Resolvido

Reclamação de contato para menor de idade

  • 2 November 2021
  • 6 respostas
  • 87 visualizações

Boa Tarde, Ligaram para o telemóvel do meu filho menor de idade. Felizmente ele é consciente e disse de imediato à assistente que é menor de idade, ao que ela respondeu que voltava a ligar quando tivesse algum adulto para falar com ele. Não encontro outra forma de fazer este registo no my Meo daí decidir vir ao Fórum antes de apresentar reclamação. Aguardo que me contactem, têm os nossos registos não entendo porque estão a ligar para o telemóvel de um menor de idade, considero esta situação bastante grave e abusadora da parte da MEO.

icon

Solução por omicronpersei8 4 November 2021, 13:23

Ver original

6 respostas

Grata pelo esclarecimento irei proceder em conformidade, o que não invalida que mesmo após o menor pedir para não lhe ligarem por essa condição, o voltarem a fazer. 

Reputação 7
Crachá +23

não entendo porque estão a ligar para o telemóvel de um menor de idade

 

Será unica e exclusivamente porque o número de telemóvel do seu filho está registado como contacto do serviço. No proximo contacto com o apoio basta pedir para mudar o contato e caso aplicável tal como explicado acima tratamento de dados pessoais.

Para bem ver os serviços não tem qualquer visibilidade se um número de telemóvel é de um menor de idade. É um mero número de contacto que algures foi fornecido como contacto do serviço.  

E mesmo depois do próprio avisar que é menor dizem OK volto a ligar mais tarde pode ser que estejas com os teus pais! (?) e voltaram a ligar durante as aulas...

Reputação 5
Crachá +15

Como podem saber que é um telemóvel de menor de idade? Só se tiver o tarifário meo kids… e mesmo assim não sei se fazem essa triagem.

Na área de cliente, respondeu “não” às questões do “Tratamento Dados Pessoais”?

 

Boas ,

 

          infelizmente nada disso funciona na pratica, no meu caso já lhes foi comunicado inclusivamente por escrito , que qualquer assunto relativo ao contrato , seja o que for, só pode ser tratado com o titular do contrato , e foi-lhes indicado o numero de telemovel , os comerciais continuam a telefonar para todos os numeros do contrato , e ate para um numero que é meu mas não pertence ao contrato…., e um recarregavel , o meu alarme é educadinho e costuma atender , mas depois desliga porque não sabe falar...:joy::rofl:

Penso que podem saber, se somos clientes e estamos todos registados num plano, acho que conseguem deduzir pelas datas de nascimento dos clientes quem são os encarregados de educação.

Reputação 7
Crachá +24

Como podem saber que é um telemóvel de menor de idade? Só se tiver o tarifário meo kids… e mesmo assim não sei se fazem essa triagem.

Na área de cliente, respondeu “não” às questões do “Tratamento Dados Pessoais”?

 

Responder