Transportadora VIA DIRETA

  • 12 April 2021
  • 5 respostas
  • 2807 visualizações

Crachá +1
  • Principiante
  • 3 respostas

No dia 1 de Abril fui informado, por SMS da MEO, que a encomenda tinha sido enviada pela transportadora VIADIRETA e que seria entregue dentro de 3 dias uteis.

 

Dia 5 de Abril recebi um SMS da empresa VIADIRETA a informar que a encomenda se encontrava em distribuição e que seria contactado pelo estafeta.

 

Dia 6 de Abril tentei entrar em contacto com a empresa de distribuição telefonicamente, telefone 218112810,  tal não foi possível porque após mais de 90 minutos na fila de espera a aguardar que alguém atendesse o telefone apenas consegui ficar no atendedor automático. 

No final do dia  enviei um email para a empresa para saber quando seria entregue. fui informado por email que a direcção estava errada. Após confirmar a direcção no vosso email de confirmação da encomenda, a mesma está correta e não fui contactado pelo, suposto, estafeta para qualquer esclarecimento.

Fui informado por email que a encomenda seria entregue dia 8 de Abril.

Dia 8 de Abril enviei novo email para a empresa de transporte para verificar que a encomenda seria entregue nesse dia.

Fui informado que o serviço se encontrava com o estafeta.

Após solicitar se havia possibilidade do estafeta entrar em contacto comigo, fui informado que por lapso a encomenda ficou no armazém e que a mesma seria entregue dia 9 de Abril.

Dia 9 voltei a pedir informação se a encomenda seria entregue nesse dia, como resposta fui informado que sim e que aguarda-se o contacto do estafeta.

Pelas 14:30 solicitei que o estafeta entrasse em contacto comigo para combinar a entrega, no entanto recebo a informação de que a encomenda tinha tido sido enviada para outra zona e que apenas seria entregue dia 13.

Após contactar o serviço da MEO, 16200, foi solicitado o envio de um email para esclarecimento da situação.

Penso que esta não é forma de uma empresa de distribuição tratar os seu clientes, MEO e eu próprio, apresento o meu maior descontentamento com o serviço prestado pela MEO uma vez que após uma breve pesquisa sobre a transportadora as reclamações são tantas e há tanto tempo que não sei como é possível alguém ainda trabalhar com esta empresa. A própria MEO deveria interceder com a empresa para que esta cumprisse os prazos, mas segundo eles o problema é da transportadora e não da MEO no entanto quem contrata o serviço é que deve ser o responsável por todo o processo.

 


5 respostas

Estou à espera de uma encomenda , foi enviada para o armazém hoje. Gostaria de saber se só entregam por essa empresa ou também entrega via Ctt. Porque o CTT da minha localidade são maravilhosos, entregam tudo certinho e logo cedo, pois na rua que moro é a primeira da rota do estafeta. Espero que não me calha essa empresa, porque pelas reclamações acho que ninguém quer esse serviço. 

VERGONHOSO!!!!

Pela quantidade de reclamações que já li vejo que eu sou mais uma… a reclamar!!!

Pergunto eu porque a meo insiste nesta transportadora?? Na sexta feira era para ter recebido um equipamento que adquiri na meo, o que não veio acontecer, resolvi consultar o estado da minha encomenda e reparo que na descrição está (morada incompleta/errada) quem colocou essa informação é que não cumpriu a sua tarefa de forma correta pois tendo em seu poder o contacto telefónico nem se deu ao trabalho de ligar, é notória a grande falta de profissionalismo e responsabilidade no trabalho. 

Hoje logo pelo horário de abertura que têm na página liguei para expor o meu caso e após 30 minutos de espera lá atenderam e a informação que me deram é que a minha encomenda tinha sido devolvida para o armazém da transportadora e que agora teria que aguardar mais uns tantos dias para que voltassem a enviar de novo, não há pachorra !!😡

Entretanto volto a consultar o estado da encomenda e reparo que na descrição está “realizado com sucesso” mas o que é isto?? 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Ultimamente tem havido muito menos reclamações aqui no fórum relativamente a essa transportadora. Houve uma altura que era praticamente diário. 

Tenho o mesmo problema com a entrega de encomenda. 

Registei a encomenda no dia 1/06/2022, fiz o pagamento no dia 02/06/2022 o qual foi validado no mesmo dia. Penso que se são 3 dias uteis, sendo que dia 03/06/2022 foi uma sexta feira, logo 1º dia util, deveria receber o equipamento no dia 07/06/2022. Como era de calcular...nada. 

Fui ao site na loja online e no local da entrega dizia, “Tentativa de entrega sem sucesso. Iremos entrar em contacto consigo para agendar nova entrega.” o que é incrivel porque não fui contactado por ninguem.

De seguida liguei para  alinha de apoio ao cliente e disseram-me que por motivos de força maior não havia sido entregue….Simplesmente ridiculo. 

Enviei para a transportadora  VIA DIRETA, emails, liguei e esperei mais de 45 minutos a ouvir a estapafurdice que dado ao elevado numero de chamada atenderemos logo que seja possível….

Ora, hoje dia 09/06/2022 ás 18:20 horas, continuo como no inicio.

Sendo que dia 10/06/2022 é feriado….No próximo dia util vou a uma loja MEO em Portimão e só saio de lá com o equipamento...Vou armar confusão…

 

Não vejo outra solução, contudo se houver outra, alguém que me diga como fazer.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Na loja física não lhe vão entregar o equipamento. São processos diferentes. 

Responder