Não sei se é o sítio indicado para expor a situação, mas visto que não encontro nenhum mail para onde possa expor o sucedido vou fazê-lo aqui.
Tenho serviço MEO desde agosto de 2019 e, felizmente, nunca tive nenhum problema com o mesmo.
No sábado da semana passada, dia 9, veio uma equipa da MEO montar o serviço de fibra na casa dos meus pais (somos vizinhos). No fim do serviço o senhor Fernando Pires deixou-nos o seu contacto caso necessitássemos de alguma coisa para o contactarmos. No mesmo dia da montagem do serviço notei no meu router uma mudança nas luzes acesas, mas como o serviço não falhou não liguei.
Ontem, passado exatamente uma semana de terem andado a mexer nos postes e nos cabos, o meu serviço “morreu”.
Liguei para a linha das avarias e o rapaz que me atende disse que o problema era eu ter o router na horizontal em vez de estar na vertical, sendo que o aparelho sempre esteve nessa posição. E a única solução que me deu foi mandar um técnico na segunda-feira.
Liguei então para o senhor Fernando Pires, que rapidamente se descartou da situação e disse ser impossível esta falha estar relacionada com a montagem que tinham feito na semana anterior. E ainda me disse que eu tinha de fazer pressão junto da linha de apoio para mandarem o técnico.
Felizmente, lembrei-me que o rapaz que tinha feito a instalação do meu serviço, há mais de 2 anos, me tinha deixado um contacto. Liguei-lhe e prontamente veio ajudar.
Agora a melhor parte é que a avaria deveu-se ao facto de, na semana passada, a quando da instalação na casa dos meus pais terem feito um golpe no meu cabo , tive então serviço enquanto o cabo aguentou mas acabou por partir e o serviço foi-se.
Posto isto, ontem a MEO não perdeu um cliente graças ao seu técnico Décio e ao seu colega, do qual infelizmente não fiquei com o nome, mas que são colaboradores excepcionais e como há poucos. Completamente ao contrário do senhor Fernando Pires.