Pergunta

instalação

  • 20 October 2021
  • 9 respostas
  • 105 visualizações

Aderi à meo cerca de 2/3 semanas atrás. O valor acordado foi de 36,99€. Hoje, veio a fatura no valor de 56€. Fui à Meo, e disseram-me que por cada ligação que fizeram para os vários compartimentos da casa, levam dinheiro. Liguei para a meo, e disseram-me que nunca na vida tinham visto levarem dinheiro na instalação. Alguém me pode ajudar? 


9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Verifique qual é o período faturado. Pode ser mais que um mês completo.

O que diz na descrição dos valores? 

Verifique qual é o período faturado. Pode ser mais que um mês completo.

O que diz na descrição dos valores? 

Não, foi mesmo só deste mês. O que me disseram presencialmente quando fui à meo, foi que cobraram por fazer os buracos para a instalação noutras divisões. Sendo que outras vezes que tive meo, nunca paguei para o mesmo serviço. E quando liguei para me esclarecerem, o atendente disse que nunca viu cobrarem para instalação

 

Reputação 7
Crachá +24

Não sei se será isso... Não me lembro de mais nenhum caso semelhante aqui no fórum.

O que diz nos descritivo da fatura? O valor da mensalidade do pacote está correta, €36,99?

E o restante vem descriminado à parte? 

Não sei se será isso... Não me lembro de mais nenhum caso semelhante aqui no fórum.

O que diz nos descritivo da fatura? O valor da mensalidade do pacote está correta, €36,99?

E o restante vem descriminado à parte? 

Na fatura tem os 36,99€ da mensalidade e acrescenta 20€ de uma "tomada de tv". O que me disseram quando fui à meo foi a tal situação de cobrarem para fazer os furos e passar cabo para outras divisões. Daí eu achar que houve algum erro porque nunca me tinha sido cobrado para fazer furos para outras divisões

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne 

uma ajudinha pf… uma tomada é grátis, as seguintes são a pagar certo?

@NeoPayne

uma ajudinha pf… uma tomada é grátis, as seguintes são a pagar certo?

Pelo o que me disseram lá na meo, sim. Mas nunca paguei antes por meter cabos de "antena" noutras divisões. E o atendente especializado da meo, disse-me o mesmo. Que nunca tinha visto pagar para instalação. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

desde sempre que pode ser cobrado essa(s) tomada(s) extra(s)...pelo conhecimento que tenho seria 25€ e não 20€.

 

desde que passou a Altice é quase garantido que o cliente que não tenha uma rede ITED estruturada em casa ou mesmo ligações de instalações antigas, tomadas extras serão cobradas.

 

Agora os técnicos são auditados e controlados em relação aos gastos de material...antes era tudo a vontade...

boas

 

desde sempre que pode ser cobrado essa(s) tomada(s) extra(s)...pelo conhecimento que tenho seria 25€ e não 20€.

 

desde que passou a Altice é quase garantido que o cliente que não tenha uma rede ITED estruturada em casa ou mesmo ligações de instalações antigas, tomadas extras serão cobradas.

 

Agora os técnicos são auditados e controlados em relação aos gastos de material...antes era tudo a vontade...

Desde que tenho meo, nunca me haveria sido cobrado tomadas extra. Sendo que a única coisa que o técnico fez foi fazer furos e passar o cabo por eles. Eu próprio acompanhei todo o processo, e ele não fez nada para além disso. Cobrarem-me 25€ simplesmente por furos, acho que é roubar bastante, não? Visto que há uns 2 anos atrás tive meo noutra casa, e esse valor não foi cobrado 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

passou cabo e colocou um tomada ou ficha na ponta do cabo, certo? podia ser 2m de cabo ou poderia ser 100m o preço é o mesmo. e tendo em conta o preço do cabo neste momento (subiu mais de 65%) não está caro.

 

como disse, os técnicos neste momento estão a ser controlados ao máximo, se eles não tiverem o material na carrinha são eles que tem de pagar do bolso deles...além que a situação de cobrar pela tomada extra está previsto em contrato, o cliente não pode assumir que não sabia…

 

quando foi instalado na outra casa não te queixas-te que não foi cobrado?? um coisa que está prevista em contrato e não cobram ao cliente ninguem se queixa...

Responder