Transportadora VIA DIRETA

  • 12 April 2021
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Crachá
  • Principiante
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No dia 1 de Abril fui informado, por SMS da MEO, que a encomenda tinha sido enviada pela transportadora VIADIRETA e que seria entregue dentro de 3 dias uteis.

 

Dia 5 de Abril recebi um SMS da empresa VIADIRETA a informar que a encomenda se encontrava em distribuição e que seria contactado pelo estafeta.

 

Dia 6 de Abril tentei entrar em contacto com a empresa de distribuição telefonicamente, telefone 218112810,  tal não foi possível porque após mais de 90 minutos na fila de espera a aguardar que alguém atendesse o telefone apenas consegui ficar no atendedor automático. 

No final do dia  enviei um email para a empresa para saber quando seria entregue. fui informado por email que a direcção estava errada. Após confirmar a direcção no vosso email de confirmação da encomenda, a mesma está correta e não fui contactado pelo, suposto, estafeta para qualquer esclarecimento.

Fui informado por email que a encomenda seria entregue dia 8 de Abril.

Dia 8 de Abril enviei novo email para a empresa de transporte para verificar que a encomenda seria entregue nesse dia.

Fui informado que o serviço se encontrava com o estafeta.

Após solicitar se havia possibilidade do estafeta entrar em contacto comigo, fui informado que por lapso a encomenda ficou no armazém e que a mesma seria entregue dia 9 de Abril.

Dia 9 voltei a pedir informação se a encomenda seria entregue nesse dia, como resposta fui informado que sim e que aguarda-se o contacto do estafeta.

Pelas 14:30 solicitei que o estafeta entrasse em contacto comigo para combinar a entrega, no entanto recebo a informação de que a encomenda tinha tido sido enviada para outra zona e que apenas seria entregue dia 13.

Após contactar o serviço da MEO, 16200, foi solicitado o envio de um email para esclarecimento da situação.

Penso que esta não é forma de uma empresa de distribuição tratar os seu clientes, MEO e eu próprio, apresento o meu maior descontentamento com o serviço prestado pela MEO uma vez que após uma breve pesquisa sobre a transportadora as reclamações são tantas e há tanto tempo que não sei como é possível alguém ainda trabalhar com esta empresa. A própria MEO deveria interceder com a empresa para que esta cumprisse os prazos, mas segundo eles o problema é da transportadora e não da MEO no entanto quem contrata o serviço é que deve ser o responsável por todo o processo.

 


5 respostas

Tenho o mesmo problema com a entrega de encomenda. 

Registei a encomenda no dia 1/06/2022, fiz o pagamento no dia 02/06/2022 o qual foi validado no mesmo dia. Penso que se são 3 dias uteis, sendo que dia 03/06/2022 foi uma sexta feira, logo 1º dia util, deveria receber o equipamento no dia 07/06/2022. Como era de calcular...nada. 

Fui ao site na loja online e no local da entrega dizia, “Tentativa de entrega sem sucesso. Iremos entrar em contacto consigo para agendar nova entrega.” o que é incrivel porque não fui contactado por ninguem.

De seguida liguei para  alinha de apoio ao cliente e disseram-me que por motivos de força maior não havia sido entregue….Simplesmente ridiculo. 

Enviei para a transportadora  VIA DIRETA, emails, liguei e esperei mais de 45 minutos a ouvir a estapafurdice que dado ao elevado numero de chamada atenderemos logo que seja possível….

Ora, hoje dia 09/06/2022 ás 18:20 horas, continuo como no inicio.

Sendo que dia 10/06/2022 é feriado….No próximo dia util vou a uma loja MEO em Portimão e só saio de lá com o equipamento...Vou armar confusão…

 

Não vejo outra solução, contudo se houver outra, alguém que me diga como fazer.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Na loja física não lhe vão entregar o equipamento. São processos diferentes. 

VERGONHOSO!!!!

Pela quantidade de reclamações que já li vejo que eu sou mais uma… a reclamar!!!

Pergunto eu porque a meo insiste nesta transportadora?? Na sexta feira era para ter recebido um equipamento que adquiri na meo, o que não veio acontecer, resolvi consultar o estado da minha encomenda e reparo que na descrição está (morada incompleta/errada) quem colocou essa informação é que não cumpriu a sua tarefa de forma correta pois tendo em seu poder o contacto telefónico nem se deu ao trabalho de ligar, é notória a grande falta de profissionalismo e responsabilidade no trabalho. 

Hoje logo pelo horário de abertura que têm na página liguei para expor o meu caso e após 30 minutos de espera lá atenderam e a informação que me deram é que a minha encomenda tinha sido devolvida para o armazém da transportadora e que agora teria que aguardar mais uns tantos dias para que voltassem a enviar de novo, não há pachorra !!😡

Entretanto volto a consultar o estado da encomenda e reparo que na descrição está “realizado com sucesso” mas o que é isto?? 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Ultimamente tem havido muito menos reclamações aqui no fórum relativamente a essa transportadora. Houve uma altura que era praticamente diário. 

Estou à espera de uma encomenda , foi enviada para o armazém hoje. Gostaria de saber se só entregam por essa empresa ou também entrega via Ctt. Porque o CTT da minha localidade são maravilhosos, entregam tudo certinho e logo cedo, pois na rua que moro é a primeira da rota do estafeta. Espero que não me calha essa empresa, porque pelas reclamações acho que ninguém quer esse serviço. 

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