Pergunta

TV Silver 4k + Sistema de Som 5.1

  • 14 January 2021
  • 2 respostas
  • 413 visualizações

Olá a todos!

 

Durante o ano passado comprei uma TV Silver 4k 50’’ através da Loja Online da MEO com pontos. Funciona bem e tem boa imagem, o sistema operativo deixa um pouco a desejar, sendo que nas apps de streaming não consigo 4k… Entretanto, gostava de completar o setup com um kit sistema de som / home cinema de 5.1.

 

Tenho andado a explorar umas opções da Sony (HT-RT4 ou HT-S20R), mas são opções que não têm Digital Audio Coaxial, que é a única saída de som capaz de 5.1 da TV.

 

Estes sistemas funcionam apenas com HDMI ou com HDMI + Digital Audio Optical. Sendo que a minha preferência seria usar apenas com HDMI, gostava que alguém me conseguisse esclarecer uma questão:

Este modelo tem ARC nalguma porta HDMI, e se sim, qual? Já vi que aparecem definições de ARC na TV, mas nenhuma porta vem identificada.

 

Eu preferia esta opção, pois na segunda iria precisar de comprar também um conversor de Digital Audio Coaxial > Digital Audio Toslink (Optical).

 

Agradeço a ajuda de todos!


2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Não quero induzir em erro, mas tendo a opção nas definições para ARC deverá também ter suporte CEC. Deduzo que seja qualquer porta HDMI (se fosse só uma deveria ter a mesma identificada).

Infelizmente esse equipamento/marca não encontro nada sobre mais especificações que seja as anunciadas na loja meo com na Worten, em suma não tem especificamente essa indicação. O que é pena.. 

Responder