números, localização e bluetooth estão ligados, já resetei o robot para os padrões de fábrica e também as configurações Wi-fi apertando junto o botão casa e liga/desliga por 3 segundos, já desinstalei e instalei novamente o aplicativo Mi Home, já alterei a região do aplicativo para diversos paises diferentes, já tentei com outros celulares, já tentei com outros roteadores. Alguém pode me ajudar por favor?
Houve alguma atualização de firmware recente no equipamento ou atualização da app?
Já tentou:

Essa atualização coincidiu com o problema?
Ja agora, a rede wifi em casa tem as redes separadas (2.4 - 5Ghz)? Possivelmente (não tenho nenhum equipamento igual, apenas pressupondo) o equipamento só conecta numa frequência wifi (2.4)
confirme se tem as portas mapeadas no router https://homesupport.irobot.com/s/article/9025
Quando fez reset no aspirador, chegou a limpar a cache da aplicação no seu telemóvel? Ela guarda configurações do setup anterior.
Igualmente tem de dar permissões na aplicação para aceder à sua localização (Caso contrário o setup falha) e é sugerido que desligue os dados móveis quando está a fazer o setup - vide este trouble shoot https://smartrobotreviews.com/s/robot-vacuums/xiaomi-mi-robot-vacuum-mop-p-wi-fi-issue/
Não estou a conseguir aceder ao router para perceber o que se passa. O problema é o mesmo e também já tentei tudo…
alguém consegue ajudar?
Estou com o mesmo problema, agradeço se puder me ajudar.
caso conseguiu…..
Houve atualizações do aplicativo, do equipamento não teve nenhum.
Já fiz esses passos que o amigo mandou. Mas sem sucesso.
O problema começou depois que eu resetei o robot para as configurações de fábrica, para assim poder conectar a nova rede Wi-fi.
As redes estão separadas, utilizo sempre a 2.4GHz.
Fiz a limpeza do cache, até já reinstalei o aplicativo algumas vezes na tentativa de resolver.
Está ativo a localização e bluetooth.
Está desativado os dados móveis.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.