meo vs confiança

  • 17 February 2023
  • 25 respostas
  • 228 visualizações

  • Observador
  • 0 respostas

Boa tarde. 

Fui informado que o tarifário com que celebrei o contrato de fidelização de 2 anos iria ser alterado ( iria sofrer um aumento de 7,8%)

Pelos visto é legal(mas imoral) 

Ora este chicoespertismo quebrou a confiança que tinha na meo. Vão ganhar mais 50 euritos..... mas vão perder o cliente que vos daria +2 anos de fidelização 

Assim sendo, daqui a 1 ano vou mudar de operadora ( apontem na vossa agenda). 

Mas há males que vêm por bem!! 

Vocês abriram a cx. de pandora. Pois desta forma criaram as condições para que a lei mude. Período máximo de fidelização de 6 meses. 

Inté 

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

25 respostas

Reputação 7
Crachá +24

NOS e Vdf fizeram exatamente igual… ou seja, se esse for a razão para mudar, nos outros também não vai ser melhor servido.

Vai mudar a lei? Espero bem que não… não estou para renegociar contratos de 6 em 6 meses!

Já há muito tempo que existe a opção de fazer contrato sem fidelização. Só se fideliza quem quer.

.... Caríssimo Ricardo 27!

Como porta voz oficial da meo, deixa muito a desejar!!

Os seus argumentos para defender o seu patrão não são argumentos!!! 

Vou começar pelo fim :

Existe a opção de não fidelizar ( sofisma). 

Nem comento!! 

... fica cansado de fazer contratos casa 6 meses!? Você está aí para trabalhar. 

Já agora um conselho, reze para que seja útil aí na empresa. Porque qusndo você não for necessário, eles mandam no embora (portanto reze para que tenha de renegociar contratos a cara 6 meses) 

 

Agora imagine este cenário :

200.000 clientes  não renovam contrato com a Meo. 

Passam para a concorrência. Já imaginou?!? 

Novamente reze para que isto não aconteça. No entanto com as redes sociais é todo um mundo imprevisível!! 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@ISD acho melhor informa-se melhor...aqui não há funcionários…

 

e defesa não existe...são factos...ridiculo trocar de operadora porque a Meo vai aumentar tal como todas as outras operadoras fizeram...o que se chama argumento da treta porque não existe outro argumento possivel...

Caro neopayne!

.... Infelizmente o texto que escrevi para o Ricardo 27,é válido para si!.

.... acrescento apenas que se vocês não são funcionários da meo..... é irracional os vossos comentários!

Caso para dizer :

com estes amigos quem precisa de inimigos?!? 

Reputação 2
Crachá +5

Os aumentos estão previstos no contrato, os aumentos foram feitos de forma cartelizada por todas as operadoras, não percebo o dilema , mudar de moleiro e não muda o “ ladrão”.

Basta ter um contato sem fidelização (como eu), e mudar em 15 dias de operadora .

Não percebo o quê da questão .

.... Ó vizinho do lado. Preciso de saber - assim como milhões de portugueses, que negócio é esse que tem com as operadoras!!!

P S. Você sabia que ekes

..... você sabia que eles podiam mudar (leia se subir) ovalor  tarifário durante o período de fidelização??! Sortudo!!!! 

Reputação 2
Crachá +5

Não tenho nenhum negócio, a não ser , prestarem serviços e pagar a conta (sem fidelização).

Continuo sem perceber a dúvida sobre o tema , visto que assinou um contrato e devia saber sem ter que mostrar tanta indignação, visto que ao assinar tomou consciência das condições.

Sim, podem subir , se não me engano 11.3 do contrato.

 

..... você é fantástico. Sabe isso tudo. 

Como curiosidade /estatística 99,9% das pessoas não lê o que está escrito nos contratos.... quando muito lê "por alto".

Dou lhe os parabéns por ler as 10 folhas dos contratos. 

Como curiosidade, você leu - se tiver - o contrato que faz com os bancos /edp/ águas /seguros.... 

Eu pecador me confesso :não leio nada. 

Mas pf. diga me que contrato é esse que tem com a operadora sem fidelidade. 

Agradecia. 

Obrigado 

 

.... Pois logo que acabe o contrato com a Meo, (faltam precisamente 360 +-) mudo para o que me indicar. Obviamente. 

Reputação 2
Crachá +5

Basta fazer um contrato sem fidelização, fácil .

Pode não ter ofertas , ter alguns custos associados à instalação , mas salta fora a qualquer momento.

Quando o seu contrato terminar , basta não renegociar e não aceitar as ofertas dadas na renegociação.

Fica livre de rescindir com 15 dias de aviso .

Qualquer operadora com fidelização é tudo igual , não pense que ao mudar , vai mudar alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@ISD a sério que não sabes que existem serviços sem fidelização?? não estas a ser irônico??

 

 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/pacotes-com-outros-periodos-fidelizacao-e-outros-precos.pdf

 

agora já sabes que existe...

Neopayne,nso estou a ser irónico. 

Estive a analisar o link que enviaste e a diferença de valores ( com e sem fidelização) são enormes. 

Não interessa. Só em casos específicos. 

Comparei é dava uma diferença de 926€. 

De qq. maneira agradeço te. 

..... neopayne, quanto ao argumento da treta. Não é bem assim. 

Imagina 100.000 clientes da Meo (ou vice versa) dizerem que vão mudar de operadora!!?

Como achas que as operadoras ficam?! Nervosas.

É o mais interessante disto é que hoje em dia com as redes sociais tudo pode acontecer. Não achas?!.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não acho...porque existem muitas pessoas com a mesma mentalidade nas outras operadoras...vão perder uns vem outros com o mesmo tipo de mentalidade da treta...é só rotatividade...sem problemas de maior…

 

se achas que tremem estas bem enganado...até acham piada a essas mentalidades...

.... Estranho esse raciocínio. 

Vou dar te um exemplo:

Á meia dúzia de anos atrás em Inglaterra, houve um boicote a determinada marca de combustíveis. Milhares de pessoas resolveram não usar desse produto. Conclusão essa marca teve de baixar os preços. 

Feliz /infelizmente as redes sociais têm uma força enorme no controlo de determinados assuntos. 

Basta veres o que acontece se determinada marca faz uma campanha publicitária em que pex. : é considerada discriminatória logo as redes sociais vêm "opinar". Automaticamente essa publicidade é retirada e pedem desculpa. 

Podia dar te muitos e muitos exemplos. 

Agora imagina :

é criada /divulgada nas RS. um boicote a uma operadora com base em factos concretos (aumento das tarifas pex.). 

Achas que as operadoras iam gostar?! Só a divulgação disso era assustador para todas. 

OK. 

Por aqui me fico. Eu apenas quis com o texto inicial enviar uma carta aberta para a Meo. 

Bom fds 

 

 

 

Reputação 2
Crachá +5

Só está apenas indignado pelo aumento , mas como já disse , aconteceu em todas .

Os outros também estão indignados, daí , a sua teoria é zero.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

fraca comparação...isso é impossível de acontecer quando tens 3 operadoras a fazerem preços concertados…mudar pelos preços não é vantajoso na maior parte das vezes, mudar por problemas de apoio ao cliente ou melhor técnologia ou outro motivo já faz mais sentido.

 

só de pensar é ridiculo...é como nos dias 1 e 5 não vamos abastecer para as marcas da gasolina sentirem as perdas...eles partem se a rir porque as pessoas atestaram no dia antes ou nos dias depois...ridiculo...

Reputação 2
Crachá +5

O problema é mesmo esse , não sei até que ponto não será cartelização de preços, isso é ilegal, talvez um dia se venha a saber que foram multadas em milhões, recorreram , não deu em nada.

O povo paga porque precisa.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já foram multados a uns anos por isso.

Reputação 2
Crachá +5

Pois foram, mas o crime compensa .

É como haver dupla tributação de iva sobre IA (imposto sobre imposto), o estado já foi condenado a pagar várias vezes, paga e pronto, o crime compensa.

 

..... você é fantástico. Sabe isso tudo. 

Como curiosidade /estatística 99,9% das pessoas não lê o que está escrito nos contratos.... quando muito lê "por alto".

Dou lhe os parabéns por ler as 10 folhas dos contratos. 

Como curiosidade, você leu - se tiver - o contrato que faz com os bancos /edp/ águas /seguros.... 

Eu pecador me confesso :não leio nada. 

Mas pf. diga me que contrato é esse que tem com a operadora sem fidelidade. 

Agradecia. 

Obrigado 

 

Só uma pessoa muito burra não perde 5 mnts a ler 10 paginas de um contrato que tem 2 anos, essa estatística deve ser na sua terra que a minha assinatura só é feita depois das condições serem lidas, seja na contratação de serviços seja no trabalho.

ISD

Desde alguns anos existem contratos sem fidelização, 6 e 12 meses. Verifica que é uma pessoa ausente.

Clientes com valores de outras operadoras tiveram aumentos até 7 (sete) euros na mensalidade por causa da inflação.

O senhor beneficiou de descontos durante cerca de 12 ( doze ) meses, a maioria tiveram durante poucos meses ou dias.

As empresas não são responsáveis pelo aumento do custo de vida, da pobreza e desgraça, os responsáveis criaram a Lei Decreto-Lei n.º 66/2021, de 30 de julho para os seus dependentes.

Devido a subida do preço, em talvez 13 (treze) cêntimos por dia e para evitar incumprimento do pagamento das facturas, multas nas facturas em atraso pode contactar a operadora para tentar uma solução.

Renovar contratos próximo do fim de 2023 para evitar o 2º aumento em 24 meses parece-me uma boa solução para famílias  em dificuldades  

Bom dia 

josé francisco

... José Francisco, a minha "revolta" não é pelo aumento. Mas sim por ser durante o período de fidelização.

Repare, se no fim do contrato a Meo me informar que vai aumentar eu posso continuar, ou não. 

Desta maneira (que considero desleal para com o cliente) é uma atitude prepotente (embora legal é imoral).

Tanto mais que os portugueses são os que mais caro pagam por estes serviços. 

Por mim quando acabar o contrato com a operadora mudo. 

Cumps

PS - quem achar que paga pouco pelos serviços prestados pelas operadoras.... 

Reputação 7
Crachá +24

@ISD

E muda para qual? Se todos aplicaram o mesmo aumento?