Resolvido

Tv sem meo box

  • 18 March 2022
  • 33 respostas
  • 521 visualizações

Boa tarde,

Troquei a televisão que tinha no quarto, onde não tenho box, apenas cabo de antena e a tv que pus agora, quando faço sintonização digital apanha cerca de 130 canais mas depois apenas transmite os analógicos com péssima qualidade e apenas 30.

É uma Sony Bravia KDL-40S2530.

Alguém me pode ajudar?

Obrigada.

icon

Solução por CJaneiro 18 March 2022, 20:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

boas

 

afinal havia mais tv’s sem funcionar??

Boas NeoPayne fundador do forum está certíssimo nos comentários acima.

Em 16 209 talvez poderiam confirmar se o sinal está dentro dos parâmetros.
CATV (cabo TV) sinal RF para canais Sem Box, com valor ideal entre  (+2 dBm e -6 dBm).

Numa instalação com cabo RF com poucas perdas com 25 metros do ONT até um spliter (distribuidor) com 1 entrada e 4 saídas para 4 TVs a 5, 10, 20 e 25 metros, está funcionado bem sem amplificador.

As fichas que ligam às TV são deste tipo, não são as de enroscar que recebem cabo TV via satélite. 

Tenho amplificador até 12 dB, mas não foi necessário. 

Cumprimentos

José Francisco
Cliente MEO Fibra e móvel

23.10.2022

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

afinal havia mais tv’s sem funcionar??

Reputação 7
Crachá +24

@SilvaSantos ligue 16209

O meu problema deve ser outro. Entrei nas configurações do router e verifiquei que a RFTV está desligada e por isso os sinais de TV por coaxial não são transmitidos. Já fiz o reset do router para as configurações originais mas o problema persiste.

Não sei agora como alterar o estado da RFTV.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

claro que é outro problema...já foi referido que as frequencias mudaram para digital logo é preciso configurar a tv para isso...

É claro que todas as sugestões eu já as tinha feito. O problema é que sem qualquer alteração quer à rede, quer às televisões o que dava perfeitamente deixou de dar. Temi que fosse a fibra mas como tenho o resto dos serviços a funcionar bem deverá ser outro problema qualquer.

Reputação 7
Crachá +24

@SilvaSantos mude a source na tv de cabo para antena, deve resolver.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

basta ler as várias opções que já foram dadas e testar cada uma delas...

Pareceu-me que toda a anterior discussão anterior não serviu para nada.

O meu problema é muito claro. Tenho na cozinha uma TV ligada por coaxial à rede distribuida pelo router MEO. Até hoje tinha um montão de canais (cento e muitos) e com muito boa qualidade. De um momento para o outro perdi todos os canais. Ao fazer de novo a sintonização só consigo obter 31 canais e todos eles de muita baixa qualidade praticamente impossível de ver. Já reiniciei o router mas nada resultou. O resto, internet, wifi, tv da box, etc. sem qualquer alteração. Tudo OK.

O que posso fazer? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quando fazes a pesquisa não tens várias opções?

 

boas

 

os despistes estão feito...se uma tv funciona muito bem e a outra não...do serviço não é, da rede cliente tb não, só resta a tv…

 

mas antes disso, sugiro fazer pesquisas de canais com outros países...já resolveu mtas vezes.

Como faço pesquisa de canais com outros países? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +21

Só um off-topic, @NeoPayne e @Trutafario , como dizem os camones, “get a room”, de nada serve as vossas picardias aqui, a ideia do fórum é ajudar os outros, qualquer opinião não fundamentada (ter a certeza do que se diz), mais vale não dizer, arranjarem “lenha pra manter a fogueira” não vale a pena. E esse “beef” entre os dois, tratem por mensagens diretas, não ha necessidade disto tudo em diversos post’s / topicos

 

PS - Tentem, pelo menos, manter nível, não há necessidade de muitos comentários que já vi em vários tópicos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

desde forum, sou dos membros fundadores, uns 10 anos creio...mas antes havia um outro até que depois foi migrado para este e depois a Meo ficou com ele, não sei em que parâmetros…

 

pessoas que aqui andam a 2 dias e pensam que sabem tudo...

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne  não sei mesmo que correções tem feito.

Sinceramente acho que está quase por um fio , lamento mas sua formação de Icp anacom é só mesmo isso.

Limite se a fazer o que faz e de preferência bem.

 

@Trutafario

Talvez não saiba, mas o @NeoPayne já anda neste fórum há bem mais do que uma década. Muito antes deste fórum pertencer à meo. Não sei se não é até membro fundador...

Como faço isso?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os despistes estão feito...se uma tv funciona muito bem e a outra não...do serviço não é, da rede cliente tb não, só resta a tv…

 

mas antes disso, sugiro fazer pesquisas de canais com outros países...já resolveu mtas vezes.

Reputação 7
Crachá +24

Tente ligar a tv em outra divisão.

Se não funcionar leve mesmo a uma loja conforme recomendado.

Em contacto com a assistência da meo, fizeram a análise que teriam a fazer e no fim de tentarmos tudo o que disseram, disseram para ir à loja com a tv para outra análise à própria tv. Que despistes posso fazer mais em casa?

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne  não sei mesmo que correções tem feito.

Sinceramente acho que está quase por um fio , lamento mas sua formação de Icp anacom é só mesmo isso.

Limite se a fazer o que faz e de preferência bem.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

convem sempre fazer alguns despistes antes decidir o que fazer.

 

@Trutafario fico cansado de te ver a dar informações incorretas a tanta gente...já te corrigi em vários tópicos, será que queres mesmo ajudar?? 

Reputação 7
Crachá +24

@CJaneiro de nada.

Boa tarde,

Obrigada a ambos, mas penso que o problema seja efetivamente da tv, visto que com outra tv funciona normalmente. 

Reputação 7
Crachá +24

Boas

 

não tem 15 dias para testar, há lojas que permitem devolver até 30 dias, não é um imposição legal...é opção das lojas/empresas…

 

 

@NeoPayne nunca desliga a ficha do complicometro🤦‍♂️🤦‍♂️
Só falo pela lei o resto são apenas o resto.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

não tem 15 dias para testar, há lojas que permitem devolver até 30 dias, não é um imposição legal...é opção das lojas/empresas…

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Tem sempre 15 dias para testar e devolver e fazer o despiste, pois sem ele não despista nada.

Porque se for medir à saída do router pode estar a transmitir normal.