Pergunta

RECLAMAÇÃO AUMENTO CONTRATUAL

  • 16 January 2023
  • 10 respostas
  • 262 visualizações

Boa tarde! Não posso deixar de referir que não me  parece de boa fé por parte da Meo o aumento contratual que está a aplicar (7,8% + 0,5€/cartão). Note-se que assinei um contrato por 24 meses em setembro de 2022, supostamente com o valor de mensalidade atualizado à respetiva data. Neste momento a MEO está a impor um aumento correspondente à inflação dos doze meses...mas o meu contrato tem apenas 3. Esta situação é injusta e não denota boa fé negocial pelo que agradeço que verifiquem a razoabilidade da aplicação da respetiva taxa mas por duodécimos correspondentes aos meses de contrato no ano 2022. Melhores cumprimentos 


10 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já começa…todos os anos é a mesma coisa.

mesmo que tivesse sido em dezembro, iria levar aumento, é o que está no contrato...

Assinei contrato com a meo em setembro e tenho a mesma situação,7,8% de aumento e 0,50€ em cada cartão, como tenho 4 cartoes isto reflect quase um aumento de 10€.... inexplicável. Concerteza que irei conseguir rescindir o meu contracto falando com o meu advogado. Aqui temos mais uma vez o hom senso da meo.querem agarrar o cliente e depois espetam-lhe a faca passado 3meses.vergonhoso.

Aqui o burro fui eu porque depois de tantos problemas mais uma vez assinei com eles....ultima vez de certo.

 

Se o meu vizinho tiver um contrato igual ao meu mas mais barato 5€ eu não posso fazer nada,tenho de cumprir a fidelização, já ao contrário é uma VERGONHA 

 

 

Realmente este aumento é vergonhoso, assim que o período de fidelização acabar, mais 8 meses, e vou à concorrência. 

​​​

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vergonhoso porque? é o que está em todos os contratos...só aceita quer quer...ou quem não lê os contratos e depois vem reclamar que é imoral…

 

pode ser imoral, mas não é ilegal...está no contrato é para cumprir.

Reputação 7
Crachá +24

Ilegal não será… mas 7,8% + 50 cêntimos por cartão, nos tempos que correm… é obra!

Reputação 7
Crachá +23

boas

@Ricardo27 concordo...no entanto é o que está previsto em contrato...

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne 

bota imoral nisso... e uma vez aumentado nunca mais vai descer!

Reputação 7
Crachá +23

Ilegal não será… mas 7,8% + 50 cêntimos por cartão, nos tempos que correm… é obra!

A inflação na zona euro no ano passado escalou por aí acima, chegou aos 10,6% em outubro de 2022, não obstante conforme já sabemos a atualização dos preços ocorre sempre na transição de ano. Covid, guerras colocou o planeta quase todo em recessão económica

Reputação 7
Crachá +24

Ilegal não será… mas 7,8% + 50 cêntimos por cartão, nos tempos que correm… é obra!

A inflação na zona euro no ano passado escalou por aí acima, chegou aos 10,6% em outubro de 2022, não obstante conforme já sabemos a atualização dos preços ocorre sempre na transição de ano. Covid, guerras colocou o planeta quase todo em recessão económica

Claro, concordo plenamente! É uma situação lixada e difícil para toda a gente. Aumentos de preços a chover de todo o lado. Mas exatamente por causa disso, acho que um pouco mais de bom senso para com os clientes, não tinha ficado mal.

7,8% + 50 cêntimos por cada cartão extra… isto vai dar uns 3 a 10 euros mensais, por cada um dos contratos! Será que p.ex. metade desses valores não era suficiente? Não me parece que a Altice fosse à falência. Quem vai sofrer vão ser os canais premium... creio que esses vão ser os primeiros a riscar em muitas casas.

Ilegal não será… mas 7,8% + 50 cêntimos por cartão, nos tempos que correm… é obra!

A inflação na zona euro no ano passado escalou por aí acima, chegou aos 10,6% em outubro de 2022, não obstante conforme já sabemos a atualização dos preços ocorre sempre na transição de ano. Covid, guerras colocou o planeta quase todo em recessão económica

https://www.telecom.pt/pt-pt/media/noticias/Paginas/2022/novembro/Altice-Portugal-apresenta-resultados-do-3-%C2%BA-Trimestre-2022.aspx

Grande recessão que estes meninos tiveram...estou cheio de pena deles, tadinhos! Acho que vou pedir para aumentarem 50% em vez de 7,8% para os ajudar mais um pouco! Pobres almas fartaram-se de sofrer!

Responder