Resolvido

Normas de instalação

  • 2 August 2022
  • 9 respostas
  • 203 visualizações

Bom dia 

Qual é a altura mínima legal para passagem dos cabos por cima de um quintal/acesso garagem?

Obrigado

icon

Solução por Trutafario 2 August 2022, 13:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Ora aí está uma pergunta bastante específica… não faço ideia! Não sei se alguém aqui pode ajudar… nem sei sequer se isso está regulamentado.

Tudo isto porque a vizinha se lembrou de implicar com a altura dos fios... 

Que por acaso até estão juntos a outros fios dela... 

Dava jeito saber as alturas e se isto é legal para poder ter as cartas para jogar

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

pelo que me lembro, a altura dos postes de madeira é a referencia...suficiente para um camião passar sem problemas…

 

o vizinho que reclame o que quiser...se ele tem problemas que faça ele a queixa a Meo...é a única carta a jogar...

Eu não queria dizer isso logo assim a bruta(apesar de merecido) sem saber se tá tudo ok já que os fios passam por cima do quintal da pessoa 

Reputação 7
Crachá +24

Ela que peça uma alteração de traçado.

Quem não tem que fazer dá nisso .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quem está mal é que se tem de queixar a quem de direito...

Reputação 7
Crachá +21

“por tabela” são 6m, mas o mínimo admissível são 4,5m, dito isto, caso seja em terreno privado e não via publica, abaixo de 4,5m o cliente pode pedir para tencionar os cabos. De preferência tem de ser o próprio a apresentar a reclamação, visto ser necessário aceder a terreno privado

Ou seja tando em propriedade privada e se tiver 4.5m ta em conformidade certo? 

basicamente quem ta mal é que tem de se queixar... É isso? 

Reputação 7
Crachá +24

Sim, você não tem que fazer nada, a dona do terreno é que tem de pedir, mas isso nem daqui a 100 anos está feito 😂