Pergunta

INSATISFAÇÃO CONTRATUAL

  • 17 Julho 2019
  • 11 respostas
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Venho, por este meio mostrar a minha total insatisfação com a operadora MEO. Assinei o contrato de adesão no dia 11.04.19 e desde então que só tenho tido problemas. Problemas estes que eu, como cliente tenho praticamente que implorar para que me resolvam e estar dias à espera. Mas o maior deles e o motivo porque faço esta reclamação são as facturas e a falta de consenso no que concerne ao valor mensal do pacote. Passo a explicar, a funcionária Marta Magalhães da loja MEO do centro comercial Norteshoping propôs-me a seguinte oferta ( segue em anexo): o valor mensal de 62.49euros sendo este a soma da promoção em vigor na altura, segundo ela, seriam os 55.99euros (total da mensalidade+6.50 euros do segundo cartão de telemóvel, no caso com desconto). Na altura, e tendo como testemunha o meu marido: Paulo Ricardo Moreira Rodrigues, ainda se pôs em causa optar por um pacote de 67.49 euros caso aderíssemos ao MEO SÉRIES. Na minha boa fé realmente achei um preço muito competitivo e realmente perguntei à Sra. Marta Magalhães se os 62.49 euros englobavam tudo o que vai em anexo ao qual ele me respondeu que sim, mais até disse que se levasse amigos também faria o mesmo preço. Posto isto deparo-me com uma factura na qual não percebo absolutamente nada e na qual nunca vêm mencionados os 62.49 euros. Já me dirigi a diversas lojas da operadora e já ouvi diferentes versões: Que o que tinha estava certíssimo e tinha que pagar 62.49 euros, que o que tinha estava errado e teria que pagar 68.44 euros e finalmente que tinha que pagar 64.69 euros + 2 euros por ter escolhido a box Sofia. Antes de isto tudo acontecer pedi várias vezes através de mensagens (visto ela me ter facultado o número e dizer para estar à vontade) à Sra. Marta Magalhães que me pusesse as facturas compreensíveis pois ela já tinha visto uma e disse que existia um erro e que iria corrigir. Posteriormente falei com o superior, Sr. Nuno Silva da mesma loja mas que até hoje ainda ninguém desvendou o contracto que assinei. Situação lamentável. Exijo resolução ou rescisão de contracto.

Coordenem-se devidamente para me darem uma resposta convincente e que me mostrem e tenha como prova o quanto vou pagar mensalmente e com as devidas condições.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Nada que possa tratar através do fórum.

De facto penso que a MEO é vigarista, o meu contrato é mensalidade de 56.68 em utubro paguei 119.08 e em novembro pedem 66.89 sem mais explicações. Não há atendimento via net, só no balcão, e lá dizem que ´´e mesmo assim, ninguem justifica o roubo que a MEO faz, solução limpar-lhes o sebo??? 

Reputação 7
Crachá +24

@fremioth viegas

Não me acredito que faturem esses valores "sem mais explicações". Como também não me acredito que na loja tivessem apenas dito "é mesmo assim". 

Não se estará a esquecer de contar parte da história? Então esses valores caíram do céu?

São valores relativamente à mensalidade? Ou relativos a outros gastos? Terminou a sua fidelização? Terminaram ofertas / descontos dos quais estava a usufruir? São valores acumulados de meses anteriores?

Tem que tirar isso a limpo através do apoio ao cliente.

 Ou coloque uma reclamação através da sua área de cliente.

ola ricardo obrigado, mas é mesmo assim. como reclamar? no posto de atendimento disseram posso faz~E-lo mas disseram que nada adiantava, pois o sistema detectou esse uso, que eu nunca usei, mas não disse como apresentar a reclamação. dizem que quando se vai viajar, o melhor é deixar o tm em casa, acho ridículo!! caso contrário mesmo que não utilize vai pagar o que o sistema deles indica. mais uma vez ridículo..

Crachá

Sou vosso cliente e tenho pago valores de fatura altíssimos, posto isto finda a fidelização preacordada, rescindo. E muita bom, maa dispendioso.

Crachá

O serviço meo4o e muito caro. Não é de agora que me queixo, mas pago valores avultadissimos, não deixando de realçar o fato de ter acedido a publicidade e propostas de comercialização imposta pelos vossos vendedores, não teem culpa claro, mas quem tem de pagar sou eu. Obrigado.

A minha situação já foi mais do que reportada através dos canais oficiais, o que me custou cerca de 40€ (nas 9 ou 10 vezes que telefonei para vós a 3,79€ por chamada) pois sempre continuei com a minha outra operadora activa, uma vez que não podia activar os cartões MEO, por não ser o serviço que me tinha sido vendido. Fui e estou a ser completamente enganado por vós, e não entendo como se pode brincar com as pessoas desta maneira, e custa-me muito, porque sou um homem honesto que nunca falhou nenhum compromisso, e não gosto que brinquem comigo. Ainda no dia 11/07 voltei a ligar-vos sobre a resposta que me tinha enviada por mail, completamente diferente do que me disseram ao telefone no dia 27/06 (disseram-me que para resolver a minha situação iriam enviar-me 4 cartões moche com 3GB de base (3 a 12,90 e 1 a 9,80 para a minha filha)e no dia 29/06, e por fim dizem-me agora que o processo está encerrado, e que eu vou ter de ficar com um serviço que eu não queria e que não contratei (M4 com 3 cartões com 1 GB cada), que NÃO FOI O QUE A SENHORA CATARINA (VOSSA COMERCIAL) me vendeu no final de maio. Estou espantado com tudo isto, pois era uma situação tão fácil de resolver, e ninguém de vocês é capaz de fazer nada para me resolver o problema. E atenção, estamos a falar de um valor de 5€ ou 10€ a menos, ou de 2 ou 3 GB de diferença, o que numa fatura de 90€ que seria o valor que eu vos garantiria sempre no final do mês torna-se quase irrisório/ridículo, e assim vou ficar com o mínimo possível convosco, e assim que puder, caso NADA MUDE, saio imediatamente, e comigo sairão mais pessoas certamente.

NELSON MARTINS

No seguimento da mensagem acima, venho afirmar que também eu estou a tentar contactar a Meo para uma de duas coisas:

1- mudança das condições contratuais. O meu contracto é de 2014 e estou livre de o alterar, cancelar. Tenho uma velocidade ridícula (de 2014) e um router de 2014, a pagar 67.50 euros por mês- tem vindo a aumentar paulatinamente. Estou a tentar contactá-los desde junho de 2020.

2- No mês de dezembro tentei cancelar e ninguém me atendeu o telefone.

NO entanto, também no mês de dezembro pedi um no cartão nano para o meu telemóvel e responderam-me no espaço de uma semana a pedir mais 10 euros. Nessa mesma mensagem afirmaram que ainda não tinham tido tempo de analisar as condições de contracto mais adequadas para mim, desde junho de 2020. Alguém me sabe dizer o contacto da anacom para quem me posso queixar? Guardo estes emails todos. Só preciso de um email para me queixar.

Só ainda não arranjei um advogado porque esta via demora muito tempo.

Se não tiver resposta dentro de uma semana e o problema resolvido começo a abordar outras vias.

 

Reputação 3
Crachá +7

No seguimento da mensagem acima, venho afirmar que também eu estou a tentar contactar a Meo para uma de duas coisas:

1- mudança das condições contratuais. O meu contracto é de 2014 e estou livre de o alterar, cancelar. Tenho uma velocidade ridícula (de 2014) e um router de 2014, a pagar 67.50 euros por mês- tem vindo a aumentar paulatinamente. Estou a tentar contactá-los desde junho de 2020.

2- No mês de dezembro tentei cancelar e ninguém me atendeu o telefone.

NO entanto, também no mês de dezembro pedi um no cartão nano para o meu telemóvel e responderam-me no espaço de uma semana a pedir mais 10 euros. Nessa mesma mensagem afirmaram que ainda não tinham tido tempo de analisar as condições de contracto mais adequadas para mim, desde junho de 2020. Alguém me sabe dizer o contacto da anacom para quem me posso queixar? Guardo estes emails todos. Só preciso de um email para me queixar.

Só ainda não arranjei um advogado porque esta via demora muito tempo.

Se não tiver resposta dentro de uma semana e o problema resolvido começo a abordar outras vias.

 

boa tarde, no sentido de contactar a meo para alterar as condições contratuais neste caso obter melhores aliado ao preço / serviços poderá fazer de duas formas:

 

1- 16200, e solicitar que lhe passem a linha de gestão contratual;

 

2 - Através da área de cliente my meo, pedidos e mensagens, rescisão contratual irá obter um contacto por parte da meo no sentido de negociar o serviço.

 

 

Muito obrigada pela sua resposta mas já passei por vários desses filmes. 

Continuo à espera de ser contactada por telefone e por email, depois mensagens desde Junho de 2020. Penso que não leu bem o que eu escrevi.

Diga-me alguma coisa de novo.

Posso contar o meu filme quando me quis ver livre da meo satélite e tive o contacto telefónico… Nessa altura ainda não havia convid e por isso estava num centro comercial para fazer a entrega da box, que por sinal não queriam aceitar sem eu ser contactada por uma pessoa que esteve 1 hora aao telefone comigo. Nada disto é normal.

è tudo surreal.

Como  é que se contacta a ANAcom para fazer queixa?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

enquanto esperar que aconteça um milagre o melhor é ir atras desse milagre...ficar a espera está provado que não é a solução….