Da inutilidade deste forum

  • 7 July 2021
  • 1 resposta
  • 40 visualizações

Crachá

Em sentido literal, e historicamente, o Forum era uma praça pública em Roma onde os cidadãos apresentavam ideias livremente e discutiam problemas e interesses comuns. Por analogia, o fórum moderno é um espaço virtual onde se partilha informação vinda, quer de pessoas naturais, identificadas ou camufladas, quer de pessoas artificiais. Por extensão abusiva há o fórum da MEO. Mas porque trago à liça esta questão? Voltemos um pouco atrás.

Há uns dias, reformulei o contrato com a MEO, refidelizando-me. Surgiram, e diariamente aparecem novos, problemas e dificuldades de funcionamento.
Telefono. Serviço VIP cheio de dissuasores: espera garantidamente demorada; “música” de fritar miolos a mortos ou capaz de induzir os vivos ao suicídio; vozes do outro mundo a pedir-nos para expor repetidas vezes o problema e que nunca percebem o que se lhes diz; o serviço vai ser pago e gravado não vá cair mais uma oportunidade de negócio; discar um número, geralmente o 9 à cata de uma pessoa humana com quem falar - se é que a Altice ainda não os despediu todos; apresentado o problema, após muitos “se calhares” e “talvezes” dizem-te que aquela é uma área comercial mas que te vão passar à área técnica; apresentado o problema, após muitos “se calhares” e “talvezes” dizem-te que aquela é uma área técnica de 1.a linha, mas que te vão passar à área técnica que sabe mesmo resolver o problema - é questão de esperar umas horas ou dias que eles vão ligar-te.

Acedo por link a uma página de reclamações, sugestões, ajuda, solução de problemas, uma página de não importa o quê, que tu julgas que te vai ajudar a resolver o problema, mas só encontro FAQs genéricas, clichês, e, invariavelmente uma cornucópia de soluções comerciais.

Enfadado, venho parar ao fórum da MEO. Nem dá para me divertir. A gente pensa que está a falar a sério mas cai-nos a catraiada em cima a fazer momices e a dizer disparates na forma de anedotas, tais como desliga e volta a ligar, faz reset a tudo o que mexa ou não mexa, já experimentaste isto ou aquilo?, dá-me um like já que não me podes dar um donut, ou outros anseios pavlovianos.  
Finalmente, há sempre quem tenha a lucidez de dar uma dica relevante: telefona para o 16200, ou telefona para o 16209. E Sisifo continua.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Roderix 

O MEO Fórum é um espaço aberto a todos, sejam ou não clientes, onde se discutem temas relacionados com os produtos e serviços MEO. Neste sentido mantemos o espírito original de que fala.

Acontece que, como é um espaço constituído por utilizadores não colaboradores, questões como desistência ou dúvidas de faturação, não podem ser resolvidas aqui, sendo a indicação dada para que liguem os respetivos números de atendimento ou que recorram à área de cliente my MEO.

Em todos os outros temas (que não exijam análise dos dados de cliente), a ajuda dada baseia-se na expeiência própria de cada um.