Resolvido

direito ou não aos 14 dias de rescisão- resolução livre

  • 29 January 2022
  • 12 respostas
  • 728 visualizações

Olá…

Alguém me consegue dizer quando é que temos direito aos 14 dias de rescisão de contrato- resolução livre?

Sou cliente Meo à dois anos,a minha fidelização terminou em dezembro de 2021.agora em Janeiro,liguei pra meo pra renegociar o meu contrato.

Tenho ou não direito aos 14 dias seguidos para rescindir?

 

Obrigada a todos

icon

Solução por nmm 29 January 2022, 15:39

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu acho que sim...sendo por telefone a lei aplica-se...

Reputação 7
Crachá +24

Pois, também não tenho a certeza... acho que a meo argumenta por vezes que como é uma renegociação e não um contrato novo, que não se aplica esse direito. Mas não deixa de ser uma nova fidelização de 2 anos, por isso, também acho que se aplica na mesma. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é sempre a negociação de um contrato, tudo o que são alterações contratuais por telefone tem de ser abrangida pelos 14 dias…

 

é a minha opinião.

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

é sempre a negociação de um contrato, tudo o que são alterações contratuais por telefone tem de ser abrangida pelos 14 dias…

 

é a minha opinião.

Concordo, parece plausivel. Visto ser contacto telefonico, deve aplicar-se os 14 dias.

 

Caso pretenda cancelar o serviço, entre em contacto com a linha de apoio ou em loja pode fazer esse pedido. Caso lhe seja negado, peça livro de reclamações e audição da chamada telefonica

Obrigada pela ajuda…

Pois,ontem tive 2 horas ao telefone...um funcionário da MEO disse que eu tinha direito aos 14 dias...e nisto transferiu a chamada pra quem de direito pra entao anular essa renegociação. 

Quando me atenderam, a resposta foi que n tinha direito aos 14 dias,pois era uma renegociação e não novo contrato…

O que na minha opinião é ridículo,visto que lá está, tenho que ficar agregada à operadora mais 2 anos.

 

Se alguém tiver mais informações agradeço, desde ja.

Obrigada☺

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as condições foram mudadas?? então é um novo contrato...um contrato via telefone 14 dias...

Sim,o pacote continua igual,mas houve alterações na velocidade da internet fixa e na internet móvel.

Logo,é um contrato novo, correcto?

Mas eles dizem que é apenas alterações dos termos,como eles dizem,uma renegociação.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Sim,o pacote continua igual,mas houve alterações na velocidade da internet fixa e na internet móvel.

Logo,é um contrato novo, correcto?

Mas eles dizem que é apenas alterações dos termos,como eles dizem,uma renegociação.

 

 

Se fez um upgrade ao seu contrato em vigor o mesmo termina na data do anterior e não renova outro, a não ser que lhe tenham dado mais alguma coisa que não tinha no anterior.

A minha fidelização terminou em dezembro de 2021 como referi em cima, liguei pra renogociar as minhas condições...foi me feita uma proposta que à primeira vista me pareceu interessante,e assim sendo,aceitei.

Mas a verdade é que pus-me a reflectir e acabei por não achar as melhores condições para mim,em termos de valores e afins…

A questão é que liguei de volta 3 dias depois porque supostamente tenho direito aos 14 dias para rescindir,correcto??

E essa alternativa tem-me sido negada🙄🙄

Reputação 7
Crachá +24

A minha fidelização terminou em dezembro de 2021 como referi em cima, liguei pra renogociar as minhas condições...foi me feita uma proposta que à primeira vista me pareceu interessante,e assim sendo,aceitei.

Mas a verdade é que pus-me a reflectir e acabei por não achar as melhores condições para mim,em termos de valores e afins…

A questão é que liguei de volta 3 dias depois porque supostamente tenho direito aos 14 dias para rescindir,correcto??

E essa alternativa tem-me sido negada🙄🙄

De facto é uma renegociação, pois o contrato inicial (esse sim) podia ser revogado nos 14 dias que precedem ,neste caso , tinha que renunciar ao seu contrato inicial com 30 dias de antecedência para poder fazer um novo contrato, 

Sendo uma renegociação tem que terminar o tempo de renegociação, 30 dias antes dela terminar rescinda contrato (caso queira), faz um novo em nome de outro membro se tiver melhores contrapartidas (fácil).

mas no seu caso vai ter que esperar mesmo.

Entao mas a renegociação foi feita agora dia 25 janeiro..

Como posso cancelar se eles me dizem que estou novamente fidelizada por 24 meses???

 

Absurdo...fidelizada 24 meses e nao é um contrato?

Reputação 7
Crachá +24

Entao mas a renegociação foi feita agora dia 25 janeiro..

Como posso cancelar se eles me dizem que estou novamente fidelizada por 24 meses???

 

Absurdo...fidelizada 24 meses e nao é um contrato?

Não é um contrato, contrato assinou há uns anos quando contratou o serviço, agora são aditamentos/renegociação, para rescindir o seu contrato tinha que o fazer 30 dias antes de terminar, além de não o fazer renegociou, duas falhas da sua parte.

O que fez não foi um novo contrato, foi uma nova fidelização em troca de serviços inerentes ao contrato que já existia, se vir , o seu n de contrato ou cliente não muda.

É preciso ser se mt atento , como já lhe disse não pode fazer nada , a não ser aguentar a fidelização.