Resolvido

Cabos de fibra?

  • 2 October 2021
  • 1 resposta
  • 182 visualizações

Olá pessoal,
Irei trabalhar para uma empresa da Polónia (remotamente - área da informática) e tenciono regressar a uma moradia de família que tenho na aldeia (não pago os preços exorbitantes que os senhorios e as imobiliárias pedem). 
Infelizmente nenhuma operadora consegue oferecer melhor que ADSL (impensável para Zoom e downloads pesados), apesar de eles dizerem que a localização tem cobertura 4G e 4G+, eu, no local confirmo que para ter 3G já tenho de subir ao segundo andar.

Liguei para a Altice empresas e estou à espera de um orçamento para cobertura e instalação da fibra.


Após contactar a provedoria do cliente eles informam-me que não existe nenhuma intenção para passar fibra na localidade.

Mais uma vez a Altice não cumpre promessas feitas!

 

Irei entrar em contacto com o Presidente da Junta para tentarmos encontrar forma de fazer pressão sobre a empresa.

Espero que a Altice seja inteligente pois existem muitas famílias na freguesia, não são meia dúzia.. Saudades de quando esta empresa se preocupava com os clientes. Nem com abaixas-assinados a Altice mexe as patitas. E não venham com tretas de licenças, a CM e a JF estão mais que disponíveis.

Enfim, entretanto vejo este dispositivo na povoação do lado, a cerca de 5km. É o único que vejo, e nenhuma das povoações tem fibra, tudo ADSL. Quero perceber qual seria a distância da minha casa até onde eles poderiam ir ligar à rede, uma vez que vai influenciar o preço.
Assim sendo, gostaria de perceber se será um JSO?

 



Obrigado!

icon

Solução por NeoPayne 2 October 2021, 16:04

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso é um JFO, em teoria poderá ser um traçado de fibra exclusivo para empresas…

 

em teoria, o cabo de fibra pode ir até 20Km (central ao cliente) sem interferências ou perda de qualidade...mas no teu caso acho impensável que nos próximos anos a fibra chega a aldeia.