Resolvido

sinal antena

  • 15 December 2022
  • 6 respostas
  • 202 visualizações

Olá bom dia, instalei recentemente o serviço meo tv net voz na minha moradia, a questão é a seguinte. Na distribuição do sinal para as outras 4 televisões da casa, o número de canais não é o mesmo umas apanham mais outras menos. Gostaria de saber se a alguma forma de melhorar isso. Obrigado 

icon

Solução por NeoPayne 15 December 2022, 13:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso terá de ser em cada tv…

 

tenta fazer a pesquisa por cabo ou por antena em cada tv, poderá ser essa a dificuldade.

Ola bom dia neopayne sim isso eu já fiz e a mesma tv em sítios diferentes tb apanha canais diferentes, por exemplo a minha tv da cozinha apanha 72 canais a mesma tv no quarto com nova pesquisa já apanha 108.

boas

 

isso terá de ser em cada tv…

 

tenta fazer a pesquisa por cabo ou por antena em cada tv, poderá ser essa a dificuldade.

Ola bom dia neopayne sim isso eu já fiz e a mesma tv em sítios diferentes tb apanha canais diferentes, por exemplo a minha tv da cozinha apanha 72 canais a mesma tv no quarto com nova pesquisa já apanha 108.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

podes ter um problema na rede interna RF...consegues saber se tens a rede em “cascata” ou em “estrela”? Cascata vai do router de tomada para tomada até chegar a ultima, em estrela deve existir um switch que divide para todas as tomadas individualmente.

 

 

em qualquer dos casos tens de ver todas as tomadas e verificar as ligações todas, podem existir tomadas estragadas ou ligações que precisam de ser retificadas, ou pode ser o switch avariado.

 

ou na pior das hipóteses pode ser o cabo danificado em algum ponto...o que tens garantido é que do router para a frente esta a funcionar.

 

boas

 

podes ter um problema na rede interna RF...consegues saber se tens a rede em “cascata” ou em “estrela”? Cascata vai do router de tomada para tomada até chegar a ultima, em estrela deve existir um switch que divide para todas as tomadas individualmente.

 

 

em qualquer dos casos tens de ver todas as tomadas e verificar as ligações todas, podem existir tomadas estragadas ou ligações que precisam de ser retificadas, ou pode ser o switch avariado.

 

ou na pior das hipóteses pode ser o cabo danificado em algum ponto...o que tens garantido é que do router para a frente esta a funcionar.

 

o sinal sai do router para um distribuidor, sabe me dizer qual a melhor frequencia desse distribuidor 

para garantir esse sinal.

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o distribuidor reparte a entrada de sinal pelas várias saidas, ou seja o que entra sai igual para as várias tomadas. várias coisas que se pode fazer.

  • retirar todos os cabos do repartidor, limpar e voltar a ligar, testar.
  • ir a cada tomada, desmontar, limpar voltar a ligar e testar.

se mantiver, pode ser a saida do distribuidor, tomada especifica ou o cabo dentro das paredes.