Resolvido

Problema em configurar a Alexa Echo Dot

  • 12 December 2022
  • 15 respostas
  • 668 visualizações

Olá,

Estou com problemas em configurar a Alexa. Durante a configuração, a app da Alexa, solicita-me para escolher a rede WI-FI (e eu seleciono a rede de 2.4 Ghz). Seguindamente,  introduzo a senha/password e submeter. Passados uns segundos, a app acusa que houve um problema técnico e solicita para tentar novamente.

Já liguei para a assistência técnica da MEO e para o departamento de análise, e  não me conseguiram ajudar. O departamento de  análise refere que a Alexa é identificada pelo router. Mas, assim como, não  compreendem porque a app da Alexa não aceita os dados wifi inseridos, quando os mesmos se encontram corretos.

Solicito, se possível, o vosso apoio na resolução deste problema.

Obrigado.

Miguel 

icon

Solução por Trutafario 12 December 2022, 14:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

O problema era deles e não do router. Eu consultei vídeos  no YouTube. E, um deles especificação que quando, as entregas dos produtos Amazon se atrasam (que foi o.meu caso) e a Amazon não recebe notificação da sua receção, o equipamento pode ser bloqueado. A Amazon não me informou se foi essa a razão, mas, o certo é  que me resolveram o problema.

Olá,

Consegui! Llgando para a assistência técnica da Amazon  Espanha. Indo ao site da Amazon podemos solicitar que nos contactem.

Faça  isso. 😉

O problema era deles então? Ou foi algum conflito de router?

Olá,

Consegui! Llgando para a assistência técnica da Amazon  Espanha. Indo ao site da Amazon podemos solicitar que nos contactem.

Faça  isso. 😉

Obrigado pelo apoio. Vou proceder dessa forma. Darei feedback. 😉

Boas, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Reputação 7
Crachá +24

Em mesh tudo o que for 2.4 liga a 2.4 sem stress.

Até o inversor dos painéis ligam na boa , tenho mesh , Smart Wi-Fi já tive separadas e não é boa onda .

O que importa é procurar um canal sem mts vizinhos e ruído, dá para alterar mesmo em Smart Wi-Fi.

Obrigado pelo apoio. Vou proceder dessa forma. Darei feedback. 😉

Reputação 7
Crachá +23

Bem... isto foi decorrente de ter tido problemas no reconhecimento do dispositivo (lâmpada).

Reparei que na app Alexa, instalada no telemóvel, na seção de dispositivos, quando clico em "all devices", consta " Alexa on this phone" (online). Isto é normal?

Se instalar a app Meo Smart Wifi no telemóvel, ajudará alguma na configuração da Alexa?.

Obrigado.

 

Olá,

 

Já instalei uma faz algum bom tempo, nem recordo bem dos passos mas aquilo é feito para ser simples. Eu por agora sugeria que mantivesse as redes separadas. Vide este video que explica passo a passo.

É necessário fazer o reset para que a alexa entre em modo de configuração. Ao mesmo temp aceda as definições do seu android, aplicações, alexa (limpe a cache) para quando voltar a abrir comece tudo do zero.

siga os passos do video, deverá ser o QB para configurar.

 

Nota: não estou 100% certo que a rede em mesh funcione bem, se tiver as redes separadas (ie, desligue provisoriamente uma das redes, exemplo 5g). configure, depois reative a rede 5g ) a alexa poderá estar a tentar ligar-se a outra rede ou algo que ficou no setup(dai o reset poder ser fulcral).

O suporte da amazon não sei se te vai dar música….. não tenho boas reviews a fazer sobre o suporte que já solicitei….

Olá novamente,

Já falei com a linha 16209 da Meo, e a rede e password do  Wi-Fi inseridos na app Alexa (instalada no meu smartphone Android) estão corretas.

E o problema é que aquando da configuração da Alexa, eu introduzo a password da rede wifi escolhida solicitada pela app da Alexa, a app processa e depois diz que a password está incorreta, quando efetivamente não está.

Outra coisa que eu acho curioso é que não  consigo aceder à página de ajuda e feedback da app Alexa. O que estará aqui de errado?

Quando instalei a app no telemóvel, foi-me pedido para inserir os dados da minha conta Amazon, e, assim o fiz.

Mas, porque razão não consigo aceder às páginas da app que exigem ligação à  Internet, quando tenho o wifi ativo no meu smartphone?

Vocês sabem qual a linha de apoio ao cliente da Amazon para resolver este problema?

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Pode gerir mais facilmente os canais de Wi-Fi, nas duas redes .

Acho que tem conflito de redes .

Mas para ter Smart Wi-Fi tem que fazer reset ao router.

Com palito até as luzes apagar e voltar acender .

Bem... isto foi decorrente de ter tido problemas no reconhecimento do dispositivo (lâmpada).

Reparei que na app Alexa, instalada no telemóvel, na seção de dispositivos, quando clico em "all devices", consta " Alexa on this phone" (online). Isto é normal?

Se instalar a app Meo Smart Wifi no telemóvel, ajudará alguma na configuração da Alexa?.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

Mas não precisa separar as redes para os equipamentos se ligarem a 2.4 eles ligam automaticamente.

Acho um erro fazer isso , com o Smart Wi-Fi pode instalar a App e gerir a rede .

Não sou apologista da separação.

Obrigado.

Creio que sim (pressionar 20 segundos no botão para configuração). Como a configuração nunca foi concluída, dado o problema do wifi, creio que não tenho a Alexa registada na app.

A minha rede já se encontra desdobrada em 2.4 e 5 Ghz, dado que solicitei para conseguir instalar uma lâmpada inteligente. Tenho utilizado a rede de 2.4 Ghz.

Reputação 7
Crachá +24

Já fez reset na Alexa ?

Pode entrar no router e mudar o canal da rede 2.4 .

Veja se resolve.

Pois...Mas, já fiz isso com a assistência técnica, e, a situação mantém-se.

Reputação 7
Crachá +24

O ideal é fazer reset ao router para ativar o smart Wi-Fi.

Deve ter aí conflitos de redes mesmo com vizinhos.