Pergunta

Router » Switch » Segunda Meo Box + Repetidor

  • 26 March 2021
  • 3 respostas
  • 372 visualizações

Olá a todos!

 

Embora a minha casa seja pequena, o sinal Wifi não chega com força suficiente ao outro extremo da casa (quarto), por isso estou a tentar (sem sucesso) montar esta solução (ver imagem).

 

Infelizmente, no quarto, não estou a conseguir ter o repetidor e a segunda box a funcionar convenientemente ao mesmo tempo.

Quando desligo o repetidor, a box fica a funcionar. Assim que o ligo à rede, a box apenas dá alguns segundos de imagem e congela.

Toda a rede está na gama 192.168.1.x
O repetidor está na gama 192.168.10.x

O que posso fazer para pôr este cenário a funcionar?

 

Agradeço, desde já.

Paulo


3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mudar o repetidor...provavelmente faz gestão de IP’s e faz conflitos com o router.

Crachá +1

boas

 

mudar o repetidor...provavelmente faz gestão de IP’s e faz conflitos com o router.

Se o repetidor fizer gestão de IP (a função DHCP) tente desativar essa função. O mesmo para o switch. O único aparelho com DHCP ativo deve ser o router MEO.

Crachá +1

Olá a todos!

 

Embora a minha casa seja pequena, o sinal Wifi não chega com força suficiente ao outro extremo da casa (quarto), por isso estou a tentar (sem sucesso) montar esta solução (ver imagem).

 

Infelizmente, no quarto, não estou a conseguir ter o repetidor e a segunda box a funcionar convenientemente ao mesmo tempo.

Quando desligo o repetidor, a box fica a funcionar. Assim que o ligo à rede, a box apenas dá alguns segundos de imagem e congela.

Toda a rede está na gama 192.168.1.x
O repetidor está na gama 192.168.10.x

O que posso fazer para pôr este cenário a funcionar?

 

Agradeço, desde já.

Paulo

Tem a certeza que o repetidor aceita sinal vindo do cabo? Eu tenho um repetido Devolo e a ficha RJ45 é apenas para enviar sinal para outros dispositivos. Ele só recebe sinal do router primário através de wifi.

Responder