Resolvido

Emparelhamento TV LG WebOS 6.0 com Box meo android

  • 15 February 2022
  • 16 respostas
  • 8500 visualizações

Reputação 1

Boa tarde

Adquiri recentemente uma TV da LG, com webos 6.0 e novo comando magic remote, e ando a tentar fazer com que o comando Magic Remote da LG consiga controlar a nova box da MEO androidtv mas não tenho conseguido.

Vinha aqui ver se haverá alguém que  possa partilhar a sua experiencia numa situação similar e tenha conseguido emparelhar/configurar estes equipamentos?

Cpts

icon

Solução por pedjolima 18 February 2022, 13:40

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 1

Bom dia

Informo que já resolvi esta questão selecionado configuração Box e fornecedor Portugal Telecom no modo 4 (4ª tentativa). Resultou.

(pode ser que esta experiencia ajude alguém como eu  que ficou 2 semanas atrás de uma solução destas lol)

Reputação 7
Crachá +26

Obrigada @pedjolima é para este tipo de partilha que o MEO Fórum existe. :v_tone3:

Estou com o mesmo problema podem ajudar obrigado 

Reputação 7
Crachá +24

@Luisxc

Tentou a solução acima indicada? 

Sim

Crachá

Na minha TV não funciona…

Reputação 1

Boas tardes

O problema do emparelhamento pode ser no modo como se usa o comando.

Um dos principais problemas que eu estava a ter na configuração foi mesmo na utilização do comando. Se não me falha a memoria o emparelhamento pede para mudar o canal. Esta operação deve ser realizada utilizando a tecla “OK” ou roda do comando e não a tecla do comando do “canal+” (não sei se me fiz perceber). Só quando percebi isso é que começou a funcionar.

Na minha experiencia, até agora, a box da meo continua a funcionar e até já emparelhei um leitor de dvd já “velhinho” que tinha de marca branca.

No entanto, o bom seria mesmo a MEO disponibilizar a app para WEBOS… 

Ctps

 

Bom dia, estava com o mesmo problema , consegui configurar o magic remote iniciando o processo de configuração, com a box desligada, quando vamos escolher o serviço , em vez de aparecer por defeito apenas Portugal Telecom, aparecem todos os serviços NOS, Vodafone,…, Portugal Telecom e MEO. Escolhi MEO, assim no passo seguinte conseguimos com o magic remote ligar a box, e fica configurado.

Crachá

Boa tarde,

 

tenho o comando corretamente configurado, no entanto não consigo fazer pausa na emissão ou andar para trás e para a frente no programa. É mesmo assim? 
 

obrigado

Crachá

Boa tarde,

 

tenho o comando corretamente configurado, no entanto não consigo fazer pausa na emissão ou andar para trás e para a frente no programa. É mesmo assim? 
 

obrigado

Pausa consigo dar nos botões de pausa e play que estão em baixo, andar para trás e para a frente é que também não sei se dá... 

Crachá

Boas,

 

Obrigado pela resposta. Só consigo indo ao botão que puxa o menu e navegar nos botões que aí aparecem. Infelizmente não é muito prático…

Crachá +1

Já tentei configurar o comando de uma LG Nanocell com a Box Android, mas não estou a conseguir.

Como configuraram o comando para funcionar com a Box?

Reputação 7
Crachá +24

@tareias já tentou pela solução apresentada?

Crachá +1

Já tentei como fornecedor e Portugal Telecom e no comando da LG só consigo aumentar o som.

O mais caricato é que mexendo no comando da box depois, bloqueia a box.

Crachá +1

Bom dia, estava com o mesmo problema , consegui configurar o magic remote iniciando o processo de configuração, com a box desligada, quando vamos escolher o serviço , em vez de aparecer por defeito apenas Portugal Telecom, aparecem todos os serviços NOS, Vodafone,…, Portugal Telecom e MEO. Escolhi MEO, assim no passo seguinte conseguimos com o magic remote ligar a box, e fica configurado.

Eu já tentei com a opção “Portugal Telecom” e com a opção “MEO” e em nenhuma delas funciona.

Mais alguma sugestão?

Boa trde, queria utilizar o comando da box android para ligar e desligar a tv e a box ao mesmo tempo? agrdecia a vossa ajuda, obrigado.

Cumps.