Resolvido

Conversor fibra?

  • 25 February 2022
  • 20 respostas
  • 480 visualizações

Crachá +1

Quando instalaçào MEO fui feita em casa o technico nào mudo o conversor de fibra instalada pela NOS.

 

Agora a NOS me reclama esse conversor de fibra que para eles tem um valor de quase 75Euros.

 

Deixei um pedido a MEO para que um technico venha mudar esse dito conversor, mas nào tenho resposta.

 

Tenho de devolver o equipamento por completo para a NOS antes do fim do mês e nào sei como fazer?

 

icon

Solução por Da Rocha 25 February 2022, 19:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a Meo não vai mexer em equipamentos de outras operadoras…

 

além que o serviço da Meo não precisa de nenhum conversor de fibra para ter o serviço a funcionar...

Crachá +1

Nesse caso, porque ligou ele os cabos? dizendo-me que o conversor de fibra era deles? Os cabos foram ligados ao conversor de fibra. Se ele não precisava dele, porque o utilizou neste caso? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

alguma coisa esta mal explicada…

 

a meo não usa nenhum conversor de fibra, a rede de fibra da NOS é distinta da rede de fibra da Meo..

 

se poderes mandar uma foto desse conversor talvez ajude a compreender do que falas.

Reputação 7
Crachá +21

Se puder coloque aqui uma foto desse “conversor de fibra”

Crachá +1

 

Crachá +1

Conversor fibra    534D4253002BD3D9

Crachá +1

Eu também não sou técnico, mas uma coisa é certa: o técnico MOE utilizou o equipamento de fibra NOS. Eu sei o que ele fez, porque eu estava lá

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Isso não é nenhum conversor... É a designada caixa de fibra cliente... Isso não se devolve.. 

Reputação 7
Crachá +21

Isso não é qualquer equipamento, é uma tomada otica (só plastico com fusão de duas fibras la dentro), usada para ligar cabos de fibra (do cabo que vem do predio para o cabo que vai para o equipamento). É impossível ser essa tomada que lhe estão a pedir, deve ser outro equipamento que não devolveu quando mudou de operador. Peça esclarecimentos á NOS de qual o equipamento a devolver, marca e modelo, para saber o que eles querem, garantidamente não é essa tomada

Crachá +1

Pora entào nào percebo o que eles querem? 

So tenho 2 caixas e cabos, nào entendo o que è e onde se encontra esse conversor de fibra? porque dentro de minha casa ele nào està?

 

Agradeço vossa ajuda

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

garantidamente que não é essa caixa...

Crachá +1

Estou ao telefone com o departamento de ligação para que me expliquem que tipo de caixa é? só tenho 2 em casa, não percebo nada disto!

Eles pensam que cada um de nós é um técnico? so vejo 2 caixas em casa, so eles querem que eu và assubir ào posto para recuperar o que eles foram là instalar?

Reputação 7
Crachá +24

se colocar „conversor de fibra” no google aparece-me isto… não tem nada disto?

 

Crachá +1

O apoio da Nos certificame que è isso o conservor ! nào faz mal vau tentar um agendamento com a Meo para resolver o assunto

Reputação 7
Crachá +21

O apoio da Nos certificame que è isso o conservor ! nào faz mal vau tentar um agendamento com a Meo para resolver o assunto

Pergunte a marca e modelo do equipamento que querem. Chamar um tecnico a casa para trocar a tomada otica pode ter custos

Crachá +1

Nào è nada esse stylo de aparelho, estau em linha com a MEO para que um technico venha resolver

Crachá +1

Agendamento feito com urgencia a travers o apoio ào cliente Meo

E bem essa caixinha que eles querem

 

Reputação 7
Crachá +24

E não falaram dos 40 euros de deslocação?

Crachá +1

@Ricardo27 

Nào, porque fui o erro do technico de nào mudar o material da outra operadora.

Mas despois d eles virem eu conto para vocês.

Bom fim de semana para todos vocês, Obrigada pelo vosso apoio:hugging:

Reputação 7
Crachá +21

Depois dê feedback da intervenção se puder