Resolvido

Xperia U - bootloader

  • 14 October 2014
  • 3 respostas
  • 957 visualizações

Como posso desbloquear o bootloader/fastboot do xperia U ?

 

Sabendo que perco a garantia
icon

Solução por NeoPT 14 October 2014, 16:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@alex9099 


 


A resposta curta é: depende.


 


Mexer em Sony é complicado e em muitos casos leva à neutralização do telemóvel, pelo que não aconselho. Na grande maioria dos casos é impossivel desbloquear o bootloader.


 


Utlizando o marcador escreva - *#*#7378423#*#* - para aceder ao menu de serviço (service menu).


 


Depois toque em - Service info > Configuration > Rooting Status. Se no fundo da lista aparecer o estado "Bootloader unlock allowed" com "No", significa que não pode desbloquear. Se aparecer "Yes" pode, mas terá de cumprir os procedimentos á risca.


 


Em todo o caso dexe sempre entregar este serviço a alguem experiente.


 


NOTA: não é necessário desbloquear o bootloader para obter acesso root!
Reputação 6
Crachá +10
O testpoint permite contornar, sim. Não tenho conhecimento se funciona nesse modelo, mas tal como disse, os procedimentos não oficiais, são muito arriscados e não há garantia que o telemovel fique 100% operacional, no fim da execuçâo. Qualquer operação que execute nesse sentido, ficará à sua inteira responsabiliade, não se esqueça.


 


Se já tem o root e instalou uma ROM diferente, deve tambem saber que existem várias hipoteses de escolha de ROMs para instalar sem necessidade de desbloquear o bootloader, bastando obter o acesso "root" em 'ADB' e usando um sistema de recuperação (recovery), o qual permite, entre outras funçoes, instalar ROMs através de ficheiro zip. Aconselho-o a manter se neste quadro de uso, até porque precisamente, devido à politica de protecção da Sony, aos seus aparelhos, os programadores tem dificuldade em produzir ROMs, suficientemente estaveis e fiáveis, que valham realmente a pena instalar.
Aparece NO, eu parece que vi é possivel contornar com os testpins


 


Nota: ja tenho root (fiz com o vroot), e uma rom style kitkat