Resolvido

Tv sem meo box

  • 18 March 2022
  • 33 respostas
  • 521 visualizações

Boa tarde,

Troquei a televisão que tinha no quarto, onde não tenho box, apenas cabo de antena e a tv que pus agora, quando faço sintonização digital apanha cerca de 130 canais mas depois apenas transmite os analógicos com péssima qualidade e apenas 30.

É uma Sony Bravia KDL-40S2530.

Alguém me pode ajudar?

Obrigada.

icon

Solução por CJaneiro 18 March 2022, 20:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Televisões mais recentes pode ter que colocar um amplificador de sinal na rede de cabo de antena.

Quanto a dar só os analógicos tem que selecionar na tv quais quer ver se analógico , digital ou ambos .

A tv é de 2007, quando seleciono para ver o digital ela não transmite nada, embora na sintonização de canais digitais apareçam no final da pesquisa 133 encontrados.

Reputação 7
Crachá +24

Tente fazer nova pesquisa , quanto à qualidade de imagem pode ter que colocar um amplificador de sinal.

E ao que parece desde ontem existem constrangimentos a nível geral nos canais por cabo.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

amplificador de sinal?? essa é nova…ou recebe sinal ou não recebe, pode ser problemas no serviço ou na rede interna do cliente...

 

existem vários clientes que estão realmente a reclamar de problemas com os canais em RF...em questão a pesquisa, já houve casos em que ao mudar de país na pesquisa de canais resolvia, Itália é por norma sempre referido como a solução…

 

se antes de trocar a tv não havia problemas, a rede cliente supostamente está boa, logo ou é do serviço ou da própria tv...

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

amplificador de sinal?? essa é nova…ou recebe sinal ou não recebe, pode ser problemas no serviço ou na rede interna do cliente...

 

existem vários clientes que estão realmente a reclamar de problemas com os canais em RF...em questão a pesquisa, já houve casos em que ao mudar de país na pesquisa de canais resolvia, Itália é por norma sempre referido como a solução…

 

se antes de trocar a tv não havia problemas, a rede cliente supostamente está boa, logo ou é do serviço ou da própria tv...

Sim amplificador de sinal, se não conhece paciência.

Tenho  moradia com 3 andares e tenho um por andar na caixa de derivação .

Sem eles o sinal é muito mau.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se a cablagem/derivadores usados na instalação fossem de qualidade isso não acontecia...experiência própria como instalador ITED...só confirma que será um problema de rede do cliente e não do serviço…

 

tenho uma vivenda de r/c e 1º andar, com cerca de 14 tomadas e só tenho um derivador para a rede toda...e poucas tomadas em “cascata” que por norma faz perder imenso sinal.

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

se a cablagem/derivadores usados na instalação fossem de qualidade isso não acontecia...experiência própria como instalador ITED...só confirma que será um problema de rede do cliente e não do serviço…

 

tenho uma vivenda de r/c e 1º andar, com cerca de 14 tomadas e só tenho um derivador para a rede toda...e poucas tomadas em “cascata” que por norma faz perder imenso sinal.

Por isso falei no amplificador.

O que diz é correto em relação à qualidade de cabo e derivadores, mas numa casa comprada não é de acreditar que sejam de topo, e trocar td fica demasiado caro comparado com amplificador.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o amplificador só fale a pena falar quando se comprova que o problema é da rede cliente e não do serviço ou da tv…

 

não é comprar um equipamento quando não se sabe o real problema que o cliente tem...

Reputação 7
Crachá +24

Tem sempre 15 dias para testar e devolver e fazer o despiste, pois sem ele não despista nada.

Porque se for medir à saída do router pode estar a transmitir normal.

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

não tem 15 dias para testar, há lojas que permitem devolver até 30 dias, não é um imposição legal...é opção das lojas/empresas…

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Boas

 

não tem 15 dias para testar, há lojas que permitem devolver até 30 dias, não é um imposição legal...é opção das lojas/empresas…

 

 

@NeoPayne nunca desliga a ficha do complicometro🤦‍♂️🤦‍♂️
Só falo pela lei o resto são apenas o resto.

Boa tarde,

Obrigada a ambos, mas penso que o problema seja efetivamente da tv, visto que com outra tv funciona normalmente. 

Reputação 7
Crachá +24

@CJaneiro de nada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

convem sempre fazer alguns despistes antes decidir o que fazer.

 

@Trutafario fico cansado de te ver a dar informações incorretas a tanta gente...já te corrigi em vários tópicos, será que queres mesmo ajudar?? 

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne  não sei mesmo que correções tem feito.

Sinceramente acho que está quase por um fio , lamento mas sua formação de Icp anacom é só mesmo isso.

Limite se a fazer o que faz e de preferência bem.

 

Em contacto com a assistência da meo, fizeram a análise que teriam a fazer e no fim de tentarmos tudo o que disseram, disseram para ir à loja com a tv para outra análise à própria tv. Que despistes posso fazer mais em casa?

Reputação 7
Crachá +24

Tente ligar a tv em outra divisão.

Se não funcionar leve mesmo a uma loja conforme recomendado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os despistes estão feito...se uma tv funciona muito bem e a outra não...do serviço não é, da rede cliente tb não, só resta a tv…

 

mas antes disso, sugiro fazer pesquisas de canais com outros países...já resolveu mtas vezes.

Como faço isso?

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne  não sei mesmo que correções tem feito.

Sinceramente acho que está quase por um fio , lamento mas sua formação de Icp anacom é só mesmo isso.

Limite se a fazer o que faz e de preferência bem.

 

@Trutafario

Talvez não saiba, mas o @NeoPayne já anda neste fórum há bem mais do que uma década. Muito antes deste fórum pertencer à meo. Não sei se não é até membro fundador...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

desde forum, sou dos membros fundadores, uns 10 anos creio...mas antes havia um outro até que depois foi migrado para este e depois a Meo ficou com ele, não sei em que parâmetros…

 

pessoas que aqui andam a 2 dias e pensam que sabem tudo...

Reputação 7
Crachá +21

Só um off-topic, @NeoPayne e @Trutafario , como dizem os camones, “get a room”, de nada serve as vossas picardias aqui, a ideia do fórum é ajudar os outros, qualquer opinião não fundamentada (ter a certeza do que se diz), mais vale não dizer, arranjarem “lenha pra manter a fogueira” não vale a pena. E esse “beef” entre os dois, tratem por mensagens diretas, não ha necessidade disto tudo em diversos post’s / topicos

 

PS - Tentem, pelo menos, manter nível, não há necessidade de muitos comentários que já vi em vários tópicos

boas

 

os despistes estão feito...se uma tv funciona muito bem e a outra não...do serviço não é, da rede cliente tb não, só resta a tv…

 

mas antes disso, sugiro fazer pesquisas de canais com outros países...já resolveu mtas vezes.

Como faço pesquisa de canais com outros países? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quando fazes a pesquisa não tens várias opções?

 

Pareceu-me que toda a anterior discussão anterior não serviu para nada.

O meu problema é muito claro. Tenho na cozinha uma TV ligada por coaxial à rede distribuida pelo router MEO. Até hoje tinha um montão de canais (cento e muitos) e com muito boa qualidade. De um momento para o outro perdi todos os canais. Ao fazer de novo a sintonização só consigo obter 31 canais e todos eles de muita baixa qualidade praticamente impossível de ver. Já reiniciei o router mas nada resultou. O resto, internet, wifi, tv da box, etc. sem qualquer alteração. Tudo OK.

O que posso fazer?