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ALERTA emails fraudulentos!

  • 6 Setembro 2019
  • 7 respostas
  • 1184 visualizações

Reputação 6
Crachá +19
Foram identificados emails fraudulentos com utilização do nome da MEO, com o objetivo de infetar os equipamentos com software malicioso.

Estes emails não foram enviados pela MEO.

Relembramos que o email da fatura eletrónica MEO tem como endereço de origem fatura@telecom.pt, contém o certificado digital e a fatura em pdf em anexo.


Caso receba um e-mail suspeito, apague-o de imediato.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Aqui um exemplo dum e-mail falso:
https://forum.meo.pt/temas-livres-21/mail-da-meo-falsa-136079
Recebi e-mail com valores de faturação muito acima dos que pago atualmente,
remetido por fatura.7viX@telecom.pt
e não fatura@telecom.pt.
Reputação 7
Crachá +24
@mendes.jp
Email fraudulento. Não clique em nada e apague.
@mendes.jp
Email fraudulento. Não clique em nada e apague.

Estranhei e não cliquei, mas como podem usar o alojamento "@telecom.pt"??
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +24
Não sei... neste caso era @meo.pt:
https://forum.meo.pt/temas-livres-21/mail-da-meo-falsa-136079
Reputação 4
Crachá +11
Olá @mendes.jp

Será por manipulação do header do email, iludindo o destinatário a crer que o email está a ser enviado pela entidade. É o modus operandi desse tipo de fraude/phishing.

Em caso de dúvidas abrir a fatura na área de clientes. No entanto a MEO envia a sempre as faturas com o respetivo certificado digital (que será o quanto baste para ter a certeza que é legitimo)
Recebi mail de facturas.7Xv5@meo.pt e de fatura.EakP@telecom.pt
Confiei porque vi https:// tendo depois entrado na janela de .
Abre o site MEO e pede para se aceder tendo depois aparecido a informação de estar temporariamente indisponível.
Pergunta: O que acontece e que acção se deve tomar depois de se ter entrado?
Obrigado.

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