Trakt.tv - O que é, para que serve?

  • 12 February 2021
  • 0 respostas
  • 629 visualizações

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Para quem não conhece - O Trakt é um serviço de terceiros que monitora o que estas a assistir no Plex/Kodi entre outras aplicações compatíveis, e sincroniza com sua conta do Trakt. O modo de funcionamento é pela via do Scrobble.

Apesar de ser um serviço que monitora o que estás a assistir, o mesmo tem um sistema que permite ou colocar a informação privada, ou pública.

Trakt.tv é um “serviço” freepremium, ou seja é grátis. Para funcionalidades mais avançadas tem a opção premium.

Ou seja após visualizar um conteúdo (filme ou ep de uma série) podes directamente enviar informação do Plex (por exemplo) para a tua conta Trakt.tv. Quer seja um rating teu, ou quer seja histórico.

Inclusive já tem compatibilidade com a Alexa (mas com outra funcionalidade), tais como questionar novidades, filmes, séries, playlists etc.


Em tempos consegui que o trakt.tv acompanhasse o antigo guia de TV MEO, infelizmente a MEO por motivos de reestruturação do website, o link do guia perdeu-se. Não sendo neste momento possível reintegrar dado que não é compatível com o novo guia de tv.

Tem muito outros a lista é grande


Qual é a utilidade prática para usar essa plataforma? Pessoalmente não só gosto de manter um histórico do que já assisti e o que potencialmente poderei assistir, como gosto também de agregar conteúdos que assisto de várias fontes (ie: netflix tem o seu proprio histórico, HBO portugal idem, Disney plus idem e por ai fora) com o trakt TV agrego tudo em um só lado.

Outra vantagem é o acesso imediato a ratings, comentários (na plataforma e externos, imdb) bem como estatísticas do conteúdo.

exemplo: este conteúdo tem rating 7.9, o número warchers, de plays e list. Fala por sí só.

Ou quer seja por consultar ou deixar um comentário sobre um conteúdo em especifico. Ou criar uma playlist de qualquer tema que me ocorra. Por exemplo sou fan da série e criei uma com os 50 anos de série (doctor who). Consigo ter visibilidade fácil ao progresso que estou em cada série

Ou saber que filmes e séries um(a) determinado(a) ator/atriz participou, exemplo https://trakt.tv/people/ana-de-armas

 

Se de qualquer forma não quiseres criar conta para usar na sua funcionalidade adicional. Não é nada mal usar o website nem que seja para consultar conteúdos

Actualmente o trakt é compatível com as seguintes aplicações


ps: também porque há a possibilidade o trakt tem várias RSS feed e todo o leque de possibilidades. Como tenho um grupo que segue tudo que vejo não só vai para o Trakt como também é feito um crosspost com https://traktportugal.tumblr.com/


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder