Resolvido

mensagens anonimas de ameaças

  • 9 May 2019
  • 5 respostas
  • 3837 visualizações

Boas. gostaria de fazer uma questão.
é possivel pedir a localizaçao de um numero de telemovel sem que tenha que ser pedido ordem de juiz para o fazer para evitar gastar muito tempo e dinheiro.
é um caso que pode ate se tratar de vida ou de morte.
passo a explicar o sucedido... esta madrugada e manha de Quinta-Feira (9/5/2019), minha mae recebeu chamadas anonimas na qual ela atendia e ninguem falava, sendo que de manha recebeu uma mensagem (com numero) se 7 mil euros chegava, na qual ela ficou parva porque ninguem lhe deve dinheiro, muito menos essa quantidade. mais tarde voltaram a enviar a perguntar pelo NIB da conta para fazer a transferencia.. claro que em nenhumas das situaçoes ela respondeu pk ja de inicio se percebeu que ali havia gato..
mais tarde ela recebeu uma outra mensagem, alem das outras chamadas anonimas que ela tem sempre recebido, com uma caveira e a ameaçar de morte e a dizer que seria assim que a pessoas a iam encontrar..
ja contactei com uma pessoa na MEO e disseram que so indo `Policia Judiciaria e dai ia para ordem de juiz para poder pedir acesso a localizaçao do numero de telemovel em questao.. (as primeiras mensagens foram com numero, mas certamente que a pessoa se arrependeu e mandou depois em anonimo, mas eu ja tinha guardado o numero antes..
Se alguem me puder ajudar e rapido com uma resposta, agradecia.
icon

Solução por NeoPayne 9 May 2019, 21:52

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Provavelmente os agentes de autoridade poderão ajudar e aconselhar o que fazer. Aqui no fórum certamente que não.
Boa Tarde

Não é possível o que pretende, nem tão pouco a localização seria transmitida a quem recebeu as supostas chamadas.
Reputação 7
Crachá +23
boas

as sms são provas de ameaças...pode ser considerado crime publico...não estou a perceber a questão de gastar tempo e dinheiro....

alem que essa é mesmo um situação de policia...queres fazer a justiça...faz queixa não tentes fazer as coisas pelos teus meios...
boas

as sms são provas de ameaças...pode ser considerado crime publico...não estou a perceber a questão de gastar tempo e dinheiro....

alem que essa é mesmo um situação de policia...queres fazer a justiça...faz queixa não tentes fazer as coisas pelos teus meios...

Tempo porque podia haver maneira mais rápida de descobrir o autor por trás disto e dinheiro pk a rapariga da Meo disse que teria de pagar um advogado para ir a tribunal após ir a policia, para o juiz dar ordem de acesso a localização do número em questao
Reputação 7
Crachá +23
boas

a rapariga da Meo sabe tanto de leis como tu...pouco ou nada...

crime publico não tens despesas...