Pergunta

Vergonhoso aumento de 7.8% a partir de 2023 aos seus clientes. Logo que termine fidelização anulo contrato com a MEO!

  • 16 January 2023
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Crachá

Hoje recebi a comunicação por Email de o meu pacote  Meo subscrito vai aumentar em 7.8%. Uma vergonha de serviço que terei todo o gosto em anular logo que finde o periodo de fidelização.

 Eu pergunto: Será que a MEO vai aumentar os seus colaboradores em 7.8% tal como o está a fazer aos clientes?

Tenham vergonha até parece que sofreram muito com a inflação! Tenham vergonha na cara!


54 respostas

Crachá +1

Verdade…

Uma vergonha é ainda falam nas  dificuldades pelo que passam as famílias…

7.8% mais 0.50€ cada cartão…

Não há quem ponha mão nisto…

Nunca ganharam tanto com a pandemia e mm assim continuam a fazer se coitadinhos…

VERGONHOSO

deixa chegar ao fim o contrato... ja há concorrência um pouco por todo lado...

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Crachá +23

boas

 

aceitaram o contrato tal como esta escrito, menciona aumentos anuais...não tem nada de ilegal no contrato...imoral não é a mesma coisa que ilegal.

Crachá +1

boas

 

aceitaram o contrato tal como esta escrito, menciona aumentos anuais...não tem nada de ilegal no contrato...imoral não é a mesma coisa que ilegal.

Meu caro, não venha com essas conversa de encher balões, pois todos nós sabemos isso… 
Nos dias que correm estes aumentos são brutais, vão ter um impacto abismal ao final do ano para muitas famílias… Não vivemos nem comemos de telecomunicações mas precisamos delas para tudo infelizmente...
Acha digno começarem um email assim:

Caro XXXXXXXXX,

Nos últimos meses temos vindo a assistir a um aumento substancial e generalizado dos preços, o que teve um forte impacto nos orçamentos familiares e das empresas.”

 

Sabe quanto é que um aumento de 7.8% vai trazer na minha fatura mensal???
Sabe quanto vou pagar a mais pelos meus cartões com aumento de 0.50€???

 

Depois vemos esta empresa pagar fortunas a jogadores de futebol e outros desportistas para publicitar a imagem, patrocinarem eventos tipo surf e afins…

Tenha vergonha e não defenda quem todos meses, vergonhosamente nos vais aos bolsos...

Crachá +2

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

É possível rescindir o contrato sem multa, devido a esse aumento de juros? Não quero estar numa empresa que não tem moral!

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Crachá +24

@carlos7856

Está previsto no contrato, por isso é legal. 

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

Os preços da energia, aço e outras mercadorias eram baixos e agora são altos e quem sofre são o povo.

Os responsáveis pelos altos preços das mercadorias foram as elites dos EUA e governos desonestos para roubar, em Portugal já criaram um milhão de pessoas para beneficiar de tarifa social.

Outra empresa de telecomunicações já comunicou em 17-01-23 dos aumentos aos seus clientes até o maximo de 7,8% a partir de 1-mar-23.

Ainda não recebi e-mail com os aumentos por causa da inflação, mas o aumento anual será no valor até duas garrafas de gás butano com 13Kq.

Acho que contratos com 24 meses é demasiado tempo, o vosso já tem 17/18 meses, por isso acho bem comunicar com “área de gestão contratual” para saber se podem oferecer alguma coisa.

Ninguém está proibido de ligar para as operadoras a qualquer altura. 

Para o senhor Bryan também tudo de bom.
Amigo José.

Crachá +1

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

Os preços da energia, aço e outras mercadorias eram baixos e agora são altos e quem sofre são o povo.

Os responsáveis pelos altos preços das mercadorias foram as elites dos EUA e governos desonestos para roubar, em Portugal já criaram um milhão de pessoas para beneficiar de tarifa social.

Outra empresa de telecomunicações já comunicou em 17-01-23 dos aumentos aos seus clientes até o maximo de 7,8% a partir de 1-mar-23.

Ainda não recebi e-mail com os aumentos por causa da inflação, mas o aumento anual será no valor até duas garrafas de gás butano com 13Kq.

Acho que contratos com 24 meses é demasiado tempo, o vosso já tem 17/18 meses, por isso acho bem comunicar com “área de gestão contratual” para saber se podem oferecer alguma coisa.

Ninguém está proibido de ligar para as operadoras a qualquer altura. 

Para o senhor Bryan também tudo de bom.
Amigo José.

 

 

Caro amigo o que me deixa mais importunado nesta situação é que ligar não resolve nada... cada vez mais do outro lado temos pessoas arrogantes e que deixam os clientes de pés e mãos atados de tal forma que nos levam ao desespero…

Ainda há bem pouco tempo fui literalmente enganado por uma operadora MEO que criou um cartão UZO em meu nome quando me propôs a portabilidade do nr para a fatura mensal do pacote que tenho…

Foi um sufoco resolver e provar que não tinha pedido nenhum cartão…

Estamos entregues a eles de tal forma...

Mas estes administradores nunca mais vão presos. São uns verdadeiros ladrões da sociedade. Oportunistas.

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Crachá +23

boas

 

o que os administradores tem haver com isto? vamos despedir todos os administradores que aumentam os preços como todas as outras empresas fazem...logica da batata...a NOS e Vodafone tambem deveriam despedir os administradores por tambem irem aumentar os preços??

Meus caros, o que eles estão a fazer é passar um atestado de ignorância aos seus clientes, é imoral e vergonhoso! Infelizmente tenho mais um ano e meio de fidelização, mas se não conseguir sair antes, esse será mesmo o fim desta ligação de mais de 10 anos.

Sugiro que façam como eu já fiz e reclamem diretamente no livro de reclamações, seja online ou presencial, deste modo a autoridade competente analisará o caso e decidirá se os clientes podem ou não cessar contrato unilateralmente com justa causa. Quantos mais reclamarem, mais céleres serão na resposta.

Cumprimentos a todos os clientes que se sentem enganados como eu me sinto.

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Crachá +24

@Rudolph 

Mas reclamar com base em quê? O aumento está previsto nos contratos que todos nós aceitámos. Por isso não é ilegal, ou seja uma reclamação não vai ter qualquer efeito.

Outra questão é se tinham mesmo que ser os 7,8%, ou se na conjuntura atual, uns 3 – 4% não seriam também suficientes. Mas isso seria apenas uma decisão estritamente comercial, visto que no contrato diz claramente que podem aumentar os preços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, os tais 7,8%.

E cessa contrato e depois muda para qual? Todos fizeram o mesmo…  

@Rudolph

Mas reclamar com base em quê? O aumento está previsto nos contratos que todos nós aceitámos. Por isso não é ilegal, ou seja uma reclamação não vai ter qualquer efeito.

Outra questão é se tinham mesmo que ser os 7,8%, ou se na conjuntura atual, uns 3 – 4% não seriam também suficientes. Mas isso seria apenas uma decisão estritamente comercial, visto que no contrato diz claramente que podem aumentar os preços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, os tais 7,8%.

E cessa contrato e depois muda para qual? Todos fizeram o mesmo…  

Meu caro, o amigo faz o que lhe apetecer, e eu o mesmo, se eu quiser reclamar por achar que estão a violar o contrato eu reclamo, se o amigo quiser continuar a defender a meo com unhas e dentes, porque provavelmente lhe pagam para isso, faz muito bem.

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Crachá +24

@Rudolph 

Claro que sim, força nisso, mas a violar o contrato não estão com certeza. Se essa alínea consta lá explicitamente, diga-me pf como é que estão a violar o contrato.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

opiniões baseadas em sentimentos de revolta não passam miraculosamente a factos sustentáveis legalmente...factos  é que está previsto em contrato aceite pelo cliente...factos é que as operadoras estão a fazer cumprir o contrato…

 

justo? não é….a grande maioria dos clientes não tiveram aumentos no ordenado suficientes para a despesa adicional...

Quando renovei o contrato via telefone não me foi indicado essa alínea, e mais, solicitei a gravação da renovação onde me dizem que podem alterar os valores contratados, por 2 anos, e a mesma não existe. Logo não me podem enviar condições em papel que não me foram ditas à data da renovação verbal de contrato. Já compreende agora?

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Crachá +7

Também há factos que não são opiniões e apesar disso não deixam de causar sentimento de revolta com toda a legitimidade. Gostava que fossem rever as vossas faturas para saberem, nos últimos 10 anos, em que anos a MEO acompanhou a descida do IPC e baixou proporcionalmente a mensalidade dos contratos (dica: nunca).

 

Depois é a questão dos períodos de fidelização, neste caso os 24 meses standard, que são um período exagerado devido à falta de renegociação durante esse período, principalmente quando a operadora beneficia de estabilidade proporcionada pelo ajuste anual relativo ao IPC e o client não beneficia de rigorosamente nada.

 

Legal, sim, é. Mas é também um abuso moral dos consumidores ao não tentar encontrar um compromisso que satisfaça ambas as partes e minimize o ónus sem necessariamente causar prejuízo ou descida de receita à operadora.

 

Mas enfim, no meio disto a maior responsabilidade recai sobre o governo e a entidade reguladora. Os clientes têm todo o direito em se queixaram, mesmo que não tenham razão sobre uma qualquer questão legal; uma coisa é aconselhar e alertar, outra é vir para aqui papagaiar alíneas contratuais e chamar os outros de mentecaptos por entrelinhas, fica vos pior do que ser ignorante de uma alínea que nunca fez comichão porque o típico IPC anual andaria nos 2%, enquanto que agora pagas 4x mais no supermercado, na luz, no gás, e nas telecomunicações.

Reputação 7
Crachá +24

@Rudolph 

Lamento, mas não vai lá assim. O contrato foi-lhe certamente enviado por email, tinha 14 dias para analisar e desistir do mesmo, caso não concordasse com alguma alínea. Se não o fez, o contrato, e todas as alíneas do mesmo, é válido.

Como é obvio não lhe vão ler as 34 páginas do contrato ao telefone.

Ao reclamar vai receber uma resposta copy/paste que já está certamente preparada e que vão receber todos que reclamam. Acredito que em breve essa resposta será partilhada aqui no fórum.

 

Outra coisa são os casos em que confirmaram explicitamente por telefone que o preço se mantem, sem alterações, por 24 meses. Havendo essa gravação, aí sim faz sentido reclamar.

Reputação 7
Crachá +24

@ner0 

Ninguém disse que os clientes não tinham o direito de se queixar ou de reclamar, era o que faltava. Apenas digo que a resposta já se sabe qual vai ser… chapa 5 para todos.

Esse alínea é sempre assunto aqui, no inico de cada ano, só que das outras vezes era por 50 cêntimos… agora é por valores bem maiores.

Quanto ao resto é bem verdade… uma vez que o preço sobe, já nunca mais ou muito dificilmente vai descer.

E quem lhe disse que no meu caso isso não foi dito por telefone? E que não há aqui mais casos semelhantes?

Ainda bem que trabalha na meo e não na ANACOM senão estavmos todos tramados.

Reputação 7
Crachá +24

@Rudolph 

Tá bom, isto já não leva a lado nenhum…  até já sabe onde trabalho e tudo… boa sorte na sua reclamação! Espero que consiga os seus objetivos. Se tiver sucesso, depois divulgue aqui. Pode ajudar outros a fazer igual.

Obrigado, quando tiver resposta, positiva ou negativa, partilharei concerteza. 

E a minha

E quem lhe disse que no meu caso isso não foi dito por telefone? E que não há aqui mais casos semelhantes?

Ainda bem que trabalha na meo e não na ANACOM senão estavmos todos tramados.

A minha resposta não era para si, mas sim para o NeoPayne, que concerteza trabalha na meo, ou então é só do contra por natureza.

Bryan15081971

Olá Bryan,

O senhor tem razão nem todos os comerciais e clientes são 5 estrelas.

Na Seção de Gestão Contratual, as meninas e cavalheiros que me atenderam em Junho de 2022 foram inteligentes e amáveis com ofertas para todos os gostos e carteiras.

Ainda há muita gente com cartões pré-pagos sem compromissos e preferem UZO com consumo médio de 3.5€ mês. Existem pessoas satisfeitas com tarifários pós pago, nos valores de 5€ e 7,99€.

Depois de aumentos brutais nos produtos essenciais, (19% nos produtos lácteos) e agora tem dificuldades em aceitar o novo aumento nas telecomunicações de 7,8%, como por exemplo 3€/mês (10 cêntimos/dia) pode estar aflito, não deve restar nada, no fim do mês.

Cada um sabe de si. Cada cabeça, sua sentença.

A escolha de renovar ou não o contrato do seu serviço fixo já  ou depois do Carnaval é vossa.

O meu contrato tem apenas 6 meses e estou bem, penso renovar o contrato em Dezembro ou Janeiro 2023/24, numa terça-feira de manhã pelas 9H00, hora que ouço melhor.  
Quando chegar essa altura talvez poderei juntar à fatura um número de cartão UZO por €3,99 ?
O pensamento do Bryan está certo, ninguém está interessado em pagar €5 por faturas em atraso.

Obrigado Bryan.
Ficamos a aguardar boas notícias.  

José

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Rudolph só me posso basear por factos e experiencia...e eles são claros como agua...podem o fazer sem cometer alguma ilegalidade...podem fazer mesmo sendo imoral...e o cliente só pode aceitar porque aceitou o contrato como tal...se assim não fossem já tinha sido apagada essa alínea no contrato a muitos anos atrás...

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