Pergunta

TV silver Android 65" 4k não consigo ligar áudio optico digital

  • 26 July 2022
  • 20 respostas
  • 419 visualizações

Olá

Recemente comprei uma ANDROID TV SILVER 65", e tenho um home cinéma que quero ligar à TV, o home cinéma não tem entrada óptica digital, então comprei um conversor e fiz a instalação do mesmo na TV e no home, entretanto fui nas definições ativar a cena do áudio digital mas continua a não sair som no home, vi no YouTube vários vídeos com opções de configuração de som no menu das TV, mas não encontro nada da silver, caso alguém possa me dar um help, agradecia imenso. 


20 respostas

Reputação 7
Crachá +24

E por RCA? Não dá ?

E por RCA? Não dá ?

O rca é só entrada 

Reputação 7
Crachá +24

A tv tem RCA , e os sistema de som não ?

A tv tem RCA , e os sistema de som não ?

Os 2 tem, tanto que comprei um conversor de digital para usar RCA ligado ao sistema de som, mas na TV os encaixe só diz IN e não PUT

Reputação 7
Crachá +24

Coisa mais estranha, por norma são out .

Coisa mais estranha, por norma são out .

Pois, também não entendi. 

Reputação 7
Crachá +24

Experimente com cabo hdmi rca .

Mas estranho é 🤷‍♂️
Vai ter é que colocar um adaptador duplo hdmi para ligar os dois na mesma entrada e esperar que funcione.

Experimente com cabo hdmi rca .

Mas estranho é 🤷‍♂️
Vai ter é que colocar um adaptador duplo hdmi para ligar os dois na mesma entrada e esperar que funcione.

Mas o sistema de som não tem entrada HDMI

Reputação 7
Crachá +24

Cabo hdmi rca , o hdmi liga na tv o rca no sistema, mas da box sai outro hdmi para a tv , precisa de um adaptador com duas entradas (box e sistema) para ligarem na mesma entrada da tv.

Cabo hdmi rca , o hdmi liga na tv o rca no sistema, mas da box sai outro hdmi para a tv , precisa de um adaptador com duas entradas (box e sistema) para ligarem na mesma entrada da tv.

Mas não uso a box nesta tv

Reputação 7
Crachá +24

Então basta um cabo hdmi rca , mais fácil ainda .

Editado -Não dá .

Nas definições não tem tipo usar coluna exterior ou algo parecido mesmo com rca ligado.

Então basta um cabo hdmi rca , mais fácil ainda .

Editado -Não dá .

Eu tenho uma coluna que tem entrada HDMI, também tentei usar só HDMI  e não deu certo. 

Reputação 7
Crachá +24

Pois não , porque a entrada de som não é por hdmi por isso não sai , o som sai pelo canal que liga a imagem, a não ser por rca que sai direto da tv de td o que ela estiver a dar.

Reputação 7
Crachá +24

Tem que procurar nas definições de som usar coluna externa ou algo parecido, o rca tem que funcionar .

Tem que procurar nas definições de som usar coluna externa ou algo parecido, o rca tem que funcionar .

Pois, isto que fiquei bué desiludido, as definições desta TV não tem essas opções. 

Reputação 7
Crachá +24

Se estiver a tempo troque .

Existem por aqui mtas dúvidas sobre a marca ( que desconheço) mas existem. E não existe mta informação online.

Se estiver a tempo troque .

Não devo conseguir, para uma TV Android sistema operacional Android 11, não tem nada a ver com uma TV Android, sistema muuito fraquinho desta TV. 

Reputação 7
Crachá +24

Por pouco mais penso eu tinha a xiaomi, e mais em conta , Smart tech .

Por pouco mais penso eu tinha a xiaomi, e mais em conta , Smart tech .

Pois, não fazia ideia disto

Reputação 7
Crachá +24

Continuo a achar estranho, mas…

tente explorar mais um pouco.

Responder