Resolvido

Problema em configurar a Alexa Echo Dot

  • 12 December 2022
  • 15 respostas
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Olá,

Estou com problemas em configurar a Alexa. Durante a configuração, a app da Alexa, solicita-me para escolher a rede WI-FI (e eu seleciono a rede de 2.4 Ghz). Seguindamente,  introduzo a senha/password e submeter. Passados uns segundos, a app acusa que houve um problema técnico e solicita para tentar novamente.

Já liguei para a assistência técnica da MEO e para o departamento de análise, e  não me conseguiram ajudar. O departamento de  análise refere que a Alexa é identificada pelo router. Mas, assim como, não  compreendem porque a app da Alexa não aceita os dados wifi inseridos, quando os mesmos se encontram corretos.

Solicito, se possível, o vosso apoio na resolução deste problema.

Obrigado.

Miguel 

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Solução por Trutafario 12 December 2022, 14:37

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15 respostas

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O ideal é fazer reset ao router para ativar o smart Wi-Fi.

Deve ter aí conflitos de redes mesmo com vizinhos.

Pois...Mas, já fiz isso com a assistência técnica, e, a situação mantém-se.

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Já fez reset na Alexa ?

Pode entrar no router e mudar o canal da rede 2.4 .

Veja se resolve.

Obrigado.

Creio que sim (pressionar 20 segundos no botão para configuração). Como a configuração nunca foi concluída, dado o problema do wifi, creio que não tenho a Alexa registada na app.

A minha rede já se encontra desdobrada em 2.4 e 5 Ghz, dado que solicitei para conseguir instalar uma lâmpada inteligente. Tenho utilizado a rede de 2.4 Ghz.

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Mas não precisa separar as redes para os equipamentos se ligarem a 2.4 eles ligam automaticamente.

Acho um erro fazer isso , com o Smart Wi-Fi pode instalar a App e gerir a rede .

Não sou apologista da separação.

Bem... isto foi decorrente de ter tido problemas no reconhecimento do dispositivo (lâmpada).

Reparei que na app Alexa, instalada no telemóvel, na seção de dispositivos, quando clico em "all devices", consta " Alexa on this phone" (online). Isto é normal?

Se instalar a app Meo Smart Wifi no telemóvel, ajudará alguma na configuração da Alexa?.

Obrigado.

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Pode gerir mais facilmente os canais de Wi-Fi, nas duas redes .

Acho que tem conflito de redes .

Mas para ter Smart Wi-Fi tem que fazer reset ao router.

Com palito até as luzes apagar e voltar acender .

Olá novamente,

Já falei com a linha 16209 da Meo, e a rede e password do  Wi-Fi inseridos na app Alexa (instalada no meu smartphone Android) estão corretas.

E o problema é que aquando da configuração da Alexa, eu introduzo a password da rede wifi escolhida solicitada pela app da Alexa, a app processa e depois diz que a password está incorreta, quando efetivamente não está.

Outra coisa que eu acho curioso é que não  consigo aceder à página de ajuda e feedback da app Alexa. O que estará aqui de errado?

Quando instalei a app no telemóvel, foi-me pedido para inserir os dados da minha conta Amazon, e, assim o fiz.

Mas, porque razão não consigo aceder às páginas da app que exigem ligação à  Internet, quando tenho o wifi ativo no meu smartphone?

Vocês sabem qual a linha de apoio ao cliente da Amazon para resolver este problema?

Obrigado

 

 

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Bem... isto foi decorrente de ter tido problemas no reconhecimento do dispositivo (lâmpada).

Reparei que na app Alexa, instalada no telemóvel, na seção de dispositivos, quando clico em "all devices", consta " Alexa on this phone" (online). Isto é normal?

Se instalar a app Meo Smart Wifi no telemóvel, ajudará alguma na configuração da Alexa?.

Obrigado.

 

Olá,

 

Já instalei uma faz algum bom tempo, nem recordo bem dos passos mas aquilo é feito para ser simples. Eu por agora sugeria que mantivesse as redes separadas. Vide este video que explica passo a passo.

É necessário fazer o reset para que a alexa entre em modo de configuração. Ao mesmo temp aceda as definições do seu android, aplicações, alexa (limpe a cache) para quando voltar a abrir comece tudo do zero.

siga os passos do video, deverá ser o QB para configurar.

 

Nota: não estou 100% certo que a rede em mesh funcione bem, se tiver as redes separadas (ie, desligue provisoriamente uma das redes, exemplo 5g). configure, depois reative a rede 5g ) a alexa poderá estar a tentar ligar-se a outra rede ou algo que ficou no setup(dai o reset poder ser fulcral).

O suporte da amazon não sei se te vai dar música….. não tenho boas reviews a fazer sobre o suporte que já solicitei….

Obrigado pelo apoio. Vou proceder dessa forma. Darei feedback. 😉

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Em mesh tudo o que for 2.4 liga a 2.4 sem stress.

Até o inversor dos painéis ligam na boa , tenho mesh , Smart Wi-Fi já tive separadas e não é boa onda .

O que importa é procurar um canal sem mts vizinhos e ruído, dá para alterar mesmo em Smart Wi-Fi.

Obrigado pelo apoio. Vou proceder dessa forma. Darei feedback. 😉

Boas, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Olá,

Consegui! Llgando para a assistência técnica da Amazon  Espanha. Indo ao site da Amazon podemos solicitar que nos contactem.

Faça  isso. 😉

Olá,

Consegui! Llgando para a assistência técnica da Amazon  Espanha. Indo ao site da Amazon podemos solicitar que nos contactem.

Faça  isso. 😉

O problema era deles então? Ou foi algum conflito de router?

O problema era deles e não do router. Eu consultei vídeos  no YouTube. E, um deles especificação que quando, as entregas dos produtos Amazon se atrasam (que foi o.meu caso) e a Amazon não recebe notificação da sua receção, o equipamento pode ser bloqueado. A Amazon não me informou se foi essa a razão, mas, o certo é  que me resolveram o problema.