Resolvido

Postes instalados em terreno privado

  • 19 January 2021
  • 1 resposta
  • 1152 visualizações

No dia  05-11-2020 enviei o seguinte mail para a Altice:

Nome: Mouzinho 
Email: 
Telefone de contacto: 9XXXXX
NIF: 1763XXXXX
Tipo de serviço: Outros serviços
Tema: Outros
Questão/Pedido: Exmºs Senhores sou o vosso cliente nº , com a morada em Porto Salvo, Rua Artur Moura  2740PORTO SALVO. Mas, também sou proprietário de um terreno junto à Lagoa de Melides, concelho de Grândola onde a vossa empresa tem implantados vários postes para a passagem dos vossos fios de transmissão sem que eu tenha qualquer benefício com isso. MUITO Pelo Contrário - tenho prejuízo porque há 7 postes, que deveriam estar junto à estrema, e que estão dentro do terreno (um dista 3 m da estrema) o que muito atrapalha quando o trator tem de fazer a limpeza dos terrenos. O terreno só tem 50m de largura x 900 de comprimento. Além disso o último poste no terreno (que está junto à estrema) tem um cabo de sustentação que se prende ao chão a 5 metros da estrema e já quase houve um acidente grave com o tratorista que passou por baixo dele sem o ver e quase foi decapitado. Há mais de 5 anos que fiz o pedido de acerto desta situação e até hoje não obtive resposta da vossa parte. Há dias, veio um funcionário vosso tentar arranjar o que a tempestade "Bárbara" tinha destruído e pediu-me autorização para entrar no meu terreno (que agora está completamente vedado) e eu disse-lhe que sim desde que ele muda-se os poste para junto da estrema, ao que ele respondeu que só tratava de fios e não mudava postes. Perante isso eu disse-lhe que não dava autorização e que ele pusesse no relatório o motivo porque eu não dava autorização. Ele foi embora mas entrou mesmo sem autorização na parte final do terreno e consertou os fios. Não tenho a identificação do vosso funcionário - a única coisa que tenho é a identificação do poste principal (?) que é a seguinte: 01 02 003 (placa amarela). Não gostaria de ter de me socorrer dos tribunais para resolver esta questão que me parece bem simples - mas se voltar a ser invadido não me restará outra solução.

RECEBI a seguinte respospa  no mesmo dia (resposta automática) 

Caro(a) cliente,

 

 

Estamos a analisar a questão que nos colocou que registámos com o n.º 3-453570795620. Em breve voltamos ao contacto.

Mas até agora ainda não obtive resposta.

icon

Solução por Ricardo27 19 January 2021, 17:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Para mudar um poste já é um filme… agora 7… são sempre processos demorados, existem vários exemplos no fórum. Normalmente é preencher e entregar o seguinte formulário e depois esperar e ir insistindo até que alguém contacte... 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Pedido-Desvio-de-Tracados-Mod-C1000524.pdf

Pedi à moderação do fórum para retirar os seus dados. Aqui ninguém necessita deles uma vez que não pode tratar disso pelo fórum. Apenas está a partilhar dados sensíveis com toda a gente que possa estar interessados neles.