Pergunta

Wi-fi Robot Vacuum não aparece no aplicativo Mi Home

  • 24 January 2022
  • 9 respostas
  • 1843 visualizações

Olá amigos, tenho um Robot Vacuum-Mop Essential G1, quando o comprei conectou facilmente na rede Wi-fi e funcionou por algum tempo, até que precisei reseta-lo para conectar a outra rede Wi-fi, agora não consigo mais conectar ele no aplicativo Mi Home, já segui todas as dicas que vi aqui, porém o robot não está gerando a rede "mijia-vacuum". A Wi-fi que estou utilizando é 2.4GHz com segurança WPA/WPA2 PSK, está com o nome e senha compostos somente por letras e números, localização e bluetooth estão ligados, já resetei o robot para os padrões de fábrica e também as configurações Wi-fi apertando junto o botão casa e liga/desliga por 3 segundos, já desinstalei e instalei novamente o aplicativo Mi Home, já alterei a região do aplicativo para diversos paises diferentes, já tentei com outros celulares, já tentei com outros roteadores. Alguém pode me ajudar por favor?


9 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Houve alguma atualização de firmware recente no equipamento ou atualização da app?

 

Já tentou:
 

 

Houve atualizações do aplicativo, do equipamento não teve nenhum. 

 

Já fiz esses passos que o amigo mandou. Mas sem sucesso.

Reputação 7
Crachá +21

Essa atualização coincidiu com o problema?

 

Ja agora, a rede wifi em casa tem as redes separadas (2.4 - 5Ghz)? Possivelmente (não tenho nenhum equipamento igual, apenas pressupondo) o equipamento só conecta numa frequência wifi (2.4)

Reputação 7
Crachá +23

confirme se tem as portas mapeadas no router https://homesupport.irobot.com/s/article/9025
Quando fez reset no aspirador, chegou a limpar a cache da aplicação no seu telemóvel? Ela guarda configurações do setup anterior.

Igualmente tem de dar permissões na aplicação para aceder à sua localização (Caso contrário o setup falha) e é sugerido que desligue os dados móveis quando está a fazer o setup - vide este trouble shoot https://smartrobotreviews.com/s/robot-vacuums/xiaomi-mi-robot-vacuum-mop-p-wi-fi-issue/

O problema começou depois que eu resetei o robot para as configurações de fábrica, para assim poder conectar a nova rede Wi-fi. 

As redes estão separadas, utilizo sempre a 2.4GHz.

Fiz a limpeza do cache, até já reinstalei o aplicativo algumas vezes na tentativa de resolver.

Está ativo a localização e bluetooth.

Está desativado os dados móveis.

Reputação 7
Crachá +23

só me ocorre então ser este o seu problema. Parece que é um tema clássico dos equipamentos Mi. Nos routers MEO deverá haver opção Mixed ou WPA2 psk, sugiro que teste com a última. 

 

Estou com o mesmo problema, agradeço se puder me ajudar.

caso conseguiu…..

Não estou a conseguir aceder ao router para perceber o que se passa. O problema é o mesmo e também já tentei tudo…

alguém consegue ajudar? 

Reputação 7
Crachá +24

@AGBCL ir á aplicação, remover o aparelho e voltar a adicionar.

Responder