Roubo!

  • 24 August 2022
  • 20 respostas
  • 142 visualizações

Em Pleno 2022 a Meo da se ao luxo de roubar 0.70€ por 100kb internet em rooming da Suiça. Ou seja 7€ por MB  ou ainda melhor 7000€ por 1Giga!! Mais Iva!!


20 respostas

Reputação 7
Crachá +24

São 100mbs e não kbs a 7€ 1gb são 70€ e não 7000€

O que não deixa de ser caro.

Apenas para corrigir .

 

Como pode ver , este é o tarifário retirado hoje do site da Meo -0.70€ - 100kb logo :

7 € - 1 mega

70€ -10 megas

700€ - 100 megas

7000€- 1000megas = 1 giga

Por cerca de 52 mb tenho 500€ a pagar… 

Reputação 7
Crachá +24

Tem razão , vi o geral sem ir à zona 2 , peço desculpa.

É um roubo , mais vale comprar lá um cartão .

Mandaram me uma msg a indicar que tinha 50€ a pagar de roaming e se queria continua a usar, como precisava na altura aceitei… mas não se dignaram a sugerir o pacote diário de roaming com 100mg a cerca de 7€…

Novamente. Roubo!!

Reputação 7
Crachá +24

Pois , foi por aí que fui por esse pacote.

Alias! Mal  liguei o telefone no Aeroporto recebi a msg. Deveria ter pensado melhor realmente… há poucas pessoas sérias hoje em dia, e na Meo não existe nenhuma!

Reputação 7
Crachá +24

Ainda bem que não sou da MEO , sou um cliente que iria ficar bastante reHdjbsbd se me acontecesse.

Ainda bem que não sou da MEO , sou um cliente que iria ficar bastante reHdjbsbd se me acontecesse.

Boas Trutafario
Pensava que as pessoas hoje usavam o messenger, whatsapp, telegram e outros serviços onde existe internet, 
Para quem precisa de Internet em roaming é muito caro, está fora do alcance de muitos.

Sou cliente de 3 operadoras pós pago do MEO, pré pago de outras.
  

As pessoas hoje em dia usam a net quando precisam, e não apenas quando ela é gratis….

pra mais uma operadora que ( não) oferece um pacote 10x mais barato que fora desse pacote so pode estar a roubar o seu cliente. No momento que atingi os 50€ de roaming em vez de me perguntarem se queria continuar assim, podiam ter perguntado ou proposto o tal pacote!!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a partir do momento em que o tarifário esta claro, não é nenhum roubo...a ignorância do cliente em relação ao tarifário que tem não é culpa da operadora…

 

A questão que muitos se esquecem/desconhecem é que as operadoras nas zonas fora da UE, “só” tem uma margem de lucro de 20%, o resto é a operadora do país que faz a cobrança...meste caso a da Suiça...

Quando a operadora cobra 100x mais por mb no tarifario do que por um pacote diario .. é a operadora que esta a ganhar!

Quando a operadora envia uma informação de  o valor gasto em Roaming ter chegado aos 50€ , e em vez de propor ao cliente a mudança para o pacote diário pergunta lhe se que continuar na mesma situação. É o quê?

Telefonam tantas vezes com publicidade e afins, mas para estas situações não.

 

Claro que como tudo em Portugal o mais facil é chamar ignorante ao Proximo..

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a operadora em PT “só” mete 20% em cima do valor cobrado pela operadora da Suiça...fui bem claro...agora já passa a ser ignorância por opção...os factos estão apresentados...

Entao consegue vender num pacote o mb a 0.70€ e  no tarifario a 7 €…

ja vi a sua clareza… come do mesmo saco!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os tarifários não são explícitos?? não vejo motivos de qualquer reclamação...se não se gosta dos preços muda-se...fácil

Não se trata de gostar! Como alguem pode oferecer o mesmo produto 100 vezes mais caro, E se achar normal! 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como assim oferecer?? roming na Suiça fora da UE é mesmo assim...continuo sem ver o tema…

 

a lei da procura e da necessidade faz subir ou baixar os preços...

Acho que não quer ver, simples…

No tarifário na zona 2  cada 100kb são cobrados

a 0,70€. 
Se activar um plano diário por cerca de 7€ tem 100 mb.

Faça as contas vossa excelência.

 

Lei da procura? Não roubo! E pior falta de aconselhamento ao cliente! Por que no momento que me enviaram a mensagem para prosseguir com o roaming, na mesma msg podiam muito bem aconselhar para a activação do pacote diario… 

Como ja tinha net limitada não gastei mais pra ir ver o site da meo e ver aonde me estavam a encaminhar… 

Provavelmente na sua profissão ( pelo que parece ligada as telecomuniçações ) tem tempo para estudar e ler todos estes truques e jogadas.. Na minha infelizmente por vezes nem tempo pra dormir dá, e quando aterrei na Suiça vindo de outro pais da EU ( que não o nosso Portugal) , fui apanhado numa situação que precisei mesmo de usar a net ( não foi pra postar fotos das minhas excelentes ferias). 
 

Sinto me roubado e mal aconselhado! Tenho direito a isso, e no momento que chegar ao nosso Portugal tomarei todas as medidas necessarias para  reverter ou simplesmente acabar um contrato de cerca de 25 anos.

 

Lei da Procura …. Se fosse comprar um gelado e lhe o vendessem por 100€ e depois visse que se tivesse comprado uma senha antes custava lhe apenas 1€   ,e que quem vendia os dois era a mesma pessoa… devia achar piada…

#Comemostodosgeladoscomatesta !!

 

 

 

As pessoas hoje em dia usam a net quando precisam, e não apenas quando ela é gratis….

pra mais uma operadora que ( não) oferece um pacote 10x mais barato que fora desse pacote so pode estar a roubar o seu cliente. No momento que atingi os 50€ de roaming em vez de me perguntarem se queria continuar assim, podiam ter perguntado ou proposto o tal pacote!!

Certíssimo, também não vejo vantagens em como por exemplo, no Roaming Net diário da Vodafone e via satélite, neste momento mais caro.

Dentro de alguns anos a Starlink poderá oferecer telecomunicações via satélite a melhor preço para quem precisa e em todo o lado. 

Para quem desconhece “Free Internet access/Wi-Fi at Zurich Airport”.

Responder